Menu
Primeira Liga 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Tondela (Liga NOS)

A Liga NOS regressa e com ela a emoção da luta pelo título. Na próxima quinta-feira, o Benfica voltará à ação, para receber a visita do Tondela, no Estádio da Luz, em Lisboa, à porta fechada. Na 25.ª jornada do campeonato, já o FC Porto terá jogado em Famalicão e aumentado, provisoriamente, a desvantagem das “águias” para quatro pontos, na luta pelo 1.º lugar, ou tropeçado e permitido à turma de Lage recuperar a liderança perdida. À equipa beirã, o empate deverá servir, até porque pela frente estará o campeão nacional em título.

Análise Benfica

O Benfica passou a maior parte do tempo desta edição do campeonato português no comando da tabela classificativa, mas chega a esta jornada 25 na 2.ª posição, com registo de 59 pontos, um de atraso em relação ao FC Porto. Nos 24 encontros realizados, o saldo geral é de 19 vitórias, dois empates, três derrotas, 52 golos marcados e 14 sofridos. A época encarnada fica também marcada pela eliminação da Liga Europa, contra os ucranianos do Shakhtar Donetsk. A nível interno, as “águias” ficaram pelo caminho na fase de grupos da Taça da Liga e marcam presença na final da Taça de Portugal.

Para a perda da liderança na Liga, muito contribuiu o verdadeiro “apagão” que o conjunto orientado por Bruno Lage teve desde a derrota no “clássico” com o FC Porto (2-3), no Estádio do Dragão. Nessa partida, começou um ciclo de oito jogos onde o Benfica só conseguiu vencer por uma vez, na visita ao terreno do Gil Vicente (1-0). Nas últimas jornadas do campeonato, o conjunto lisboeta realizou exibições muito aquém do exigido e não conseguiu melhor do que empatar, primeiro na receção ao Moreirense (1-1) e, por último, na visita ao Estádio do Bonfim, casa do Vitória de Setúbal (1-1).

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo – Pizzi, Gabriel, Weigl, Rafa – Taarabt, Vinícius

Análise Tondela

O Tondela fez uma excelente primeira volta, andou durante bastante tempo na primeira metade da tabela classificativa, mas chega a esta jornada, que assinala a retoma do futebol português após quase três meses de interregno, na 14.ª posição. Com 25 pontos, os beirões têm vantagem de nove para a zona de descida, de três para o Paços de Ferreira e de apenas um ponto para o Marítimo. Nos 24 jogos realizados, o conjunto tecnicamente orientado pelo espanhol Natxo González somou seis vitórias, sete empates e 11 derrotas, onde marcou 20 golos e sofreu 30. Claro está que o principal objetivo do Tondela na época é assegurar a permanência no primeiro escalão.

Na altura da paragem, o Tondela não vivia um bom momento de forma, como demonstra o ciclo de cinco jogos seguidos sem qualquer vitória e ainda o registo de um triunfo nas últimas 11 partidas realizadas no campeonato. Na última jornada realizada, em março, o Tondela empatou (1-1) na receção ao Boavista, num jogo onde confirmou, uma vez mais, a dificuldade que tem tido na temporada para somar bons resultados em casa. Para trás, ficou uma série de três derrotas consecutivas, averbadas contra a concorrência oferecida por Santa Clara (0-1), Rio Ave (1-2) e Vitória de Guimarães (0-2).

Onze provável: Cláudio Ramos – Petkovic, Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira – Pepelu, João Pedro, Jaquité – Murillo, Ronan, Xavier

Dica de Prognóstico

Num Estádio da Luz sem a presença de adeptos nas bancadas, o Benfica procurará voltar, finalmente, às vitórias e às boas exibições. Outro resultado não interessa à equipa de Bruno Lage, perante um Tondela que não deverá virar a cara à possibilidade de somar um ponto nesta saída. A partida deverá ter, assim, um ascendente claro por parte da formação encarnada, que conta com argumentos técnicos para levar de vencida o conjunto beirão, com maior ou menor dificuldade. Por outro lado, a organização defensiva que o Tondela tem exibido durante o campeonato não deverá permitir que o Benfica tenha um volume de jogo ofensivo muito acentuado. A melhor opção passará, portanto, por agregar a vitória do Benfica ao mercado de menos de 3,5 golos, uma aposta que a Bet.pt cota, por agora, a 1.83.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica e menos de 3,5 golos 1.83 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 819
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 353
comments powered by Disqus

Últimos jogos