Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Bétis – Celta de Vigo (La Liga)

A jornada 19 da La Liga 2020/21 dita um “frente a frente” entre Bétis e Celta de Vigo, duas formações que vivem momentos bastante distintos.

Análise Bétis

O Bétis está a atravessar a sua melhor sequência nesta época 2020/21. A equipa do sul de Espanha está invicta há quatro jogos oficiais, algo que ainda não tinha conseguido nesta temporada, pretendendo dar continuidade ao atual momento nesta receção ao Celta de Vigo.

O novo ano começou com um empate a uma bola frente ao rival Sevilha. Nos três encontros seguintes, os comandados de Manuel Pellegrini venceram Mutilvera (1-3) e Gijón (0-2) para a Copa e pelo meio superiorizaram-se ao Huesca (0-2). As três vitórias consecutivas, todas fora de casa, aumentam a moral da equipa para encarar este jogo. Ainda que tenha defrontado dois adversários de divisões secundárias nesta sequência, nos últimos cinco encontros oficiais, o Bétis apontou 11 golos, produtividade ofensiva que está bem mais de acordo com aquilo que é a qualidade desta equipa no último terço do terreno. De resto, o Bétis marca golos há sete encontros consecutivos e só por uma vez ficou “em branco” nas últimas dez partidas que disputou.

Os resultados positivos têm sido acompanhados de bons desempenhos tanto coletivos quanto individuais e os adeptos do Bétis têm razões para encarar este encontro frente ao Celta de Vigo com otimismo. O conjunto de Sevilha deverá entrar em cena escalonado num sistema próximo de um 1x4x2x3x1 e a situação em termos de ausências já foi bem mais dramática. Camarasa, Dani Martin (lesionados) e Paul Akoukou (suspenso) não podem ir a jogo, mas Guido Rodriguez e Andres Guardado deverão regressar às opções. Marc Bartra ainda não deverá regressar às opções neste jogo.

Onze provável: Bravo, Emerson, Mandi, Ruiz, Miranda, Canales, Rodríguez, Fekir, Ruibal, Lainez, Morón

Análise Celta de Vigo

Após um início fulgurante sob as ordens de Eduardo Coudet, o Celta de Vigo atravessa o momento mais delicado desde que o técnico argentino chegou ao Balaídos. O conjunto da Galiza perdeu os três primeiros jogos em 2021 e ainda por cima saiu escandalosamente goleado de Ibiza por cinco bolas a duas – despediu-se da Copa do Rei – e do La Cerámica, casa do Villarreal (0-4). Antes dos dois desaires mais recentes, o Celta tinha perdido em Valdebebas com o Real Madrid (2-0), encontro que pôs fim a uma sequência de sete jogos sem perder (seis vitórias e um empate). O Celta está obrigado a reagir e, antes desta visita ao Bétis, teve bastante tempo para recuperar, refletir e melhorar, dado que entrou em campo pela última vez a 8 de janeiro para medir forças com o Villarreal e só voltará a entrar em cena passados 12 dias. Este período terá sido bastante importante para a equipa sob as ordens de Coudet e a expectativa é a de que a equipa dê uma resposta bem melhor que nos últimos desafios, até porque há potencial para produzir muito mais do que aquilo que o Celta evidenciou nos últimos 270 minutos em que entrou em cena.

O lesionado Iago Aspas é a principal baixa na equipa do Celta para este desafio, avançado espanhol que consta na lista de indisponíveis juntamente com Juncà e Sergio Álvarez. Atendendo à ausência de Aspas, Méndez e Mina serão os homens mais adiantados e procurarão fazer com que o Celta regresse aos golos após 180 minutos “a zeros” – note-se que foram os únicos dois desafios da era Coudet em que o Celta não foi capaz de marcar.

Onze provável: Blanco, Mallo, Araújo, Murillo, Olaza, Tapia, Beltrán, Suárez, Nolito, Mina, Méndez

Dica de Prognóstico

O bom momento que o Bétis atravessa contrasta com a quebra do Celta de Vigo. Não obstante, o conjunto visitante beneficiou de um importante período de 12 dias para trabalhar sem a pressão associada ao calendário e estamos em crer que nesta visita ao Benito Villamarín apresente melhorias e rubrique uma prestação bem melhor que nos últimos jogos e mais próxima daquilo qu exibiu nos primeiros encontros sob as ordens de Coudet. Apontamos à possibilidade de as duas equipas marcarem.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345