Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4362
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2543
Próg. errados
1714

Bétis – Granada (La Liga)

Bétis e Granada, emblemas do sul de Espanha, tiveram sortes distintas neste regresso à ação na La Liga 2019/20 após a interrupção resultante da pandemia COVID-19. Enquanto o Bétis perdeu no “Gran Dérbi”, o Granada impôs-se à sensação Getafe e prolongou a sua série invicta.

Análise Bétis

Mais de três meses depois de ter derrotado o Real Madrid (2-1) naquele que foi o seu último duelo antes da interrupção da La Liga, o Bétis foi ao Sánchez Pizjuán para disputar o “Gran Dérbi” na jornada 28, marcada pela retoma, mas não teve a melhor sorte. Diante do eterno rival local, o Bétis perdeu por duas bolas a zero, resultado que premeia a equipa que foi mais incisiva nas suas ações ao longo dos 90 minutos e que mais perigo criou junto da baliza contrária. O Bétis até teve mais bola tanto na primeira quanto na segunda parte, mas não foi capaz de encontrar soluções para se acercar da baliza adversário com perigo, tanto que só por uma vez rematou enquadrado com a baliza de Tomás Václik. A prestação rubricada pelo Bétis no Sánchez Pizjuán ficou aquém das expectativas, sobretudo porque a equipa treinada por Rubi já demonstrou ter engenho para produzir mais e melhor nesta mesma época 2019/20. O Bétis venceu apenas um dos últimos oito encontros que disputou, mas os dados que se reportam às prestações da equipa de há três meses a esta parte devem ser relativizados, importando focar naquilo que são as suas prestações pós-retoma. Para já, a exibição no duelo com o Sevilha deixou a desejar, sobretudo pela incapacidade de criar do ponto de vista ofensivo, ainda mais uma equipa que reúne boas individualidades para montar o ataque e orientada por um treinador conhecido por incutir dinâmicas interessantes em termos atacantes nas equipas que lidera. Nesse sentido, há um dado importante a considerar: de entre as equipas que atualmente se situam do 7º lugar para baixo (fora dos lugares que dão acesso europeu via campeonato), o Bétis possui o segundo melhor ataque (38 golos marcados), registo apenas superado pelo do Valência (39). Por outro lado, é também o terceiro conjunto da La Liga com mais tentos consentidos (45).

Onze provável: Joel Robles, Emerson, Bartra, Sidnei, Moreno, Guido, Canales, Aleñà, Fékir, Tello, Borja

Análise Granada

O Granada protagonizou uma das grandes surpresas da jornada de retoma ao receber e bater o consistente Getafe de José Bordalás por duas bolas a uma. No Nuevo Los Cármenes, frente a um Getafe envolvido na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima época, o Getafe inaugurou o placard à passagem do minuto 20 por David Timor, mas os locais viriam a responder na segunda parte com dois golos de Carlos Fernández, um ao minuto 70, outro ao minuto 79 do desafio. O resultado permitiu ao Granada aumentar a sequência de jogos sem perder para seis em, mais que isso, deu azo a um reforço de confiança neste primeiro jogo após uma longa interrupção. Atualmente no 9º posto da tabela com 41 pontos, a quatro do sexto colocado Atlético de Madrid, e a dois do 7º Valência (poderá dar acesso europeu consoante o desfecho da Taça do Rei), o Granada ainda sonha com a hipótese de chegar às provas europeias, embora não disponha dos mesmos argumentos que os principais concorrentes. A equipa do sul de Espanha que conta com os portugueses Rui Silva, Domingos Duarte (titulares), João Costa e Gil Dias tem estado em bom plano na presente época, vai “voando mais alto” do que aquilo que se previa e tudo aquilo que conquistar a partir de agora virá por acréscimo. Essa ausência de pressão joga claramente a favor dos “Granadinos” que viajam até Sevilha à procura dos três pontos, fiéis a si mesmos, ainda mais numa altura em que o fator casa tende a ser relativizado atendendo à ausência de adeptos nas bancadas.

O Granada apontou dois golos num só jogo ao Getafe, equipa forte do ponto de vista defensivo. Além do Granada, só quatro equipas conseguiram almejar semelhante diante da equipa de Bordálas: Barcelona, Sevilha, Real Madrid e Valência.  Os homens treinados por Diego Martínez estão confiantes, fizeram golos em quatro dos últimos cinco encontros que disputaram e querem contribuir para aumentar o registo negativo do Bétis no cômputo defensivo.

Onze provável: Rui Silva, Foulquier, Díaz, Doingos Duarte, Sánchez, Neva, Gonalons, Herrera, Machís, Fernández, Soldado

Dica de Prognóstico

Bétis e Granada entram em cena dispostos a jogar “olhos nos olhos”, sem cautelas excessivas. Atendendo à estratégia que se adivinha que as duas equipas adotem neste desafio, tudo nos leva a crer que há valor na possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4362
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2543
Próg. errados
1714