Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507

Boavista – Braga (Liga NOS)

Na próxima segunda-feira, a equipa do Boavista fará a cortesia da receção à equipa do Braga, num jogo marcado para o Estádio do Bessa, na cidade do Porto, a propósito da realização da calendarização da 11.ª jornada da Liga NOS. A “Pantera Negra” tem ficado muito aquém das expectativas após um forte investimento no último mercado de transferências, já mudou de treinador e Jesualdo Ferreira fará a sua estreia em casa nesta partida. Do outro lado, estará a turma de Carlos Carvalhal, que entra em campo depois do Sporting, mas antes de FC Porto e Benfica, procurando, assim, pressionar “dragões” e “águias”, visto que podem galgar lugares na classificação, provisoriamente, em caso de triunfo.

Análise Boavista

A equipa do Boavista tem sido uma das maiores desilusões deste início de campeonato português, senão mesmo a maior. Apontada a lutar pela qualificação para as competições europeias, a formação axadrezada chega à 11.ª jornada a ocupar o 16.º lugar da tabela classificativa, que esta época obrigará a disputar um “play-off” de manutenção com o 3.º classificado da Liga 2. Com os mesmos nove pontos de Gil Vicente e Tondela, a equipa agora entregue a Jesualdo Ferreira já somou uma vitória, seis empates e três derrotas, com 11 golos marcados e 16 golos sofridos.

A equipa tem potencial, até porque, com grande curiosidade, o único jogo que venceu foi na receção ao Benfica e por expressivos 3-0, na melhor exibição da época até ao momento. Na semana passada, o Boavista estreou-se sob o comando técnico de Jesualdo Ferreira, experiente treinador que substituiu Vasco Seabra recentemente. Na visita ao Paços de Ferreira, os axadrezados empataram a 1-1, mas até estiveram perto de vencer, não fosse o golo concedido já perto dos descontos.

Onze provável: Jardim – Cannon, Devenish, Chidozie, Hamache – García, Santos, Paulinho – Sauer, Gomes, Elis

Análise Braga

Liga NOSA equipa do Braga é uma das naturalmente principais candidatas à qualificação europeia e chega a esta 11.ª jornada dentro das expectativas. No 4.º lugar da tabela classificativa, o conjunto liderado pelo técnico Carlos Carvalhal soma 21 pontos, mais dois que o Vitória Sport Clube e menos um que o FC Porto. Em 10 partidas na Liga NOS, a equipa minhota somou um total de sete vitórias, não empatou e três derrotas, com saldo de 17 golos marcados e nove golos sofridos.

Depois de ter sido surpreendido na visita à casa do Belenenses (com derrota por 1-2), o Braga voltou às vitórias no campeonato na última terça-feira, dia em que goleou o Rio Ave, em casa, por 3-0, com uma excelente exibição, de completa superioridade e autoridade nos vários momentos do jogo. Esse foi o quarto triunfo consecutivo da equipa de Carvalhal, que vinha de duas qualificações nas taças nacionais: primeiro na Taça de Portugal (7-0 ao Olímpico do Montijo) e depois na Taça da Liga (3-1 ao Estoril).

Onze provável: Matheus – Viana, Carmo, Sequeira – Esgaio, Fransérgio, Castro, Galeno – Medeiros, Paulinho, Horta

Dica de Prognóstico

Espera-se um jogo muito bem disputado e dividido, com duas equipas à procura de somar os três pontos, até porque o Boavista tem feito uma campanha bastante inferior às expectativas e, no primeiro jogo em casa com Jesualdo, a equipa deverá apresentar-se de olhos postos na baliza adversária, até porque se espera um conjunto axadrezado com uma qualidade de jogo e uma postura mais ofensiva do que aquilo que vinha a acontecer. Por sua vez, o Braga entra em todos os jogos para vencer, até porque pretende alimentar o sonho do título e já está atrasado em relação aos tradicionais três “grandes”. Com uma dinâmica de jogo já muito bem assimilada, os bracarenses devem conseguir aproveitar facilmente as lacunas defensivas de um Boavista que precisa de mais trabalho para as corrigir. Assim, perfila-se como uma boa opção de aposta o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.77 na Bet.pt, até porque oportunidades de golo junto de ambas as balizas não deverão faltar durante os 90 minutos.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507