Prognóstico
Odd
Boavista ou Empate
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473

Boavista – Santa Clara (Liga NOS)

A terceira jornada da Liga NOS 2021/22 termina na cidade do Porto com a realização do embate entre Boavista e Santa Clara.

Análise Boavista

Uma semana depois de ter recebido um Paços de Ferreira “em trânsito” nas competições europeias, o Boavista mede forças com o Santa Clara e a conjuntura é em tudo idêntica, dado que a formação açoriana também está a meio de uma eliminatória europeia. Os “Axadrezados” vão jogar pela semana consecutiva em casa e, tal e qual como diante do Paços, quererão aproveitar o maior desgaste de um adversário que ainda por cima sobe ao relvado do Bessa bastante condicionado por força de várias ausências.

A equipa que é agora orientada por João Pedro Sousa já leva quatro encontros oficiais disputados. A época boavisteira começou oficialmente no final do mês de julho, na Madeira, com um triunfo por uma bola a zero na Madeira que permitiu avançar na Taça da Liga. Seguiu-se o triunfo ante o Portimonense (2-0) que permitiu carimbar o passaporte para a fase de grupos da Taça da Liga, mas a estreia no campeonato não correu de feição – em noite de visita a Barcelos, o Boavista perdeu com o Gil Vicente por três bolas a zero. Bem mais satisfatória foi a prestação frente ao Paços, com um triunfo por três tentos sem resposta que se adequou ao que foi o encontro.

Seba Perez abandonou o encontro frente ao Paços com queixas e está em duvida, ao passo que Elis é baixa confirmada por lesão. Vukotic e Manuel Namora, recentemente contratados, já podem ser opção.

Onze provável: Bracali, Awaziem, Javi García, Porozo, Nathan, Hamache, Seba Pérez, Makouta, Gorré, Sauer, Njie

Análise Santa Clara

A época ainda está no início, mas para o Santa Clara, a visita ao Bessa corresponde aquele que será o seu 10º encontro na presente temporada. A participação na fase preliminar da Conference League têm preenchido o calendário da equipa açoriana que, ainda por cima, segue bastante desfalcada em função de um surto de COVID-19 que assolou o plantel. Os casos de infeção não têm servido de desculpa para o conjunto insular que na última quinta-feira (19), apesar de todos os condicionalismos, venceu o Partizan por duas bolas a uma, preparando-se agora para viajar até à Sérvia em vantagem. Como se o número de ausências por COVID não fosse contrariedade suficiente, o Santa Clara terá agora que lidar também com a partida de Carlos Júnior, grande referência da equipa que rumou ao Al-Shabab. O jogador já viajou para a Arábia Saudita e é ausência confirmada para este encontro com o Boavista, existindo no entanto a possibilidade, segundo a imprensa portuguesa, de Carlos Júnior participar no encontro da segunda mão em solo sérvio. Uma coisa é certa: Carlos Júnior não jogará no Bessa, tal e qual como Allano, Costinha (lesionados), Rodolfo Cardoso, Cristian Tassano, Mohamed Bouldini, Crysan e Júlio Romão (COVID). O guarda-redes Marco já recuperou da infeção e poderá regressar à baliza neste desafio.

O curto intervalo de tempo entre jogos, as viagens, a quantidade de ausências no plantel e a necessidade de dar prioridade ao encontro de Belgrado levam-nos a crer que o Santa Clara dificilmente conseguirá algo de positivo aqui, pese embora a qualidade que tem vindo a denotar a todos os níveis.

Onze provável: Marco, Rafael Ramos, João Afonso, Villanueva, Mansur, Morita, Anderson Carvalho, Nené, Patric, Ricardinho, Rui Costa

Dica de Prognóstico

O Boavista esteve a bom nível frente ao Paços e voltará a encontrar um adversário bem mais desgastado e condicionado. Tendo isso em consideração, acreditamos que os “Axadrezados” consigam, no mínimo, pontuar neste desafio.

Prognóstico
Odd
Boavista ou Empate
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473