Prognóstico
Odd
Chile ou Empate
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Bolívia – Chile (Mundial 2022)

A jornada 16 da zona de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2022 arranca na altitude de La Paz com a realização de um desafio entre Bolívia e Chile. As duas seleções estão separadas por apenas um ponto.

Análise Bolívia

A possibilidade de marcar presença na fase final do Mundial 2022 é cada vez mais remota para a seleção da Bolívia. À entrada para esta 16ª jornada da zona de apuramento da CONMEBOL, os eleitos de César Farías ocupam o 8º lugar da pauta classificativa com 15 pontos conquistados e estão a uma distância de cinco dos lugares de acesso numa altura em que faltam disputar somente três jornadas.

A equipa boliviana nunca foi apontada como forte candidata a alcançar um dos três primeiros lugares, pelo que a atual situação é tudo menos surpreendente. Os “Tiahuanacos” continuam a viver muito da vantagem que lhes é conferida pelo fator altitude e os resultados demonstram isso mesmo: dos 15 pontos alcançados até então, 13 foram somados a atuar em casa – os outros dois foram conquistados nas visitas ao Paraguai (2-2) e ao Chile (1-1), adversário nesta ronda. No que diz respeito às derrotas averbadas a atuar em casa, note-se que a Bolívia perdeu sempre pela margem mínima, nomeadamente nos embates com Argentina (1-2) e Equador (2-3). Para além disso, ficam para a posteridade grandes triunfos, com o encontro com o Uruguai (3-0) a ser um bom exemplo nesse sentido.

A diferença de rendimento da equipa boliviana quando joga em casa e fora é clara e o mais recente encontro, disputado três quatro dias antes desta receção ao Chile, culminou com uma goleada às mãos da Venezuela por quatro bolas a uma, equipa que ocupa o último lugar deste grupo de apuramento da CONMEBOL e já está arredada de qualquer discussão.

Leonel Justiniano vai cumprir suspensão e é baixa confirmada na Bolívia.

Onze provável: Lampe, Bejarano, Quinteros, Sagredo, Ramallo, Vaca, Villarroel, Fernandez, Arce, Miranda, Moreno

Análise Chile

mundial 2022A situação do Chile é em tudo idêntica à da Bolívia dado que os “Mineiros” estão apenas um lugar e um ponto acima da congénere que será adversária nesta ronda, mas há uma grande diferença na medida que os chilenos têm capacidade para fazer mais e melhor do que aquilo que se tem verificado e, como tal, têm estado abaixo das expectativas. Os chilenos não têm poupado nas críticas à sua seleção e só uma grande reta final de campanha poderá fazer com que se apurem para o Mundial 2022.

O ano de 2022 começou tal e qual como terminou o anterior: com uma derrota. Se em novembro, na última data FIFA de 2021, o Chile tinha perdido na receção ao Equador (0-2), no primeiro jogo neste ano civil, o Chile perdeu por duas bolas a uma na receção à Argentina. Segue-se esta sempre difícil visita à altitude boliviana e, nas duas últimas rondas, o Chile visitará a congénere do Brasil (já qualificada) e receberá o Uruguai. É caso para dizer que os chilenos “jogarão a vida” nesta ida até à Bolívia, uma vez que, em caso de derrota, poderão ver gorada qualquer hipótese de chegar ao Mundial 2022.

Um dos principais problemas desta equipa chilena reside no ataque, dado que leva apenas 16 golos marcados em 15 desafios, menos que a equipa da Bolívia, a título de exemplo, que já leva 21. Dos cinco primeiros colocados, só o Uruguai (15) tem menos tentos apontados.

Claudio Bravo e Arturo Vidal são as principais ausências na equipa chilena para encarar este encontro.

Onze provável: Cortes, Isla, Maripan, Medel, Vegas, Pulgar, Aranguiz; Vargas, Nunez, Sanchez, Brereton Diaz

Dica de Prognóstico

A atual conjuntura é difícil, mas a equipa chilena ainda acalenta esperanças no que concerne ao acesso à fase final do Mundial 2022. A Bolívia vem de uma derrota pesada frente à Venezuela mas joga na sua zona de conforto, acostumada à altitude que figura sempre como um fator prejudicial para qualquer adversário, tanto que os donos da casa têm “duas caras” nesta etapa de qualificação: uma a atuar em casa, outra fora. A expectativa é a de um encontro equilibrado, com os chilenos a precisarem de se transcender se quiserem ficar com os três pontos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

 

Prognóstico
Odd
Chile ou Empate
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550