Prognóstico
Odd
Argentina a vencer ao Intervalo
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Bolívia – Argentina (Copa América 2021)

Na madrugada da próxima segunda para terça-feira, as contas do Grupo A da Copa América 2021 ficarão definidas, sendo que um dos jogos da 5.ª jornada da fase de grupos da prova da CONMEBOL irá disputar-se na Arena Pantanal, em Cuiabá, entre as seleções nacionais da Bolívia e da Argentina. A formação de César Farías não conseguiu contrariar as pobres expectativas para o seu trajeto nesta competição e tentará despedir-se com alguma honra no duelo contra a Albiceleste. A precisar da vitória para garantir o 1.º lugar do grupo, a turma de Messi e companhia entrará em campo com ampla dose de favoritismo.

Análise Bolívia

A seleção da Bolívia já era tida como uma das equipas mais fracas a participar na presente edição da Copa América e o facto de ter arrancado a sua campanha com algumas baixas agudizou esse cenário. Ora, à entrada para a 5.ª e última jornada da fase de grupos a formação do selecionador César Farías já está matematicamente eliminada. Isto porque ocupa o 5.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo A, com zero pontos, a quatro do Uruguai. Em três partidas, o saldo é bastante negativo: além de três derrotas, o registo de golos é de apenas um marcado e seis concedidos.

No início deste mês de junho, a Seleção Boliviana até conseguiu reforçar os seus índices de moral, ao somar quatro em seis pontos possíveis na dupla jornada da fase de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2022 (vitória à Venezuela, em casa, por 3-1, e empate com o Chile, fora, a 1-1). Na Copa América, porém, a Bolívia tem sido incapaz de manter o nível, tendo já perdido contra as seleções do Paraguai (1-3), do Chile (0-1) e do Uruguai (0-2).

Onze provável: Lampe – Saavedra, Quinteros, Jusino, Fernández – Justiniano, Chura, Vaca, Villarroel, Arce – Moreno

Análise Argentina

A seleção da Argentina olha com especial atenção para esta Copa América, até porque será uma das últimas grandes competições em que poderá utilizar-se da qualidade histórica de Lionel Messi para voltar a conquistar um troféu. Nesta fase de grupos, a equipa albiceleste ocupa a liderança da tabela classificativa do Grupo A à entrada para a última jornada, com sete pontos de registo, um acima do Paraguai, dois acima do Chile e três acima do Uruguai. Em três partidas, o saldo é de duas vitórias e um empate, com três golos marcados e apenas um golo sofrido.

Não obstante não estar de há muito tempo a esta parte a apresentar um futebol vistoso como os seus pergaminhos históricos apregoam, a Argentina vai para esta partida sem perder há notáveis 16 jogos consecutivos, desde julho de 2019, precisamente na derrota com o Brasil, nas meias finais da última edição da Copa América. Na estreia na presente prova, os argentinos não convenceram, falhando a vitória contra o Chile (1-1), mas corrigiram de seguida, com uma postura bastante pragmática mas eficaz, contra Uruguai (1-0) e Paraguai (1-0).

Onze provável: Martínez – Montiel, Martínez Quarta, Lisandro, Acuña – Domínguez, De Paul, Messi, Di María – Gomez, Lautaro

Dica de Prognóstico

Se, por um lado, a Bolívia irá a jogo apenas para cumprir calendário e tentar deixar uma boa imagem na despedida da Copa América, prova onde não conseguiu contrariar o estatuto de equipa mais fraca, por outro a Argentina ainda precisa dos três pontos para garantir que se apura como líder do Grupo A para os quartos de final. Assim sendo, espera-se um jogo quase de sentido único, onde os argentinos venham a ter mais iniciativa e níveis de posse de bola superiores, mas também maior capacidade criativa para desmontar a já frágil defesa boliviana. É, por isso, provável que a equipa de Scaloni venha a criar mais e várias oportunidades de golo desde cedo, pelo que o melhor investimento será a favor da Vitória da Argentina ao Intervalo, cotada a 1.52 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Argentina a vencer ao Intervalo
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633