Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018

Betis – Rayo Vallecano (Taça do Rei)

Na próxima quinta-feira ao início da noite, haverá confronto de portugueses nas meias finais da Taça do Rei de Espanha, quando Real Betis (de Rui Silva e William Carvalho) e Rayo Vallecano (de Bebé) se defrontarem pela segunda mão da eliminatória, agendada para o Estadio Benito Villamarín, em Sevilha. O grupo comandado pelo treinador Manuel Pellegrini tem feito uma bela temporada em todos os quadrantes e espera confirmar a chegada à final de uma das provas mais antigas e mais acarinhadas do futebol espanhol. Em desvantagem de 1-2, o conjunto do técnico Andoni Iraola sabe que estará obrigado a vencer na Andaluzia para conseguir empatar, no mínimo, a eliminatória e reabrir a discussão pela qualificação para a grande final.

Análise Real Betis

A equipa do Real Betis tem feito uma temporada absolutamente memorável e bem acima das expectativas a todos os níveis, com destaque para o percurso realizado não só na Taça do Rei, como também em La Liga. Na tabela classificativa do campeonato espanhol, o conjunto de Manuel Pellegrini ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa, com 46 pontos (um acima de Barcelona e Atlético Madrid) e oito atrás da vice-liderança do Sevilla. Em 26 jogos de campeonato, o registo é de 14 vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 48 golos marcados e 32 golos sofridos.

Antes de mais, para chegar a esta meia final da Taça do Rei, o Betis já teve de eliminar o CFI Alicante, o Talavera, o Real Valladolid, o Sevilla e a Real Sociedad. Um grande percurso, onde os andaluzes já afastaram algumas das melhores equipas espanholas da atualidade. À entrada para esta segunda mão, o grupo de Manuel Pellegrini não estará com o melhor do seu astral, já que perdeu o “derby” para o Sevilla (1-2) na última jornada do campeonato espanhol, fora de casa, ficando mais longe do 2.º lugar. Essa foi a segunda partida seguida sem ganhar, após o empate (0-0) com o Zenit que confirmou o apuramento na Liga Europa para os oitavos de final.

Onze provável: Rui Silva – Sabaly, Bartra, Ruiz, Moreno – Rodriguez, William – Canales, Fekir, Juanmi – Iglesias

Análise Rayo Vallecano

A equipa do Rayo Vallecano está a realizar uma caminhada bastante interessante na época de 2021/22 até ao momento, tendo em conta a dimensão dos objetivos a que se propôs no início da temporada. No campeonato, o grupo liderado pelo treinador Andoni Iraola segue confortável na luta pela manutenção, com 10 pontos de avanço para a zona de descida. No 12.º posto do quadro classificativo, o conjunto dos arredores de Madrid segue com 31 pontos, dois acima de Elche e Espanyol e a um de Osasuna e Celta Vigo. Em 25 jogos, o saldo é de nove vitórias, quatro empates e 12 derrotas, com 28 golos marcados e 30 golos sofridos.

O início da caminhada do Rayo nesta Taça do Rei aconteceu frente ao Guijuelo, a quem a equipa de Iraola só venceu após marcação de grandes penalidades. Seguiram-se eliminatórias ganhas contra Bergantiños, Mirandés, Girona e Mallorca. Sem ganhar há cinco jogos consecutivos, precisamente desde o triunfo na Taça contra o Mallorca, o Rayo vem mesmo de cinco derrotas seguidas. A última das quais no passado fim-de-semana, em casa, frente ao líder Real Madrid, por 0-1, depois de quedas contra Celta Vigo (0-2), Betis (1-2), Osasuna (0-3) e Elche (1-2).

Onze provável: Zidane – Balliu, Suarez, Catena, F. Garcia – Ciss, Comesana – Bebé, Trejo, A. Garcia – Guardiola

Dica de Prognóstico

Mesmo em vantagem na eliminatória que dará acesso à grande final da Taça do Rei, o Betis não deverá menosprezar o seu adversário e, até porque joga em casa, espera-se que entre forte, a tentar marcar mais um golo e acabar com as esperanças do Rayo Vallecano. Por outro lado, a precisar de marcar e de vencer o jogo no Benito Villamarín, espera-se uma postura corajosa taticamente por parte da equipa de Iraola. Tudo somado, espera-se um jogo aberto e bem disputado, com lugar a várias ocasiões de golo de parte a parte, pelo que a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.62 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018