Menu
  • 29 outubro
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Standard Liége (Liga Europa)

O estádio da Luz recebe o primeiro encontro europeu da temporada 2020/21 esta quinta-feira (29), em noite de receção ao Standard Liège. O Benfica aponta à conquista dos três pontos por forma a dar mais um passo rumo à fase seguinte da Liga Europa.

Análise Benfica

O Benfica iniciou a campanha europeia 2020/21 com o pé direito ao vencer o Lech em Poznan por quatro bolas a duas. Favorito à vitória neste grupo D, o conjunto “encarnado” levou a melhor em solo polaco com Darwin Nuñez em evidência, avançado uruguaio que assinou um “hat-trick”. Ainda que o Lech tenha respondido duas vezes à vantagem benfiquista e beneficiado de alguns momentos em que esteve melhor no jogo, a superioridade benfiquista tanto em termos coletivos quanto individuais foi sempre inequívoca e o triunfo acabou mesmo por se confirmar. Comparativamente ao encontro anterior, frente ao Rio Ave, Jorge Jesus promoveu a entrada de Gilberto no onze para o lugar do lesionado André Almeida e Adel Taarabt também entrou no onze. Além de Almeida, também o reforço Todibo continua de fora.

No encontro de segunda-feira, frente ao Belenenses (2-0), a principal mudança no onze teve que ver com a entrada de Haris Seferovic para o lugar de Luka Waldschmidt. No meio-campo, Weigl rendeu Gabriel. As indicações recentes levam-nos a crer que JJ não optará por gerir a equipa em função do campeonato, imperando a convicção de que pretende assegurar o apuramento para os “16 avos” o quanto antes.

Onze provável: Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares, Gabriel, Taarabt, Everton, Pizzi, Waldschmidt, Darwin

Análise Standard Liége

Liga dos CampeõesA estreia do Standard Liège na fase de grupos da Liga Europa 2020/21 não correu nada bem. Em noite de receção ao Rangers, a equipa belga que na fase preliminar deixou para trás Bala Town, Vojvodina e Mol Vidi FC perdeu por duas bolas a zero. No fim-de-semana, a situação não melhorou e o Standard perdeu novamente na visita ao Sint-Truiden (2-0). Para além da derrota, os homens de Liège voltaram a não encontrar os caminhos para o golo, situação muito pouco comum. No campeonato doméstico, o Standard é quatro com 18 pontos conquistados em 30 possíveis, leva 13 golos marcados (pior registo dos dez primeiros colocados) e nove sofridos.

Pese embora a parca produtividade no ataque, sobretudo para uma equipa belga, as principais debilidades da equipa treinada por Philippe Montanier residem no setor mais recuado, debilidades essas que poderão ser fatais neste encontro diante de uma equipa com argumentos tão sólidos na frente. O Standard sofreu golos nos últimos oito encontros oficias e a última vez que conseguiu somar uma “cleansheet” foi no duelo com a modesta formação maltesa do Bala Town (2-0).

A pandemia tem restringido a escolhas de Montannier e, neste encontro, Michel Balikwisha, Sissako e Raskin deverão falhar o encontro devido a casos de infeção.

Onze provável: Bodart, Fai, Vanheudsen, Dussenne, Gavory, Bokadi, Cimirot, Bastien, Lestienne, Amallah, Muleka

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de que o Benfica some a segunda vitória nesta Liga Europa 2020/21 sem passar por grandes dificuldades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica e Menos de 4.5 Golos 1.65 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

standard liege
Standard Liège
  • País: Bélgica
  • Estádio: Maurice Dufrasne
  • Cidade: Liège
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3058
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1716
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos