Prognóstico
Odd
Mais remates à baliza: Argentina
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Bolívia – Argentina (Mundial 2022)

Bolívia e Argentina defrontam-se no encontro que abre a segunda jornada do grupo de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2022. O encontro disputar-se-á no Hernando Siles, na altitude de La Paz.

Análise Bolívia

A seleção da Bolívia é unanimemente tida como uma das formações mais vulneráveis da zona CONCACAF, mas visitar solo boliviano é sempre duro para qualquer seleção em função da altitude a que se joga e tudo o que isso aporta e influencia em termos de rendimento. Muito atrás de todas as outras nações tanto do ponto de vista coletivo quanto individual, a seleção boliviana tem esse fator a seu favor e certo é que já alcançou alguns resultados históricos a atuar perante os seus adeptos. No caso, não contará com os seus adeptos neste encontro diante da Argentina, mas as condições são as mesmas e Messi e companhia não terão facilidades na altitude de La Paz – em 2013, Leo Messi vomitou mesmo em pleno relvado numa visita à Bolívia.

A estreia boliviana nesta fase de qualificação não correu nada bem. Na visita à Arena Corinthians, em São Paulo, a formação eleita pelo venezuelano César Farías não teve hipótese e saiu derrotado sem apelo nem agravo por cinco bolas a zero, numa goleada que começou a ser construída ao minuto 16 por Marquinhos e terminou aos 73 com um tento da autoria de Coutinho. As fragilidades da equipa boliviana ficaram totalmente a nu e aquilo que se viu em São Paulo só vem reforçar a convicção de que esta equipa não almeja mais que a fuga ao último lugar do grupo de qualificação da zona CONMEBOL.

Onze provável: Lampe, Jesús Sagredo, Valverde, José Sagredo, José Carrasco, Diego Wayar, Arabe, Bustamante, Menacho, Miranda, Saldías

Análise Argentina

As duvidas são mais que as certezas na seleção Argentina, equipa liderada por um dos melhores jogadores da história do futebol que, no entanto, é uma caricatura daquilo que foi outra. As duvidas são mais que as certezas e o ceticismo é nota dominante na perspetiva dos adeptos argentinos, desiludidos com as últimas prestações em grandes competições, descrentes e apreensivos relativamente à liderança de Lionel Scaloni. Há muita qualidade individual na equipa argentina e disso ninguém duvida, mas a formação “albiceleste” tarda em demonstrar demonstrar todo o seu potencial enquanto projeto coletivo, assumindo-se como um marasmo de ideias, uma equipa previsível e excessivamente dependente de Leo Messi, sem processos coletivos ou dinâmicas incutidas no seu jogo. Apesar da situação, a Argentina deverá apurar-se para o Mundial 2022 sem dificuldades de maior, contrariamente ao que aconteceu, por exemplo, aquando da liderança de Maradona.

As condições não abonam a favor da Argentina mas o favoritismo à entrada para este encontro é indiscutível. A exibição no primeiro encontro desta pausa para compromissos internacionais não correu nada bem. Na receção ao Equador, em encontro disputado na Bombonera, a Argentina levou a melhor por uma bola a zero com um golo de Leo Messi de grande penalidade, logo ao minuto 13. Frente a uma equipa como a seleção equatoriana, exigia-se mais a esta Argentina.

Onze provável: Armani, Montiel, Martínez, Otamendi, Tagliafico, Acuña, de Paul, Paredes, Ocampos, Messi, Martínez

Dica de Prognóstico

A seleção argentina é favorita à vitória aqui, mas poderá passar por mais dificuldades que aquilo que as odds indicam nesta visita à altitude de La Paz. Atendendo ao que a equipa boliviana (não) produziu no último encontro do ponto de vista ofensivo e à superioridade teórica da Argentina, estamos em crer que seja a formação forasteira a terminar com mais remates na direção da baliza.

Prognóstico
Odd
Mais remates à baliza: Argentina
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348