Prognóstico
Odd
Boavista a vencer (Empate Anula)
1.71
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Boavista – Paços Ferreira (Liga Bwin)

Esta segunda-feira, as equipas do Boavista e do Paços de Ferreira têm encontro agendado para o relvado do Estádio do Bessa Século XXI, na cidade do Porto, pela 2.ª jornada da Liga Portugal Bwin. O grupo comandado pelo treinador João Pedro Sousa não entrou de forma nada positiva na nova Liga, bem pelo contrário, procurando agora uma reação enérgica perante o seu público. Do outro lado, estará a formação orientada pelo técnico Jorge Simão, que tem dividido atenções neste início de 2021/22 entre as provas internas e o sonho do apuramento para a fase de grupos da UEFA Conference League.

Análise Boavista

A equipa do Boavista chegou à nova edição do campeonato português com o desejo de fazer substancialmente melhor do que na época passada, onde só conseguiu carimbar a manutenção já perto do fim, numa temporada onde se começou por apontar à ambição da qualificação para as competições europeias. De pés assentes no chão desta feita, a equipa de João Pedro Sousa chega à 2.ª jornada da Liga Bwin no 16.º e antepenúltimo lugar da tabela classificativa, sem pontos somados, tal como outra seis equipas, que não pontuaram na jornada de abertura.

Após uma fase de preparação para a nova época afetada por alguns jogos particulares cancelados devido a casos positivos de covid-19, a equipa do Boavista conseguiu superar as expectativas e garantir a entrada na fase de grupos da Taça da Liga. Isto depois de vencer, com uma equipa bastante desfalcada, as equipas do Marítimo (1-0, fora) e do Portimonense (2-0, fora). Na última segunda-feira, o Boavista estreou-se no campeonato da pior forma possível, tendo somado uma má exibição à goleada sofrida, por 0-3, contra o Gil Vicente, rival direto na luta pela permanência.

Onze provável: Bracali – Nathan, Chidozie, Porozo, Hamache – Reisinho, García, Pérez – Gorré, Njie, Sauer

Análise Paços de Ferreira

liga bwin portugal logoA equipa do Paços de Ferreira conseguiu, na época passada, uma das melhores campanhas da sua história na principal divisão do futebol português, pelo que, em 2021/22, as expectativas voltam a estar elevadas e o grupo pacense é apontado à luta pelo apuramento europeu. Após a 1.ª jornada da nova edição da Liga Bwin, o conjunto agora entregue ao treinador Jorge Simão ocupa o 8.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos três pontos de Portimonense, Vizela, FC Porto, Braga e Gil Vicente.

Isto porque, no passado fim-de-semana, a equipa do Paços de Ferreira venceu e convenceu contra o Famalicão, a quem ganhou, por 2-0, em casa, num jogo onde somou um bom resultado a uma atuação muito interessante para um primeiro jogo de campeonato. Na passada quinta-feira, o grupo de Jorge Simão foi derrotado pelo Larne (0-1), fora de casa, na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League. A vitória, por 4-0, na primeira mão garantiu, contudo, a qualificação para o “play-off”, onde os “castores” defrontarão o Tottenham.

Onze provável: Ferreira – Silva, Baixinho, Ramos, Antunes – Santos, Luiz Carlos, Ibrahim – Matchoi, João Pedro, Uilton

Dica de Prognóstico

Esta será já a quinta partida oficial do Paços de Ferreira na nova época, perante um Boavista que fará apenas o seu quarto jogo. Em casa, a equipa orientada por João Pedro Sousa promete vir a apresentar-se com maiores níveis de concentração e intensidade competitiva, até porque poderá ter mais frescura física para atacar estes 90 minutos, onde os pacenses entrarão desgastados pela viagem à Irlanda do Norte e já a pensar no “play-off” da Liga Conferência contra o Tottenham. Ferido depois de uma estreia desastrosa, o conjunto axadrezado deverá, assim, conseguir criar um maior volume de jogo ofensivo, pelo que o melhor investimento será no mercado de Boavista a vencer (Empate Anula a Aposta), com cotação de 1.71 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Boavista a vencer (Empate Anula)
1.71
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757