Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – Benfica (Liga NOS)

Ao cair do pano da 6.º jornada da Liga NOS, a equipa do Benfica desloca-se até à cidade do Porto, para defrontar a equipa do Boavista, no mítico Estádio do Bessa. A partida está agendada para a próxima segunda-feira, ao início da noite, em horário nobre, e ficará marcada pela tentativa de a equipa de Jorge Jesus aumentar para oito pontos a vantagem sobre o campeão nacional em título e rival FC Porto, que escorregou na abertura da jornada. Do lado da casa, estará a equipa de Vasco Seabra, que aparece cada vez mais pressionado na luta pela obtenção da primeira vitória, num ano marcado pelo forte investimento da SAD “axadrezada” na composição do plantel da Pantera.

Análise Boavista

A equipa do Boavista tem guiado os seus objetivos nas últimas temporadas pela luta da manutenção, mas os sinais dados pelo clube neste defeso pela forma como investiu no reforço do plantel principal de Vasco Seabra foram no sentido de colocar a turma axadrezada a lutar pelo acesso às competições europeias. Cinco jornadas concluídas, a equipa da cidade do Porto soma apenas três pontos e ocupa o 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, ocupando, assim, zona de despromoção, com saldo de zero vitórias, três empates e duas derrotas, seis golos marcados e 12 golos sofridos.

Depois de perder na receção ao Vitória de Guimarães (0-1), confirmando um registo sem pontos em casa, a equipa do Boavista esteve extremamente perto de somar a primeira vitória na última jornada. Em visita ao terreno do Famalicão, a formação orientada por Vasco Seabra conseguiu ganhar uma vantagem de dois golos à entrada para os últimos 10 minutos da partida, mas deixou-se empatar, com golo sofrido de grande penalidade (80+5’) e outro de livre direto (90+3’). A equipa segue, assim, sem vitórias, num ano onde sonha alto.

Onze provável: Jardim – Cannon, Devenish, Chidozie, Mangas – Reisinho, Pérez – Sauer, Angel Gomes, Paulinho – Njie

Análise Benfica

Liga NOSO Benfica chega a esta 6.ª jornada com o objetivo da reconquista do título, para já, intacto. Nas primeiras cinco jornadas, a formação liderada pelo treinador Jorge Jesus somou 15 pontos, fruto de cinco vitórias, zero empates e zero derrotas, onde as “águias” marcaram já um total de 15 golos e sofreram apenas três. Com vantagem de dois pontos para o Sporting, que joga antes, o conjunto encarnado poderá aumentar para oito os pontos de vantagem sobre o rival e campeão FC Porto, que perdeu na abertura da jornada em Paços de Ferreira.

Se a época começou com a surpresa do falhanço na Liga dos Campeões, a forma como o Benfica reagiu tem sido verdadeiramente fantástica. Com sete vitórias consecutivas, cinco no campeonato e duas na Liga Europa, a equipa de Jorge Jesus aparece com o moral altamente reforçado. Na última jornada, o Benfica recebeu e venceu o Belenenses, na Luz, por 2-0, sem deslumbrar, e chegou a nova vitória na passada quinta-feira. Num jogo marcado pelo regresso dos adeptos às bancadas do Estádio da Luz e a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, os encarnados receberam e golearam os belgas do Standard Liège, por 3-0.

Onze provável: Vlachodimos – Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares – Rafa, Gabriel, Taarabt, Everton – Waldschmidt, Darwin

Dica de Prognóstico

Em termos anímicos e de forma, as duas equipas chegam a esta partida em fases completamente distintas. O Boavista esteve pertíssimo de somar os primeiros três pontos há uma semana e deixou fugir dois pontos com golo sofrido nos descontos e Seabra terá tido uma tarefa hercúlea para reerguer o moral da equipa, que até teve jogadores de lágrimas nos olhos após o apito final. Do outro lado, estará um Benfica a respirar confiança, que tem conseguido vencer, quando convence e mesmo que não se apresenta numa toada tão forte. Espera-se um jogo dominado pelo conjunto lisboeta, que deverá conseguir aproveitar, através da sua boa dinâmica ofensiva, as debilidades defensivas deste Boavista. Pela expectativa de um jogo onde seja a equipa de Jorge Jesus a criar mais e melhores oportunidades de golo, a melhor opção de aposta será o Benfica -1.5 Resultado Handicap (2-Way), cotado a 1.68 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica -1.5 Resultado Handicap (2-Way) 1.68 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 910
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 489
  • Próg. errados 399
comments powered by Disqus

Últimos jogos