Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

Em partida relativa ao quadro competitivo da jornada 27 da Liga NOS, a equipa do Vitória de Setúbal tem viagem marcada até à cidade do Porto, onde irá defrontar, na próxima quinta-feira, o Boavista, à porta fechada, no Estádio do Bessa Século XXI. Os “axadrezados” seguem com apenas mais dois pontos que os sadinos, tendo ambos bons registos no que concerne ao objetivo da manutenção. Após um longo jejum de vitórias, que já vai em oito jogos seguidos sem vencer, a turma de Julio Velázquez procura voltar a ganhar, perante um Boavista com o moral em alta.

Análise Boavista

A equipa do Boavista chega a esta jornada na 10.ª posição da classificação geral, com registo de 32 pontos, mais dois que Gil Vicente, Vitória de Setúbal e Belenenses. Acima, seguem o Moreirense com mais um ponto e o Santa Clara com mais três. Com a vantagem de 11 pontos que tem em relação à zona de manutenção (sendo que o Portimonense já jogou nesta ronda 27), o conjunto tecnicamente liderado por Daniel Ramos segue bastante confortável e à procura de entrar na primeira metade da tabela classificativa. Em 26 jogos, o saldo geral dos “axadrezados” é de oito vitórias, oito empates, 10 derrotas, 20 golos marcados e 24 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Boavista conseguiu quebrar a sequência de cinco jogos seguidos sem vitórias, ao triunfar após deslocação ao terreno do Sporting de Braga, por 1-0. Um jogo onde a equipa de Daniel Ramos chegou à vantagem na conversão de uma grande penalidade, um cenário de que também dispôs na partida anterior, onde perdeu na receção ao Moreirense, por 1-0, com um castigo máximo desperdiçado nos descontos. Em ambas as partidas, as “panteras negras” realizaram exibições interessantes, com foco no aspeto ofensivo diante do Moreirense e na organização defensiva diante do Braga.

Onze provável: Hélton Leite – Dulanto, Ricardo Costa, Neris – Carraça, Ackah, Obiora, Marlon – Heriberto, Cassiano, Sauer

Análise Vitória de Setúbal

O conjunto do Vitória de Setúbal chega a esta fase do campeonato no 12.º lugar do quadro classificativo da Liga NOS, onde segue com o principal objetivo da manutenção. Com 30 pontos (tal como Gil Vicente e Belenenses), a formação orientada pelo espanhol Julio Velázquez leva, provisoriamente, nove pontos de vantagem para o Portimonense, a primeira equipa em zona de descida, que já jogou nesta jornada 27, sem conseguir ir além de um empate. Tranquilo na perseguição ao seu objetivo, o Vitória contabiliza, todo, um registo com seis vitórias, 12 empates e oito derrotas, com 20 golos marcados e 30 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Vitória de Setúbal esteve próximo de finalmente voltar a vencer, mas não conseguiu. Na receção ao Santa Clara, o conjunto sadino acabou por empatar a 2-2, numa partida onde conseguiu a reviravolta depois de começar a perder, acabando por consentir o golo do empate já na reta final do encontro. Foi a quarta igualdade consecutiva para o Vitória de Setúbal, que, na jornada da retoma da competição, empatou a 1-1 na deslocação ao Funchal, diante do Marítimo, outro dos concorrentes diretos na corrida pela salvação. O último triunfo do conjunto setubalense remonta a 26 de janeiro, há nove jogos atrás, contra o Tondela, fora de casa.

Onze provável: Makaridze – Sílvio, Pirri, Artur Jorge, Nuno Pinto – Semedo, Nuno Valente, Leandro Vilela – Hildeberto, Guedes, Antonucci

Dica de Prognóstico

Pela forma como o Boavista se tem vindo a apresentar em campo com Daniel Ramos ao leme, especialmente após a retoma, é esperado um jogo onde os “axadrezados” procurem assumir as rédeas da partida desde cedo, tentando encostar o Vitória de Setúbal ao último terço do terreno, pelo menos até chegar à vantagem no marcador. Por outro lado, os sadinos não deverão remeter-se exclusivamente ao seu processo defensivo, até porque o jejum de vitórias já dura há demasiado tempo, pelo que se espera um jogo com algumas ocasiões de perigo junto às balizas. Estando a equipa de Daniel Ramos a atravessar um melhor momento de forma, prevê-se que seja um bom investimento a aposta no mercado da Vitória do Boavista ou Empate e mais de 1,5 golos no jogo, cotado a 1.82 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Boavista ou Empate e mais de 1,5 golos 1.82 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos