Prognóstico
Odd
Boavista Mais de 0,5 golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Boavista – Sporting (Liga NOS)

No encerramento da jornada 15 da Liga NOS, agendado para o início da noite da próxima terça-feira, no Estádio do Bessa, na cidade do Porto, as equipas do Boavista e do Sporting entrarão em confronto, num duelo onde se tocarão os dois extremos da tabela classificativa. A equipa liderada pelo experiente treinador Jesualdo Ferreira é o atual “lanterna vermelha”, em resultado de uma campanha bem abaixo das expectativas, depois do forte investimento realizado no último verão. Do outro lado, estará o líder do campeonato, que surgirá bastante motivado, visto que foi coroado sob a designação de “campeão de Inverno” no passado sábado, após vencer a final da Taça da Liga.

Análise Boavista

A equipa do Boavista tem-se destacado entre as principais desilusões nesta edição da Liga NOS, onde foi apontada, inicialmente, à luta pelo apuramento para as provas organizadas pela UEFA, estando agora apontada à questão da manutenção. No 18.º e último lugar da tabela classificativa, a formação liderada por Jesualdo Ferreira soma apenas 11 pontos de registo, menos um que Farense e Belenenses e menos dois que Nacional da Madeira e Gil Vicente. Em 14 partidas, a campanha total da equipa é de uma vitória, oito empates e cinco derrotas, com 14 golos marcados e 24 golos sofridos.

Sem ganhar há oito jogos consecutivos, deste a eliminatória vencida após prolongamento na Taça de Portugal, contra o Vizela (1-0), o Boavista chega a este jogo com o moral bastante afetado, sobretudo pela péssima campanha que tem feito na Liga NOS, ainda para mais com o elevar de expectativas no início do ano. Na última jornada, a equipa “axadrezada” perdeu fora com o Tondela (1-3), tendo saído fortemente prejudicada por ter tido duas expulsões ainda dentro da primeira meia hora.

Onze provável: Jardim – Cannon, Porozo, Rami, Hamache – Show, García – Paulinho, Nuno Santos, Sauer – Elis

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting tem conseguido superar as expectativas e já se intrometeu declaradamente, ainda que o treinador Rúben Amorim não o assuma publicamente, nem os jogadores, na luta pelo título de campeão nacional. Os “leões” chegam a esta 15.ª jornada no topo da tabela classificativa, com 36 pontos de registo, mais quatro que o duo composto pelos rivais FC Porto e Benfica. Em 14 partidas, a equipa verde-e-branca somou 11 vitórias e três empates, sem ter ainda perdido sequer. Em golos, já marcou 31 (segundo melhor ataque do campeonato) e sofreu nove (melhor defesa).

Na última jornada da Liga, a equipa do Sporting voltou a defraudar as expectativas, ao empatar a 1-1 na receção ao Rio Ave com uma exibição cinzenta, poucos dias depois de ter sido surpreendentemente eliminada da Taça de Portugal, depois de perder fora com o Marítimo (0-2). Ainda assim, depois disso, a equipa de Amorim já realizou duas partidas, onde venceu duas das melhores equipas do futebol português, na “Final Four” da Taça da Liga: primeiro, o FC Porto (2-1), nas meias-finais, e depois, no último sábado, o Braga (1-0), na final, num triunfo que valeu o primeiro troféu da época para a equipa de Alvalade.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Matheus Nunes, João Mário, Nuno Mendes – Nuno Santos, Sporar, Jovane

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo complicado para ambas as equipas, dado que o Sporting é coletiva e individualmente superior ao Boavista, mas chegará a este jogo previsivelmente desgastado pela intensa final que teve de disputar no passado sábado, num terreno encharcado pela chuva e que terá feito mossa a nível muscular nos jogadores. É, por isso, provável que Amorim promova obrigatoriamente alguma rotação na equipa titular, levando o Boavista a acreditar que poderá surpreender, até porque foi em casa que conseguiu a sua única vitória e, curiosamente, contra o outro candidato ao título lisboeta (o Benfica). Mais fresca fisicamente, a equipa de Jesualdo Ferreira deverá atuar com os níveis de concentração e intensidade competitiva no máximo, até porque atravessa uma situação verdadeiramente desconcertante e é o orgulho dos jogadores que começa a estar em causa. Assim, prevê-se uma partida onde o Boavista consiga criar dificuldades ao Sporting, nomeadamente no último terço, onde os “leões” têm tido alguns problemas em manter uma boa coesão defensiva. Neste sentido, a melhor opção de investimento será a favor de Boavista Mais de 0,5 golos, um mercado cotado a 1.52 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Boavista Mais de 0,5 golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501