Prognóstico
Odd
Sporting a vencer
1.50
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2329
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019

Boavista – Sporting (Liga Bwin)

No fecho da 31.ª jornada da Liga Portugal Bwin, agendado para o início da noite desta próxima segunda-feira, o Boavista fará as honras da receção ao Sporting, no relvado do Estádio do Bessa Século XXI, na cidade do Porto. A equipa comandada pelo treinador Petit tem feito uma campanha interessante na luta pela manutenção, que poderá ficar já fechada matematicamente em caso de vitória dos “axadrezados”. Pela frente, a equipa boavisteira terá a formação comandada pelo treinador Rúben Amorim, que perdeu a luta pelo título na última jornada do campeonato e, a meio da semana, viu perdida também a oportunidade de marcar presença na final da Taça de Portugal, que era um dos objetivos de época para os “leões”.

Análise Boavista

A equipa do Boavista tem feito um campeonato interessante na luta pelos seus objetivos da permanência de forma global e vai a jogo a ocupar o 12.º posto do quadro de classificação geral da Liga Portugal Bwin, com 33 pontos de registo, um acima do Vizela e dois atrás de Portimonense e Estoril, tendo vantagem de sete para a zona de play-off, ocupada pelo Moreirense com mais um ponto. Em 30 jornadas, o registo total da equipa orientada pelo técnico Petit é de seis vitórias, 15 empates e nove derrotas, com 34 golos marcados e 45 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Boavista foi bastante surpreendido na visita ao terreno do Marítimo, onde pode dizer-se que tudo correu mal para os “axadrezados”, que acabaram derrotados com uma goleada de 0-4, após uma série de duas vitórias seguidas que deixou a equipa bastante mais confortável na luta pela manutenção matemática. Antes do trinfo pela margem mínima aquando da receção ao Arouca (1-0), a turma de Petit venceu fora o Famalicão, outro dos rivais diretos na luta pela salvação da descida, por 2-1.

Onze provável: Bracali – Porozo, Abascal, Cannon – Nathan, Vukotic, Makouta, Ferreira – Santis, Njie, Gorré

Análise Sporting

liga bwin portugal logoA equipa do Sporting tem a luta pelo título praticamente fora do horizonte, ainda que matematicamente tal ainda seja possível, e o objetivo assumido publicamente pelos “leões” é garantir a 2.ª posição (e consequente entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões 22/23), onde seguem com 73 pontos, cinco acima do Benfica (mais um jogo) e a nove de distância do FC Porto. Em 30 jogos, o registo total da formação a cargo de Rúben Amorim é de 23 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 59 golos marcados e 20 golos sofridos.

A época leonina tem sido positiva, com destaque para as conquistas da Supertaça Cândido de Oliveira e da Taça da Liga, mas a verdade é que a semana que passou foi fatídica para os lados de Alvalade. A derrota da última jornada, em casa, no “derby” frente ao Benfica (0-2) deixou os “leões” sem oportunidade de rivalizar até final do campeonato na luta pelo título com o FC Porto, sendo que, na passada quinta-feira, o Sporting voltou a perder outro dos objetivos de temporada, ao perder novamente (0-1) com o FC Porto, no Estádio do Dragão, na segunda mão das meias finais da Taça de Portugal.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Inácio – Esgaio, Matheus Nunes, Ugarte, Nuno Santos – Pedro Gonçalves, Sarabia, Edwards

Dica de Prognóstico

Grande jogo em perspetiva, já que o Sporting terá de fazer resultado igual ou melhor do que o FC Porto frente ao Braga (imediatamente antes do arranque desta partida no Bessa) para impedir a festa do título dos “dragões” já esta segunda-feira. O Boavista vai tentar esquecer a derrota sofrida no passado fim-de-semana, mas deverá sentir algumas dificuldades para lidar com uma equipa leonina de orgulho ferido e que promete aparecer de energias renovadas, até para ganhar e colocar uma pedra na discussão do 2.º lugar e o consequente acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões e todo o bolo financeiro que isso implica. Como tal, deverá ser a turma lisboeta a criar mais e melhores oportunidades de golo, pelo que a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Sporting, cotada a 1.50 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer
1.50
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2329
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019