Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.53
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1636
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
899
Próg. errados
708

Benfica – Tondela (Liga Bwin)

Num jogo agendado para o final da tarde do próximo domingo, a equipa do Benfica fará a cortesia da receção à sua congénere do Tondela, a propósito da 4.ª jornada da Liga Portugal Bwin, numa partida que decorrerá na cidade de Lisboa, mais especificamente no relvado do Estádio da Luz. O conjunto comandado pelo treinador Jorge Jesus vai a jogo pela primeira vez depois de ter festejado o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o primeiro grande objetivos das “águias” em 21/22. Do outro lado, estará a formação do técnico Pako Ayestarán, que já olhará com grande satisfação para a possibilidade de voltar a conquistar pontos em visita ao terreno de um dos candidatos ao título.

Análise Benfica

A equipa do Benfica entrou nesta nova edição da Liga Bwin à procura de reconquistar o título de campeão nacional e vai para a 4.ª jornada do novo campeonato português a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa, à condição, visto que segue a um ponto do líder Estoril, que já jogou. Em três jornadas, o conjunto liderado pelo treinador Jorge Jesus somou os mesmos nove pontos do Sporting, fruto de um trajeto com três vitórias, zero empates e zero derrotas, com seis golos marcados e um golo sofrido.

Este arranque de temporada do Benfica ficou marcado também pelos jogos relativos às fases preliminares de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde as “águias” bateram os russos do Spartak Moscovo (2-0 em cada jogo, 4-0 no agregado) e os holandeses do PSV Eindhoven (2-1 no agregado). Na última terça-feira, o Benfica empatou, a 0-0, nos Países Baixos, numa atuação de grande alma e coração da equipa, após a expulsão de Veríssimo (31’). No campeonato, as “águias” venceram Moreirense (2-1, fora), Arouca (2-0, em casa) e Gil Vicente (2-0, fora).

Onze provável: Vlachodimos – Almeida, Veríssimo, Vertonghen, Gil Dias – Pizzi, João Mário, Meïte, Everton – Gonçalo Ramos, Darwin

Análise Tondela

liga bwin portugal logoA equipa do Tondela pretende garantir o objetivo da permanência da forma mais equilibrada e consistente possível, até para escapar ao “stress” adicional da reta final do campeonato na corrida pela sobrevivência. Ao fim de três jornadas na nova edição da Liga Bwin, os beirões aparecem no 12.º lugar da tabela de classificação geral, com os mesmos três pontos de Paços de Ferreira e Arouca. Em três partidas, o saldo total da formação do espanhol Pako Ayestarán é de uma vitória, zero empates e duas derrotas, com quatro golos marcados e cinco golos sofridos.

Depois de ter um final de época muito pouco conseguido no último ano desportivo, a equipa do Tondela fez algumas alterações ao seu plantel principal no defeso e arrancou o novo campeonato português a todo o gás. Contra o Santa Clara, a equipa de Ayestarán goleou, por 3-0, com uma exibição de bom nível, que gerou automaticamente grande entusiasmo nos seus adeptos. Depois disso, o Tondela perdeu fora com o Vizela (1-2), voltando a sair derrotado no passado fim-de-semana, em casa, com uma goleada de 0-3 frente ao Portimonense.

Onze provável: Trigueira – Bebeto, Gonçalves, Quaresma, Khacef – Undabarrena, Augusto, João Pedro – Murillo, Anjos, Agra

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnico-tática entre as duas equipas, a perspetiva é a de um jogo dominado pela equipa do Benfica em todos os sentidos, perante um Tondela que deverá apostar numa postura bastante defensiva, que lhe permita atuar com as linhas recuadas no terreno de jogo e agregadas entre si, à procura de retirar espaço de criação aos “encarnados”. No entanto, espera-se uma entrada forte por parte da motiva turma de Jesus, que contará com o apoio dos seus adeptos nas bancadas após a entrada na “Champions”. Sabendo da possibilidade do surgimento de alguma fadiga física na reta final do jogo, o Benfica deverá tentar resolver a questão cedo, devendo, pela capacidade técnica dos seus jogadores, criar várias oportunidades de golo ainda nos primeiros 45 minutos. Assim, a melhor aposta será a Vitória do Benfica ao Intervalo, com cotação de 1.53 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.53
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1636
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
899
Próg. errados
708