Prognóstico
Odd
Vitória do Ajax
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Besiktas – Ajax (Liga dos Campeões)

De um lado uma equipa já eliminada, do outro, uma formação já apurada. O Besiktas prepara-se para fazer o penúltimo encontro nas competições europeias em 2021/22 nesta receção ao Ajax de Amesterdão.

Análise Besiktas

O Besiktas está eliminado da Liga dos Campeões 2021/22 e sabe que também já não tem qualquer hipótese de cair para a Liga Europa e, dessa forma, prosseguir nas provas europeias. Ao cabo de quatro rondas, a formação de Istambul ocupa o último posto do Grupo C, partilhado com Ajax, Borussia Dortmund e Sporting sem que tenha qualquer ponto conquistado, somente dois golos marcados e 12 sofridos. Só o RB Leipzig (13) tem mais golos sofridos que o Besiktas nesta edição da Liga dos Campeões.

Ainda que a equipa turca fosse tida, à partida, como integrante mais vulnerável deste grupo, a realidade é que a prestação otomana tem deixado muito a desejar. Nas duas primeiras rondas, o Besiktas perdeu tanto na receção ao Borussia Dortmund (1-2) quanto na visita a esta formação do Ajax (2-0). Já no duplo compromisso com o Sporting, os comandados de Sergen Yalçin perderam por quatro bolas a uma em Istambul e em Lisboa saíram derrotados por quatro tentos sem resposta.

A atual temporada tem sido um autêntico pesadelo para este Besiktas que vive uma profunda crise. No campeonato é 9º colocado com apenas 20 pontos conquistados em 13 jogos e já está a dez do líder Trabzonspor. No que aos desempenhos recentes diz respeito, note-se que a equipa subirá ao relvado da Vodafone Arena na sequência de quatro desaires consecutivos, o últimos deles no terreno do Alanyaspor (2-0).

Sergen Yalçin teve que lidar recentemente com uma onda de lesões, mas o quadro é agora bem mais animador. Josef é a principal baixa na equipa truca, devido a castigo.

Onze provável: Destanoglu, Rosier, Welinton, Montero, N’Sakala, Pjanic, Uçan, Bozdogan, Larin, Ghezzal, Karaman

Análise Ajax

Liga dos CampeõesQuem para este Ajax? A duas jornadas do fim, a formação de Amesterdão está apurada para os “oitavos” da Liga dos Campeões 2021/22 e é líder do grupo C com pleno aproveitamento: quatro vitórias em outros tantos jogos e um impressionante registo de 14 golos marcados e dois sofridos. Os comandados de Erik ten Hag têm encantado a Europa do futebol e querem continuar a brilhar na prova de clubes mais importante do continente.

O trajeto do campeão neerlandês começou com um triunfo contundente em Alvalade, frente ao Sporting, por cinco bolas a uma. Seguiu-se um triunfo por duas bolas a zero frente a esta equipa do Besiktas e, no duplo compromisso com os alemães do Borussia Dortmund, o Ajax levou a melhor e de forma clara em ambas ocasiões, impressionando pela positiva tendo em conta que era da equipa germânica que se esperava maior oposição a esta equipa. Em Amesterdão, o Ajax goleou por quatro bolas a zero, ao passo que em Dortmund, os “Godenzonen” voltaram a vencer, nessa ocasião por três a um.

Antes da pausa para compromissos de seleções, o Ajax não tinha conseguido mais que um empate sem golos na receção ao Go Ahead Eagles. No entanto, a resposta surgiu no regresso à ação, diante do RKC Waalwijk, no último domingo (21), com um triunfo por cinco bolas a zero que permitiu regressar à liderança da Eredivisie.

Apesar de já estar apurado, o Ajax deverá apresentar-se com as suas principais unidades neste desafio.

Edson Álvarez é baixa por castigo, ao passo que Stekelenburg, Klaiber e Kudus estão lesionados.

Onze provável: Pasveer, Mazraoui, Timber, Martínez, Blind, Gravenberch, Klaassen, Antony, Tadic, Berghuis, Haller

Dica de Prognóstico

As fragilidades da equipa do Besiktas levam-nos a crer que o Ajax, não obstante o facto de já estar apurado, vencerá em solo turco sem passar por grandes problemas.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Ajax
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497