Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Betis – Levante (La Liga)

Esta sexta-feira, o tiro de partida na jornada 28 de La Liga será dado no Estadio Benito Villamarín, em Sevilha, aquando do confronto entre as equipas do Real Betis e do Levante, à porta fechada. A turma orientada por Manuel Pellegrini pretende servir-se do fator casa para recuperar o bom momento de forma, após a derrota da última jornada no “derby” andaluz frente ao Sevilla, numa fase em que está na corrida pelo apuramento às competições europeias da próxima época. Mais distante na classificação, com menos sete pontos, surge o conjunto liderado pelo treinador Paco López, que tem feito uma campanha bastante equilibrada e que caminha com tranquilidade para confirmar a manutenção entre a elite do futebol espanhol no próximo ano.

Análise Betis

A equipa do Betis tem feito uma boa campanha em termos gerais, sendo que recuperou nas últimas semanas de uma primeira volta bastante aquém do esperado, pelo que chega à 28.ª jornada da Liga Espanhola a ocupar o 6.º lugar da tabela classificativa, o primeiro que garante o acesso às provas organizadas pela UEFA em 2021/22. Em 27 partidas, o conjunto orientado por Manuel Pellegrini somou um total de 42 pontos, após um registo completo com 13 vitórias, três empates e 11 derrotas, com 36 golos marcados e 41 golos sofridos. A perseguição mais direta é feita pelo Villarreal, que está a dois pontos de distância no 7.º lugar.

Na última jornada do campeonato, a equipa do Betis viu interrompido um ótimo momento de forma, ao perder na visita ao Ramón Sánchez Pizjuán, casa do seu vizinho e rival Sevilla, por 0-1. Um desaire que terá custado a engolir à formação de Pellegrini, pela rivalidade histórica que existe entre ambos os conjuntos. Dessa forma, o Betis deixou para trás uma sequência de quatro vitórias consecutivas, onde ultrapassou o Villarreal (2-1, fora), o Getafe (1-0, em casa), o Cadiz (1-0, fora) e o Alavés (3-2, em casa).

Onze provável: Robles – Emerson, Mandi, Ruiz, Miranda – Canales, Rodríguez – Ruibal, Fekir, Juanmi – Iglesias

Análise Levante

A equipa do Levante caminha com grande tranquilidade para confirmar o objetivo da permanência nesta edição de La Liga, onde ocupa a 9.ª posição da tabela classificativa, à entrada para a 28.ª ronda, com registo de 35 pontos, mais um que Celta Vigo e Athletic Bilbao e menos outro que o Granada. A zona de descida está a 12 pontos de distância. Em 27 partidas, a turma orientada por Paco López tem saldo total de oito vitórias, 11 empates e oito derrotas, com 36 golos marcados e 35 golos sofridos. O conjunto valenciano está a sete pontos de distância da zona de apuramento europeu.

Nas últimas semanas, o Levante tem tido alguma dificuldade para celebrar vitórias, sendo que vem de um saldo recente com um empate, duas derrotas e uma vitória nos últimos quatro encontros realizados. O triunfo foi, precisamente, aquando da realização da última jornada do campeonato espanhol, na ocasião no “derby” frente ao Valencia (1-0), em casa do Levante. Antes, a equipa de Paco López tinha perdido na visita à Real Sociedad (0-1), três dias depois de ser eliminada das meias finais da Taça do Rei, em prolongamento, pelo Athletic Bilbao.

Onze provável: Fernández – Miramón, Duarte, Vezo, Clerc – Frutos, Vukcevic, Bardhi, Rochina – Morales, Martí

Dica de Prognóstico

A precisar de somar os três pontos para se manter em zona europeia independentemente do que fizerem os rivais nessa luta nesta jornada, o Betis deverá assumir uma proposta de jogo assente no controlo da posse e na tentativa de ferir a baliza adversária sempre que possível. Ainda assim, a previsão é a de um jogo interessante, visto que o Levante é uma equipa com qualidade para discutir o jogo pelo jogo em Sevilha e que consegue, também, criar muitas situações a explorar a transição ofensiva. Pela qualidade atacante que os dois conjuntos têm vindo a exibir, até pela exploração de diferentes vias, o melhor investimento será a favor do mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.60 pela Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552