Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.62
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2320
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019

Benfica – Vizela (Liga Bwin)

Na próxima sexta-feira ao início da noite, a abertura da jornada 26 da Liga Portugal Bwin ficará por conta das equipas do Benfica e do Vizela, que se defrontam no relvado do Estádio da Luz, na cidade de Lisboa. A equipa comandada pelo treinador Nélson Veríssimo procura pressionar de antemão a vice-liderança do Sporting, que só joga na próxima segunda-feira, bem como chegar à terceira vitória consecutiva no campeonato, até para confirmar a recente subida de rendimento conseguida. As “águias” terão pela frente o conjunto liderado pelo técnico Álvaro Pacheco, que já mostrou bom futebol nesta Liga Bwin, mas que atravessa, nesta altura, um mau momento de forma que deixa os vizelenses mais perto da zona de play-off.

Análise Benfica

A equipa do Benfica tem feito uma campanha bem aquém das expectativas na luta pelo título de campeão nacional português e vai a jogo a ocupar o 3.º lugar do quadro classificativo, com registo de 57 pontos, quatro atrás do Sporting e a 10 da liderança do FC Porto, tendo 11 de vantagem para o Braga. Em 25 jornadas, o conjunto encarnado somou um total de 18 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 65 golos marcados e 23 golos sofridos.

Esta receção ao Vizela acontece antes da visita da próxima terça-feira à cidade holandesa de Amsterdão, onde o Benfica jogará o futuro nos oitavos de final da Liga dos Campeões, após o empate a 2-2, em casa, com o Ajax, na primeira mão. Após esse desafio, realizado há cerca de duas semanas atrás, os encarnados já jogaram por duas vezes no campeonato nacional e ganharam em ambas. Com mais conforto há duas jornadas, na receção ao Vitória de Guimarães (por 3-0), e com maior sofrimento na última semana, com reviravolta na visita ao terreno do Portimonense (2-1).

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo – Rafa, Taarabt, Weigl, Everton – Darwin, Yaremchuk

Análise Vizela

liga bwin portugal logoA equipa do Vizela está a realizar um campeonato mediano na luta pela manutenção em ano de subida à elite do futebol português, onde o seu grande objetivo passa pela permanência. Nesta altura, o grupo às ordens do treinador Álvaro Pacheco ocupa o 14.º lugar do quadro classificativo, com 24 pontos de registo, dois acima do Arouca, três acima do Tondela (que ocupa zona de play-off) e dois atrás de Boavista e Famalicão. Em 25 jornadas, os vizelenses somaram um total de cinco vitórias, nove empates e 11 derrotas, com 27 golos marcados e 43 golos sofridos.

Sem ganhar há cinco jogos consecutivos, o Vizela aparece num momento de forma negativo antes desta visita à capital portuguesa para defrontar o Benfica. Com três derrotas nas últimas quatro jornadas, a equipa de Pacheco vem, assim, de um ciclo de quatro jogos no campeonato onde somou apenas um de 12 pontos possíveis. Após o empate na receção ao Portimonense (1-1), da penúltima jornada, o Vizela foi derrotado, na passada segunda-feira, na deslocação a Ponta Delgada, frente ao Santa Clara (1-3).

Onze provável: Pedro Silva – Kouao, Anderson, Wilson, Kiki – Samu, Claudemir, Rashid – Kiko Bondoso, Cassiano, Nuno Moreira

Dica de Prognóstico

Com apenas três dias de intervalo entre o seu último jogo e esta visita ao Benfica, o Vizela poderá ressentir-se fisicamente nestes 90 minutos, até por força da frescura física que a equipa de Veríssimo promete apresentar, depois de duas semanas completas com apenas a realização de duas partidas. A juntar a isso a maior qualidade técnica da equipa das “águias”, espera-se um jogo dominado pelo Benfica, contra um Vizela que deverá adotar uma postura defensiva, mas não a tempo inteiro, até pela mentalidade que esta equipa nortenha possui, positiva, que lhe permite discutir os jogos de igual para igual em muitos cenários de alta dificuldade teórica. Assim, é provável que o conjunto da casa consiga encontrar espaços criar mais e melhores oportunidades de golo ainda mesmo na primeira parte, pelo que a melhor aposta será na Vitória do Benfica ao Intervalo, com cotação de 1.62 na Betano, no mercado de 1X2 da 1.ª Parte.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.62
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2320
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019