Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Ambas Equipas Marcam
2.30
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Benfica – Tondela (Liga NOS)

O Estádio da Luz, em Lisboa, vai ser o palco do confronto da próxima sexta-feira, referente à calendarização da 13.ª jornada da Liga NOS, entre as equipas do Benfica e do Tondela, que se defrontarão, como tem sido habitual, sem a presença de público nas bancadas. O grupo liderado por Jorge Jesus tropeçou na última jornada e viu aumentar a distância que o separa da liderança, pelo que procura uma reação forte à perda de pontos nos Açores, além do regresso às boas exibições. Pela frente, estará a formação comandada pelo espanhol Pako Ayestarán, que acredita que poderá surpreender, até porque os “encarnados” estão longe de atravessar um bom momento.

Análise Benfica

A equipa do Benfica tem realizado uma campanha aquém das expectativas numa época marcada pela intenção da reconquista do título de campeão nacional. À entrada para a jornada 13 da Liga NOS, as “águias” ocupam apenas a 3.ª posição da tabela classificativa, com o mesmo número de 28 pontos do rival FC Porto, ambos a quatro de distância da liderança do Sporting. Em 12 partidas no campeonato português, o conjunto chefiado pelo treinador Jorge Jesus somou um total de nove vitórias, um empate e duas derrotas, com 26 golos marcados e 13 golos sofridos.

As últimas semanas não têm trazido boas notícias para os adeptos encarnados, que viram o Benfica somar nos últimos três jogos um registo com uma vitória, um empate e uma derrota. Após o desaire na final da Supertaça Cândido de Oliveira (0-2, com o FC Porto, em Aveiro), a equipa de Jesus venceu com algum esforço na receção ao Portimonense (2-1), mas voltou a marcar passo na última segunda-feira. Em visita ao Santa Clara, na ilha de São Miguel, o Benfica não foi além de um empate a 1-1, tendo mesmo desperdiçado uma vantagem com que conseguiu sair para o intervalo, fruto de uma exibição muito apagada no segundo tempo.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo – Rafa, Weigl, Pizzi, Everton – Waldschmidt, Darwin

Análise Tondela

Liga NOSA equipa do Tondela aponta baterias ao objetivo da manutenção entre o principal escalão do futebol português e até tem realizado uma campanha relativamente equilibrada, tal como demonstra o facto de chegar a esta ronda a ocupar a 13.ª posição do quadro classificativo da Liga NOS, com 12 pontos, os mesmos do Belenenses. No total das 12 partidas efetuadas, a equipa liderada por Pako Ayestarán somou três vitórias, três empates e seis derrotas, com saldo negativo de 10 golos marcados e 20 golos sofridos.

À entrada para esta deslocação a Lisboa, o Tondela chega com os níveis de confiança elevados, depois de ter conseguido vencer no passado fim-de-semana, diante do Famalicão, por 1-0, em casa. Um jogo que materializou o regresso às vitórias por parte da turma beirã, que vinha numa série de cinco jogos consecutivos sem ganhar, onde o melhor que foi capaz de obter foi um ponto somado na receção ao Moreirense (0-0), acabando por sair derrotada nas restantes quatro partidas (0-2 com o Vitória de Guimarães, 3-4 e 1-2 com o FC Porto e 0-2 com o Nacional).

Onze provável: Niasse – Almeida, Tavares, Medioub, Martínez, Alves – Agra, João Pedro, Jaquité, Murillo – González

Dica de Prognóstico

Em termos de desfecho da partida, é altamente provável que o Benfica consiga regressar às vitórias ou, na pior das hipóteses, acabe por voltar a tropeçar, mas some pelo menos um ponto. Em virtude da elevada qualidade técnica dos seus jogadores, além da reação que Jorge Jesus terá pedido à equipa depois do empate com o Santa Clara. No entanto, é igualmente provável que ambas as equipas possam vir a dispor de boas oportunidades de golo. Isto porque se, por um lado, as “águias” acabam sempre por criar ocasiões, quer joguem bem ou mal, por outro, defensivamente este Benfica ainda está muito longe do seu melhor e defrontará um Tondela bastante perigoso em contra-ataque, aliás como já demonstrou num dos palcos mais exigentes do campeonato já nesta Liga. Assim, será uma aposta de valor o investimento na dupla possibilidade a favor da Vitória do Benfica ou Empate em conjunto com Ambas Equipas Marcam, um mercado agregado que cota a 2.30 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Ambas Equipas Marcam
2.30
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503