Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – Santa Clara (Liga NOS)

Na abertura da jornada 29 da Liga NOS, a equipa do Santa Clara viaja até à cidade do Porto, para defrontar, no Estádio do Bessa Século XXI, a sua congénere do Boavista, que chega a esta partida com três pontos de atraso em relação aos açorianos. A equipa de Daniel Ramos procurará reagir à forma negra como voltou a perder, no “derby” da cidade do Porto, no Estádio do Dragão, e terá pela frente uma equipa orientada por João Henriques que está com os níveis de motivação extremamente elevados depois da vitória história obtida no Estádio da Luz.

Análise Boavista

A viver desde cedo a luta pela manutenção, o Boavista nunca esteve sujeito a grande sobressalto nesta edição do campeonato português, em virtude da campanha equilibrada que tem protagonizado, de forma geral. À entrada para esta 29.ª jornada, os pupilos de Daniel Ramos somam 35 pontos, os mesmos do Moreirense, e ocupam a 10.ª posição na tabela de classificação geral, com uma vantagem de 11 pontos relativamente aos lugares de descida de divisão. Em 28 partidas, o registo global dos “axadrezados” é de nove vitórias, oito empates e 11 derrotas, com 23 golos marcados e 29 golos sofridos.

Na última jornada, o Boavista deslocou-se até ao Estádio do Dragão para mais uma edição do “derby” da cidade do Porto. Depois de uma primeira parte bem conseguida, a equipa de Daniel Ramos acabou por ser “atropelada” na etapa complementar, período em que sofreu quatro golos, sem conseguir esboçar uma resposta. Para trás, ficou a série de duas vitórias consecutivas, obtidas na deslocação ao terreno do Braga (0-1) e, mais recentemente, na receção ao Vitória Futebol Clube (3-1), de Setúbal.

Onze provável: Hélton Leite – Dulanto, Ricardo Costa, Fabiano – Carraça, Ackah, Obiora, Marlon – Bueno, Cassiano, Sauer

Análise Santa Clara

Com a manutenção assegurada, o Santa Clara chega a esta partida na 8.ª posição da classificação geral, com registo de 38 pontos, que deixam os açorianos a apenas dois pontos de distância do Vitória Sport Clube. A vantagem para o Moreirense e o Boavista, próximo adversário, é de três pontos. A realizar uma campanha bastante coesa e equilibrada, a formação tecnicamente orientada por João Henriques surge com um somatório geral de 10 vitórias, oito empates e 10 derrotas, onde marcou 29 golos e sofreu 34.

Sem conhecer o sabor da derrota há cinco jogos consecutivos (tendo mesmo perdido em apenas duas das últimas 11 partidas realizadas no campeonato), o Santa Clara vai ao Bessa na sequência de um resultado absolutamente magnífico, que até permitiu à equipa fazer história. Na última terça-feira, os açorianos derrotaram o Benfica, em pleno Estádio da Luz, por 3-4, num jogo com duas cambalhotas no marcador e onde o Santa Clara conseguiu chegar aos três pontos com o golo do empate apontado ao minuto 80 por Crysan, de grande penalidade, e no período de compensação (aos 90+5’), por Zé Manuel. Esta foi a segunda vitória dos quatro jogos efetuados após a paragem, sendo que, depois do triunfo ao Braga, a formação dos Açores empatou perante Vitória Futebol Clube (2-2) e Portimonense (1-1).

Onze provável: Marco – Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Candé – Anderson Carvalho, Rashid, Francisco Ramos – Carlos Júnior, Thiago Santana, Sanusi

Dica de Prognóstico

Tanto a equipa do Boavista, como a formação do Santa Clara, chegam a esta jornada tranquilas em termos classificativos e com os “axadrezados” à procura de alcançar, em pontos, os açorianos. Apesar de serem duas equipas que não têm um elevado número de golos marcados, nem sofridos, nas últimas partidas a abordagem e o estilo de jogo que ambos têm praticado, contra equipas de valia aproximada da sua – como é este o caso –, tem sido a de ir em busca de golos e de exibições positivas. A expectativa será, portanto, a de um jogo bem disputado e com espaços para ambos os setores ofensivos explorarem nas costas das defensivas contrárias. Face à colocação das cotas relativamente aos mercados de golos, haverá muito valor em explorar o investimento em mais de 1,5 golos, uma opção cotada a 1.45 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1,5 golos 1.45 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 822
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 448
  • Próg. errados 355
comments powered by Disqus

Últimos jogos