Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Boavista – Nacional da Madeira (Liga NOS)

Num duelo referente à 18.ª jornada da Liga NOS, agendado para esta terça-feira, para o Estádio do Bessa, na cidade do Porto, o Boavista fará as honras da receção ao Nacional da Madeira, num embate de candidatos à luta pela manutenção. A formação liderada por Jesualdo Ferreira tem ficado extremamente aquém das expectativas, numa época marcada pelo forte investimento no plantel axadrezado, procurando agora melhorar a sua prestação, por via de uma segunda volta mais equilibrada. Nesta primeira ronda do segundo turno do campeonato, os boavisteiros terão pela frente a equipa de Luís Freire, que tem tido um comportamento mais robusto na luta pela permanência e que certamente procurará esticar a série de jogos sem perder.

Análise Boavista

A equipa do Boavista chega a esta 18.ª jornada do campeonato português a ocupar a 16.ª posição da tabela de classificação geral, que, esta época, obrigará à disputa de um play-off de manutenção com o terceiro classificado da segunda divisão. Em 17 partidas, os axadrezados não conseguiram um registo melhor do que duas vitórias, oito empates e sete derrotas, com 17 golos marcados e 29 golos sofridos, chegando a esta partida a um ponto de distância da zona de manutenção, primeiramente ocupada pelo Portimonense, que viaja até Paços de Ferreira nesta jornada.

Na última sexta-feira, a equipa orientada por Jesualdo Ferreira saiu de campo extremamente agastada com o regresso às derrotas, até porque, na ronda anterior, o Boavista havia conseguido pôr um ponto final na série de maus resultados, ao trazer os três pontos da visita ao terreno do Portimonense (2-1), no Algarve. De regresso a casa, os axadrezados não conseguiram aproveitar para continuar a pontuar, tendo perdido diante do Gil Vicente (1-2), com um golo bastante polémico e contestado sofrido já na reta final do encontro.

Onze provável: Jardim – Cannon, Chidozie, Rami, Mangas – Javi García, Nuno Santos, Paulinho – Elis, Njie, Sauer

Análise Nacional da Madeira

Liga NOSA equipa do Nacional da Madeira regressou esta época à elite do futebol nacional e tem conseguido destacar-se da maioria da concorrência na luta por uma posição de manutenção na Liga NOS na próxima temporada. À entrada para a ronda 18, a formação chefiada por Luís Freire ocupa a 9.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 18 pontos do Tondela e uma vantagem de quatro pontos para a zona de descida. Em 17 partidas, os insulares somaram quatro vitórias, seis empates e sete derrotas, com 15 golos marcados e 21 golos sofridos.

Na antecâmara desta visita à cidade do Porto, a equipa do Nacional respira com os níveis de confiança num patamar bastante interessante, visto que conseguiu somar cinco pontos nas últimas três jornadas, onde venceu em casa o Famalicão (2-1) e conseguiu trazer um ponto das previsivelmente difíceis deslocações aos terrenos do Benfica (1-1) e do Rio Ave (0-0). Este jogo de Vila do Conde aconteceu na última sexta-feira, dia em que o Nacional beneficiou de uma grande penalidade desperdiçada no último minuto dos descontos para sair com pontos da última jornada.

Onze provável: Piscitelli – Kalindi, Correia, Henrique, Vigário – Borges, Francisco Ramos, Koziello – Matias, Pedro Mendes, Thill

Dica de Prognóstico

Num embate que colocará frente a frente dois rivais diretos na luta pela salvação da descida de divisão, é o Boavista quem aparece mais pressionado e a precisar urgentemente de uma reação, até para reforçar os índices de confiança da equipa à entrada para uma segunda volta que pretende que seja substancialmente melhor do que a primeira. A jogar em casa, prevê-se que a equipa de Jesualdo Ferreira procure propor o jogo, por via de uma postura mais ofensiva, com as linhas subidas, à procura de pressionar alto e reagir rápido à perda da bola, perante um Nacional a alterar entre uma postura mais expectante e outra onde tente igualmente ter algum protagonismo a seu favor. Ambas as equipas possuem lacunas defensivas preocupantes, ainda que consigam chegar com perigo ao último terço com relativa facilidade, pelo que se prevê um jogo aberto, onde Boavista e Nacional consigam criar, cada um, algumas boas oportunidades para fazer balançar as redes adversárias. Neste sentido, o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 1.90 na Bet.pt, será uma aposta de valor.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552