Prognóstico
Odd
Vitória do Porto
1.44
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348

Boavista – Porto (Liga NOS)

Pese embora a ausência de adeptos nas bancadas, bem como o facto de estarmos numa fase precoce da temporada, a “cidade Invicta” prepara-se para assistir ao um dos “derbys” que maior curiosidade suscita num passado recente: o Boavista reforçou-se bem e quer complicar a vida ao rival e atual campeão Porto.

Análise Boavista

A aquisição da SAD do Boavista por parte de Gérard Lopez, proprietário do Lille, aumentou significativamente a capacidade de investimento do clube. A formação do Bessa garantiu reforços interessantes, entre os quais o ex-campeão do mundo Rami, Javi García, médio que dispensa apresentações desde a passagem pelo Benfica, o promissor Angel Gomes (melhor jogador do primeiro encontro disputado por este Boavista), filho do ex-jogador Gil, a dupla hondurenha Benguché – Elis e, mais recentemente, Seba Pérez, colombiano que foi figura do Atlético Nacional aquando da conquista da Libertadores. Após uma boa campanha ao serviço do Mafra, Vasco Seabra está de regresso ao escalão máximo e será responsável por potenciar toda a qualidade que tem à sua disposição. Na primeira e única amostra oficial deste Boavista, o clube “Axadrezado” empatou a três na Choupana frente ao Nacional com golos de Ricardo Mangas e Sauer (2), tendo consentindo o 3-3 já para lá da hora. A primeira impressão foi positiva, com uma equipa cujo potencial é unanimemente reconhecido a apresentar dinâmicas e ideias muito interessantes em termos de jogo, mantendo a expectativa para esta nova época.

Vasco Seabra deverá manter a aposta no 1x4x3x3 neste desafio, restando perceber se optará ou não por inverter o triângulo do meio-campo, o que implica, naturalmente, alterações no onze. Para já, uma coisa é certa: a ausência do avançado Yusupha, titular diante do Nacional que se viu forçado a abandonar a partida aos 14 minutos.

Onze Provável: Léo Jardim, Cannon, Alejandro Gómez, Chidozie, Mangas, Javi García, Nuno Santos, Angel Gomes, Paulinho, Sauer, Benguché

Análise Porto

À semelhança do que acontece com o Boavista, o Porto também se prepara para aquele que será apenas o seu segundo compromisso oficial na presete época. Os “dragões” iniciaram a respetiva campanha com um triunfo por três bolas a uma na receção ao Braga – entraram a perder, deram a volta antes do intervalo com um golo de cabeça da autoria de Sérgio Oliveira e uma grande penalidade convertida com sucesso por Alex Telles e fecharam as contas no segundo tempo, novamente com Alex Telles a converter uma grande penalidade da melhor forma. Enquanto a transferência não se concretiza, Telles vai brilhando ao serviço do Porto, assumindo um papel prepoderante no processo ofensivo da equipa a partir da esquerda. No Dragão, a semana ficou marcada pelas saídas de Vincent Aboubakar e Tiquinho Soares, sendo que Zé Luís também deverá abandonar a Invicta. Marega e Mehdi Taremi são as duas principais soluções à disposição de Conceição mas o técnico português deverá optar por manter a confiança em Marega aqui, de resto, tal como nas restantes dez unidades que mediram forças com o Braga.

O Porto venceu os últimos cinco compromissos diante do Boavista, dois deles no Bessa, ambos por uma bola a zero. Nesta sequência de jogos, nunca permitiu que os “axadrezados” encontrassem os caminhos para as suas redes, sendo que Sérgio Conceição, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, deu ênfase precisamente à importância de manter a consistência no setor mais recuado nesta ida ao Bessa.

Onze Provável: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Uribe, Corona, Otávio, Marega

Dia de Prognóstico

Expectativa de um encontro equilibrado tal como tem sido apanágio nos últimos “derbys” entre Boavista e Porto no Bessa. Os donos da casa são, nesta fase, uma equipa ainda em construção e a maior solidez do Porto, bem como a superioridade individual e coletiva (no plano teórico) fazem com que acreditemos que os “azuis e brancos” somem os três pontos neste desafio.

Prognóstico
Odd
Vitória do Porto
1.44
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348