Prognóstico
Odd
Bétis ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Bétis – Granada (La Liga)

A jornada 35 da La Liga 2020/21 chega ao fim com a realização do embate entre Bétis e Granada, duas equipas do sul de Espanha, no Benito Villamarín. O Bétis quer assegurar o acesso às provas europeias da próxima temporada e o Granada também “espreita” a sua oportunidade nesse sentido.

Análise Bétis

Se a La Liga 2020/21 terminasse agora, o Bétis apurar-se-ia para o “play-off” da nova Conference League, prova que terá a sua estreia na época que se avizinha. A formação que equipa de verde e branco deseja mais que o acesso à Conference League e, se vencer nesta ronda, ultrapassará o Villarreal e ficará no 6º lugar, posto que dá acesso à fase preliminar da Liga Europa. Dadas as circunstâncias, o encontro reveste-se de grande importância para o Bétis que, nas últimas três rondas, vai medir forças com Eibar e Huesca (estão a lutar pela manutenção) e Celta de Vigo.

O Bétis não perde há sete jogos oficiais e averbou apenas dois desaires nos últimos 20 encontros que disputou, mas empatou os últimos seis encontros que disputou, pretendendo por isso “quebrar o enguiço” nesta ronda com o Granada e conquistar três pontos de uma assentada. No mais recente compromisso, o Bétis foi empatar a uma bola com o Valladolid, regressando assim aos golos depois de dois encontros consecutivos frente a Athletic (0-0) e Real Madrid (0-0) nos quais não conseguiu fazer valer a sua capacidade do ponto de vista ofensivo.

A jogar em casa, o Bétis tem estado em bom plano. Desde o início do novo ano civil, entre La Liga e Taça do Rei, o conjunto da Andaluzia já disputou 12 jogos no seu reduto, sendo que só perdeu uma vez, na receção ao Barcelona (2-3). A atual série cifra-se em seis jogos consecutivos sem perder (três empates e três derrotas) e importa destacar a igualdade com o candidato e atual líder Atlético (1-1).

Nabik Fekir é a principal baixa na formação do Bétis para este desafio. O internacional francês vai cumprir castigo, assim como Aissa Mandi. Em função destas duas ausências, Joaquin deverá ser titular no ataque, ao passo que Bartra renderá Mandi na defesa. Camarasa e Martin permanecem lesionados, Lainez e Montoya estão em duvida.

Onze provável: Bravo, Emerson, Bartra, Ruiz, Miranda, Rodríguez, Guardado, Canales, Joaquín, Ruibal, Iglesias

Análise Granada

O Granada marcou presença na edição da Liga Europa que agora finda – despediu-se nos “quartos” da competição, às mãos do finalista Manchester United – e ainda espreita essa possibilidade. Para isso, a formação do sul está praticamente obrigada a vencer no Benito Villamarín, uma vez que chega a Sevilha com uma desvantagem de seis pontos em relação ao Bétis. Considerando que se segue um encontro da mais elevada exigência com o candidato Real Madrid, as hipóteses de sucesso do Granada nesta luta são reduzidas, mas os comandados de Diego Martínez têm muito mais a ganhar que a perder e entrarão em campo iguais a si mesmos, dispostos a lutar pelos três pontos.

Muito irregular ao longo das últimas semanas – também por conta da necessidade de gerir em função da participação no campeonato e na Liga Europa -, o Granada foi do “8 ao 80” num espaço de três pontos. No último encontro que disputou no mês de abril (dia 29), o Granada foi a Camp Nou vencer o Barcelona por duas bolas a uma, isto num encontro em que uma vitória do Barça poderia ter valido a ascensão à liderança ao conjunto catalão. Volvidos apenas três dias, na receção ao Cádiz, o Granada teve um deslize que pode muito bem ter sido fatal na luta pelas provas europeias, ao perder por uma bola a zero. Quatro jogos depois, o Granada voltou a ficar “em branco” num jogo para o campeonato espanhol, sendo que neste desafio não poderá contar com o “veterano” Roberto Soldado, avançado que está castigado. Já no que à componente defensiva diz respeito, o Granada sofre golos há dez encontros consecutivos na La Liga e ainda não sabe se poderá contar com o guardião português Rui Silva que falhou o último desafio devido a uma lesão no adutor. Assim, Aaron Escandell deverá permanecer na baliza. Jesús Vallejo também está em duvida para a defesa, ao passo que o português Domingos Duarte deverá voltar após ter falhado o encontro com o Cádiz.

Onze provável: Escandell, Foulquier, Duarte, Sánchez, Quini, Montoro, Gonalons, Herrera, Puertas, Machís, Suárez

Dica de Prognóstico

Bétis e Granada vão estar frente a frente num encontro muito importante para as respetivas aspirações. O empate é um resultado que não serve as aspirações de nenhuma das duas equipas e, tendo isso em conta e aquilo que delas conhecemos do ponto de vista estratégico, esperamos um encontro nivelado, bem disputado e com ambas as equipas a chegarem ao golo.

Prognóstico
Odd
Bétis ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413