Prognóstico
Odd
Mais de 1,5 golos
1.45
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512

Boavista – Moreirense (Liga NOS)

Na abertura da 20.ª jornada da Liga NOS, há duelo de candidatos à luta pela permanência no Estádio do Bessa, cidade do Porto, esta sexta-feira, ao início da noite, aquando do confronto entre Boavista e Moreirense, num jogo que ficará marcado pelo reencontro de Vasco Seabra, atual treinador dos “cónegos” com a sua antiga equipa. Os axadrezados têm tido dificuldade para apresentar o nível competitivo que se esperava, sobretudo após o elevado investimento feito no último verão, mas chegam motivados pelo ponto trazido da visita ao Dragão na última jornada. A formação de Moreira de Cónegos respira com muito maior tranquilidade e também roubou pontos recentemente a um dos candidatos ao título, no caso o Benfica.

Análise Boavista

A equipa do Boavista tem sido uma das principais desilusões nesta edição da Liga Portuguesa, onde se espera que o seu rendimento venha a subir de forma considerável nesta segunda volta do campeonato. Para já, o conjunto liderado pelo treinador Jesualdo Ferreira ocupa o 17.º e penúltimo lugar na tabela de classificação geral, com o mesmo número de 15 pontos do “lanterna” Famalicão, a dois pontos de distância dos lugares de salvação. Em 19 partidas, a equipa boavisteira conseguiu um total de apenas duas vitórias, nove empates e oito derrotas, com 19 golos marcados e 32 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Boavista tinha uma missão hercúlea para tentar surpreender o favoritismo do campeão nacional em título FC Porto, em casa deste, mas a verdade é que consegui um empate a 2-2, muito por força de uns primeiros 45 minutos de grande qualidade por parte da equipa axadrezada. Dessa forma, o Boavista interrompeu uma sequência de duas derrotas consecutivas, averbadas anteriormente nos últimos dois jogos disputados no Bessa, perante Nacional (0-1) e Gil Vicente (1-2), duas equipas rivais na luta pela salvação.

Onze provável: Jardim – Cannon, Chidozie, Porozo, Mangas – Paulinho, Javi García, Nuno Santos – Sauer, Elis, Gomes

Análise Moreirense

Liga NOSA equipa do Moreirense tem-se destacado como uma das melhores, a par do Santa Clara (com quem partilha o registo total de 25 pontos amealhados), na luta pela permanência entre o escalão de elite do futebol português na próxima época. À entrada para a 20.ª jornada, o conjunto agora liderado pelo técnico Vasco Seabra (que até começou a temporada a trabalhar no Boavista) é o 7.º classificado, a sete pontos de distância do Vitória de Guimarães e com nove pontos de vantagem para os lugares de descida. Em 19 partidas, os “cónegos” somaram, de forma global, seis vitórias, sete empates e seis derrotas, com 18 golos marcados e 23 golos sofridos.

À entrada para esta visita ao Estádio do Bessa, o Moreirense atravessa um dos melhores momentos de forma da época, depois de ter perdido em apenas uma das últimas sete partidas realizadas na Liga NOS (contra o Braga). No passado domingo, a formação de Vasco Seabra não conseguiu prolongar a série de duas vitórias seguidas (obtidas com triunfos forasteiros, contra Famalicão, por 2-0, e Farense, por 2-1), mas somou um ponto com um sabor muito especial, por ter sido obtido frente ao Benfica, a equipa com plantel mais caro de todo o campeonato, com empate a 1-1.

Onze provável: Pasinato – Vitória, Ba, Rosic – D’Alberto, Filipe Soares, Fábio Pacheco, Alex Soares, Conté – Walterson, Yan Matheus

Dica de Prognóstico

Num embate onde só a vitória interessará à equipa do Boavista, a previsão é a de um jogo bem disputado no cômputo geral, onde ambas as equipas possam vir a dispor de boas oportunidades para marcar. O Moreirense faz da competência tática uma das suas principais armas, mas é provável que venha a sentir dificuldade para superar o ataque axadrezado, até pela injeção de moral que a turma de Jesualdo Ferreira conseguiu ao sair viva na última jornada do “derby” da cidade do Porto. Por outro lado, os “cónegos” deverão ter espaços para aproveitar em transição ofensiva, já que o Boavista terá forçosamente de correr riscos para tentar o regresso às vitórias. Pela previsão de um jogo com alguns períodos de futebol aberto e algumas ocasiões no plano geral, a melhor opção de investimento será a favor do mercado de Mais de 1,5 golos, cotado a 1.45 na Solverde.pt.

Prognóstico
Odd
Mais de 1,5 golos
1.45
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512