Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Benfica – Vitória SC (Liga NOS)

Esta sexta-feira, ao final da tarde, o relvado do Estádio da Luz irá acolher o confronto relativo à 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga NOS, entre as equipas do Benfica e do Vitória de Guimarães, que chegam a este jogo separadas por apenas quatro pontos, numa fase em que os vimaranenses até têm um jogo em atraso. A equipa de Jorge Jesus (que voltará a não marcar presença no banco de suplentes, substituído por João de Deus) surgirá extremamente pressionada depois da derrota no “derby” de Alvalade, que deixou as “águias” a nove pontos do 1.º lugar. Em sentido inverso, a equipa de João Henriques aparece em crescendo de forma e a acreditar que poderá levar pontos desta visita à capital.

Análise Benfica

A equipa do Benfica tem feito uma temporada bem aquém das expectativas criadas no início da época, não só pelo investimento feito no reforço do plantel às ordens de Jorge Jesus, mas também pelo regresso do treinador de 66 anos a Portugal e pelas promessas de lutar por todos os títulos e praticar um grande futebol. A verdade é que, à entrada para a 17.ª jornada, as “águias” ocupam o 3.º lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual (33) com o Braga e já a cinco pontos do FC Porto e a nove do Sporting. Em 16 partidas, os encarnados somam 10 vitórias, três empates e três derrotas, com 30 golos marcados e 16 golos sofridos.

À entrada para este regresso aos jogos de campeonato na Luz, o Benfica está tudo menos confiante, até porque venceu apenas um dos últimos cinco jogos que realizou, nomeadamente há cerca de uma semana atrás, frente ao Belenenses (3-0), nos quartos de final da Taça de Portugal. Na última segunda-feira, as “águias” chegaram ao terceiro jogo seguido sem vencer para a Liga NOS, ao perder na visita ao rival Sporting (0-1), com golo sofrido já em tempo de compensação. Impõe-se uma resposta imediata, sob pena de poderem vir a surgir alterações profundas a breve trecho, caso o Benfica volte a perder pontos.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo – Rafa, Weigl, Pizzi, Cervi – Waldschmidt, Darwin

Análise Vitória SC

Liga NOSA equipa do Vitória Sport Clube tem feito uma boa campanha, dentro das expectativas de vir a lutar pelo acesso às competições europeias na próxima temporada. À entrada para a jornada que encerra a primeira volta do campeonato português, a formação orientada pelo técnico João Henriques surge na 6.ª posição do quadro classificativo, com 29 pontos de registo, a dois de distância do Paços de Ferreira, que, no entanto, tem mais um jogo realizado. Em 15 partidas, os vimaranenses somaram nove vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 20 golos marcados e 13 golos sofridos.

À entrada para esta visita ao Estádio da Luz (onde o Vitória já se deslocou esta temporada, nos quartos de final da Taça da Liga, onde empatou a 1-1 no tempo regulamentar e acabou eliminado nas grandes penalidades), o conjunto da cidade de Guimarães surge bastante motivado, depois de ter conseguido chegar, pela primeira vez, às três vitórias consecutivas neste campeonato, no passado fim-de-semana. Aconteceu frente ao Marítimo (1-0), em casa, na sequência de triunfos na visita ao Famalicão (1-0) e na receção ao Nacional da Madeira (3-1).

Onze provável: Trmal – Sacko, Mumin, Fernandes, Mensah – André, Almeida, Wakaso – Quaresma, Estupiñán, Rochinha

Dica de Prognóstico

Depois da derrota em Alvalade, que deixou o Benfica a nove pontos da liderança do Sporting, a margem de erro para a equipa de Jorge Jesus na luta pelo título está extremamente reduzida, à entrada para a última jornada da primeira volta do campeonato. A pressão é grande sob a equipa encarnada na antecâmara deste jogo na Luz, onde a equipa deverá procurar uma entrada forte, até para evitar aumentar a confiança com que o Vitória de Guimarães já chegará, depois das suas últimas exibições. Perspetiva-se um bom jogo de futebol, intenso e bem disputado, com ambas as equipas a poder causar problemas às linhas defensivas oponentes, até porque o Benfica apresenta qualidade individual ofensiva de sobra, mas poderá ceder espaços para os vimaranenses poderem surpreender. Assim, a melhor opção de investimento será a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.86 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499