Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.69
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507

Benfica – Vitória de Guimarães (Taça da Liga)

Ao início da noite desta quarta-feira, a equipa do Benfica vai fazer as honras da receção à equipa do Vitória de Guimarães, num jogo agendado para o Estádio da Luz, em Lisboa, à porta fechada, referente à realização dos quartos-de-final da Allianz Cup, a Taça da Liga Portuguesa que se realiza com novo formato em 2020/21, devido às restrições de calendário impostas pela pandemia. A equipa de Jorge Jesus falhou, na época passada, o acesso à “final four” da competição organizada pela Liga Portugal e quererá voltar à disputa do troféu. Isto perante um conjunto orientado por João Henriques tem vindo a crescer lentamente nesta temporada e que procurará reagir à surpreendente eliminação na Taça de Portugal, no último fim-de-semana.

Análise Benfica

O Benfica é um dos principais candidatos a marcar presença na “final four” da Taça da Liga, competição onde é o clube mais titulado desde a sua criação em Portugal. Ainda assim, nos últimos anos a equipa das “águias” não tem tido grande sucesso na prova, algo que o treinador Jorge Jesus quer contrariar. Na Liga NOS, os “encarnados” têm tido um percurso relativamente positivo, isto porque já lideraram, mas ocupam, de momento, a 2.ª posição da tabela classificativa, a dois pontos da liderança do rival Sporting.

A inclusão do Benfica nestes quartos-de-final da Taça da Liga surge depois de a equipa ocupar uma das seis primeiras posições da classificação da Liga NOS no final do mês de novembro, segundo as regras que a Liga predeterminou para a realização desta prova em 2020/21. No passado fim-de-semana, o conjunto liderado por Jorge Jesus recebeu e venceu tranquilamente o Vilafranquense, por 5-0, confirmando o apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, dias após o surpreendente empate na visita ao Standard Liège (2-2), no encerramento da fase de grupos da Liga Europa.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo – Rafa, Gabriel, Pizzi, Everton – Waldschmidt, Darwin

Análise Vitória de Guimarães

A equipa do Vitória de Guimarães goza de um estatuto especial no futebol português e, por via disso, alimenta sempre a esperança de poder vir a acrescentar um título ao seu palmarés por via da participação nas duas taças nacionais. Nesta fase, a Taça de Portugal já lá vai, mas a Taça da Liga ainda é uma realidade, ainda que a qualificação para a “final four” do próximo mês de janeiro esteja dependente de um bom resultado nesta eliminatória dos quartos-de-final frente ao Benfica. Na Liga NOS, o grupo de João Henriques ocupa, de momento, o 5.º lugar da tabela classificativa, com mais dois pontos que o Paços de Ferreira e menos dois que o rival Braga.

Depois de conseguir somar duas vitórias consecutivas no campeonato português, após visita à casa do Tondela (2-0) e receção ao Portimonense (1-0), o Vitória de Guimarães voltou a ficar aquém do esperado, no passado fim-de-semana. Na receção ao Santa Clara, a equipa vimaranense detinha o favoritismo para conseguir o apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, mas a verdade é que o Vitória foi surpreendido e perdeu, por 0-1, com os açorianos, num jogo onde desperdiçou algumas boas oportunidades de golo, mas onde voltou a apresentar-se num registo curto em termos exibicionais.

Onze provável: Varela – Sacko, Mumin, Fernandes, Mensah – Agu, Poha, Pepelu – Edwards, Duarte, Quaresma

Dica de Prognóstico

Pela mentalidade que os dois treinadores incutem às suas equipas, é bastante provável que o Benfica e Vitória de Guimarães procurem resolver a questão do apuramento para a “final four” durante os 90 minutos, sem querer adiar a decisão, especialmente no caso dos encarnados, que têm tido um calendário extremamente preenchido, o que dificulta os tempos de recuperação e até a preparação do treino. Apesar de apresentar uma qualidade individual que lhe tem permitido criar dificuldades às defesas contrárias em todos os jogos, o Benfica tem estado longe do seu melhor e tem colocado em evidência uma permeabilidade defensiva preocupante. Algo que o Vitória de Guimarães, por força das boas individualidades que tem no seu ataque, poderá saber aproveitar, para também criar as suas oportunidades de golo e contribuir para um bom espetáculo. A melhor opção de aposta será, assim, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.69 pela casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.69
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507