Prognóstico
Odd
Empate Anula: Atlético de Madrid
1.50
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3433
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1943
Próg. errados
1395

Bétis – Atlético de Madrid (La Liga)

A jornada 30 da La Liga 2020/21 pode muito bem revelar-se determinante na luta pela conquista do título espanhol. O Atlético de Madrid, líder à entrada para esta ronda, viaja até ao Benito Villamarín no domingo, na “ressaca” do “clássico” entre Real Madrid e Barcelona.

Análise Bétis

O Bétis está a protagonizar uma boa campanha na atual edição do escalão máximo do futebol espanhol, dado que ocupa o 7º lugar da pauta classificativa com 46 pontos, tantos quanto a Real Sociedad (5º) e o Villarreal (6º). A candidatura “bética” às competições europeias é séria e a expectativa para esta reta final da temporada elevada, dado que o conjunto sob as ordens de Manuel Pellegrini tem subido de produção de forma progressiva. Nos seis encontros oficiais que disputou, perdeu apenas uma vez, no “derby” local com o rival Sevilha, naquele que foi um dos únicos dois desaires nos últimos dez desafios – o outro aconteceu às mãos do Barcelona (2-3). A equipa tem estado bem mais regular e competente que no início da temporada e este Bétis é agora um conjunto muito mais fiável a todos os níveis.

Tradicionalmente forte a atuar no Benito Villamarín, o Bétis somou os últimos três encontros que aí disputou por vitórias e perdeu somente um dos últimos dez, no tal duelo com o Barça. A formação da Andaluzia é uma equipa vertical que gosta de disputar o “jogo pelo jogo” e nesta ocasião não será diferente, pelo que não se deverá perspetivar com a conquista de um ponto aqui.

Onze provável: Bravo, Moreno, Sidnei, Mandi, Emerson, Rodríguez, Guardado, Canales, Ruibal, Fekir, Iglesias

Análise Atlético de Madrid

O “quadro” está cada vez mais negro nas hostes do Atlético de Madrid, conjunto que já liderou a presente edição da La Liga de forma confortável e agora se vê numa posição delicada, com Real e Barcelona “à perna”. O Atléti entrará em campo no domingo, após o “clássico”, e precisa de dar uma resposta independentemente do resultado verificado em Valdebebas. Do ponto de vista exibicional, Diego Simeone sabe que a sua equipa precisará apresentar muito mais e melhor que no compromisso anterior, diante do Sevilha (1-0), no Sánchez Pizjuán.

A vantagem em relação ao Barcelona é de um ponto, em relação ao Real é de três e o Atléti até poderá entrar em campo já no segundo lugar. A forma como a equipa reagirá neste compromisso será fundamental para perceber se este Atléti pode ou não disputar o título até ao fim, até porque a hipótese de os “Colchoneros” terminarem esta ronda fora da primeira posição poderá surtir um efeito nefasto na equipa do ponto de vista psicológico. Em termos exibicionais, o Atlético tem estado muito abaixo do esperado, carecedendo de criatividade no ataque e consistência na defesa, tanto que alcançou apenas uma “cleansheet” nos últimos quatro desafios. Neste encontro, Simeone vai ter que lidar com três ausência de peso, todas por castigos: Kondogbia, Llorente e Luis Suárez.

Onze provável: Oblak, Savic, Giménez, Hermoso, Trippier, Carrasco, Koke, Herrera, Lemar, Correa, João Félix

Dica de Prognóstico

Encontro tão exigente quanto importante para o Atlético nesta visita a Sevilha. Ainda que os “Colchoneros” tenham levado a melhor nos últimos três embates com o Bétis, não se perspetivam facilidades neste compromisso para a equipa da capital espanhola.

Prognóstico
Odd
Empate Anula: Atlético de Madrid
1.50
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3433
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1943
Próg. errados
1395