Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Boavista – Portimonense (Taça da Liga)

Ao início da noite deste próximo domingo, o relvado do Estádio do Bessa Século XXI, na cidade do Porto, vai servir de palco ao confronto entre as equipas do Boavista e do Portimonense, em partida referente à 2.ª eliminatória da Taça da Liga Portuguesa. O conjunto orientado pelo treinador João Pedro Sousa entrou na nova época com o pé direito e pretende disputar a prova patrocinada pela Allianz na sua fase de grupos. Para isso, a “Pantera Negra” terá de afastar e deixar pelo caminho a equipa algarvia que continua a ser orientada pelo técnico Paulo Sérgio, apostado em subir o nível qualitativo que o seu conjunto exibiu na época transata.

Análise Boavista

A equipa do Boavista criou muitas expectativas há um ano atrás, sobretudo devido ao investimento de que o seu plantel foi alvo, levando a sua massa adepta a acreditar que poderia ver o seu clube lutar pelo acesso às competições europeias. A verdade é que as coisas não correram de feição e os “axadrezados” tiveram de sofrer e suar bastante para garantir a permanência no primeiro escalão. Ainda com Jesualdo Ferreira, as “panteras” terminaram a Liga NOS 20/21 no 13.º lugar da tabela classificativa, com 36 pontos (oito vitórias, 12 empates, 14 derrotas, 39 golos marcados, 49 golos sofridos).

Depois de uma reta final de temporada emocionante em 2020/21, onde conseguiu garantir a permanência a depender só de si, com duas vitórias seguidas a fechar o campeonato, o Boavista viu dificultada a tarefa de preparação da nova época. O estágio de pré-época no Algarve foi cancelado devido ao surgimento de alguns casos de covid-19 na comitiva axadrezada, pelo que o conjunto agora entregue a João Pedro Sousa (antigo técnico do Famalicão) não disputou jogos de preparação. Na estreia oficial, o Boavista mesmo desfalcado levou de vencida o Marítimo (1-0), fora de casa.

Onze provável: Bracali – Hamache, Porozo, Javi García – Reisinho, Reymão, Pérez, Gustavo – Luís Santos, Tiago Morais, Pedro Malheiro

Análise Portimonense

Taça da Liga logoA equipa do Portimonense vem de uma temporada onde nem sempre conseguiu exibir um nível qualitativo de acordo com o que se esperava, mas a verdade é que o principal objetivo da manutenção foi alcançado, ao fechar a última edição da Liga NOS no 14.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 35 pontos do Marítimo, um acima do Rio Ave, que acabou por descer no “play-off”. Em 34 jogos do último campeonato, a equipa orientada por Paulo Sérgio somou nove vitórias, oito empates e 17 derrotas, com 34 golos marcados e 41 golos sofridos.

Na última semana, o Portimonense fez a estreia oficial na nova época desportiva, tendo vencido na receção à Académica, por 2-1, num jogo relativo à 1.ª eliminatória da Taça da Liga Portuguesa, tendo o resultado ficado definido ainda dentro dos primeiros 45 minutos. Isto após um ciclo com vários jogos particulares de pré-temporada, onde o Portimonense não conseguiu vencer nenhum, tendo somado quatro empates (0-0 com o Farense, 1-1 com o Braga, 1-1 com o Covilhã e 2-2 com o Sporting) e uma derrota (0-1 com o Covilhã).

Onze provável: Ricardo Ferreira – Moufi, Willyan, Sá, Possignolo, Fali Candé – Lucas Fernandes, Luquinhas, Fabrício – Boa Morte, Beto

Dica de Prognóstico

Estas são duas equipas que não mudaram muito a sua configuração base em relação à época passada, devendo assim disputar aqui um jogo que se prevê equilibrado e com momentos de superioridade alternada entre si. Em casa, o Boavista vai querer dar uma prenda aos seus adeptos, que regressam às bancadas do Bessa mais de um ano depois, e deverá propor-se a mandar na partida desde cedo, mas terá pela frente um Portimonense que não se encolhe em demasia contra adversários de valia aproximada, como é o caso. Assim, espera-se um duelo muito bem disputado de parte a parte, onde os espaços venham a surgir, podendo os sistemas ofensivos ganhar, assim, vantagem e criar dificuldades extra às defesas contrárias. A melhor aposta será, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.86 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757