Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Betis – Getafe (La Liga)

No arranque da jornada 24 de La Liga, a equipa do Real Betis irá fazer a cortesia da receção à equipa do Getafe, esta sexta-feira, ao início da noite, num jogo cuja realização está prevista para decorrer no Estadio Benito Villamarín, em Sevilha. O conjunto orientado por Manuel Pellegrini tem conseguido recuperar nas últimas semanas de um mau arranque de campeonato e já está até integrado na luta pelo acesso às competições europeias. Três pontos poderão chegar para igualar o Villarreal (6.º), mas para isso os sevilhanos terão de bater o conjunto chefiado por Pepe Bordalás, que tem estado muito abaixo das expectativas e que procura encontrar forças para reverter o mau momento de forma que atravessa.

Análise Betis

A equipa do Betis tem feito uma campanha globalmente bastante equilibrada na presente edição da Liga Espanhola, onde chega à 24.ª jornada a ocupar a 7.ª posição do quadro classificativo, com registo de 33 pontos, três atrás do Villarreal (que ocupa o primeiro posto que garante o acesso às provas da UEFA na próxima época) e 12 acima da zona de descida. Em 23 partidas, o conjunto liderado pelo treinador Manuel Pellegrini somou um total de 10 vitórias, três empates e 10 derrotas, com 31 golos marcados e 38 golos sofridos no campeonato.

No passado fim-de-semana, a equipa do Betis conseguiu voltar a ganhar, naquele que foi o sétimo triunfo no ciclo dos últimos 10 jogos realizados. Na jornada anterior de La Liga, a equipa sevilhana havia perdido na receção Barcelona (2-3), apenas três dias após a eliminação na Taça do Rei, diante do Athletic Bilbao (nas grandes penalidades). Em visita, no passado domingo, ao terreno do Villarreal, a tarefa perspetivava-se complicada, mas o Betis impôs mesmo a primeira derrota caseira ao “Submarino Amarelo” com um triunfo, por 2-1.

Onze provável: Robles – Emerson, Mandi, Víctor Ruiz, Miranda – Guardado, Rodríguez – Ruibal, Canales, Fekir – Iglesias

Análise Getafe

A equipa do Getafe tem realizado uma temporada bem abaixo das expectativas, sobretudo após aquilo que conseguiu produzir e demonstrar na última época, sob o comando técnico de Pepe Bordalás, treinador que tem sentido grande dificuldade para recuperar o alto nível competitivo que a sua equipa já teve. Atual 14.º classificado, o conjunto sediado nos arredores de Madrid apresenta-se com apenas 24 pontos amealhados (tal como Valencia e Cadiz), que dão uma curta vantagem de três pontos para os lugares de descida. Em 23 jornadas, o Getafe somou, ao todo, seis vitórias, seis empates e 11 derrotas, com 17 golos marcados e 29 golos sofridos.

Com apenas duas vitórias e dois empates nos últimos 11 jogos realizados, o Getafe chega a esta partida no Benito Villamarín à procura de reverter o mau momento de forma, agudizado na última jornada, após a derrota na receção à Real Sociedad (0-1), que consumou uma série de três desaires consecutivos. A última vez em que o Getafe conseguiu somar pelo menos um ponto foi há quatro rondas atrás, aquando do empate a 0-0 na receção ao Alavés. De qualquer das formas, a turma de Bordalás não vence há cinco jogos seguidos, período onde foi derrotada em quatro ocasiões.

Onze provável: Soria – Suárez, Cabaco, Dakonam, Olivera – Nyom, Maksimovic, Arambarri, Cucurella – Mata, Hernández

Dica de Prognóstico

Os últimos resultados de ambas as equipas conferem uma injeção de motivação superior à equipa do Betis, que, a jogar em casa, deverá tentar assumir as rédeas da partida na maior parte do tempo, por via de uma postura de controlo da iniciativa, mais ofensiva e que lhe permita tirar partido dos problemas defensivos do Getafe. Por outro lado, a equipa de Bordalás deverá ter espaço para poder explorar o contra-ataque aquando do momento da recuperação do esférico, até porque essa é uma das situações do jogo (a transição defensiva) onde o Betis ainda não consegue reagir bem. Assim, perspetiva-se um encontro com alguma supremacia da equipa da casa, mas onde sevilhanos e madrilenos consigam dispor os dois de boas oportunidades para marcar, até porque só a vitória interessará a ambos os treinadores. Neste sentido, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 2.00 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508