Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Benfica – Sporting (Liga NOS)

Numa partida marcada para o final da tarde deste próximo sábado, as equipas do Benfica e do Sporting vão protagonizar uma nova edição do mais importante “derby” lisboeta, pela 33.ª jornada da Liga NOS, numa altura em que as “águias” farão a receção aos novos campeões nacionais poucos dias depois da festa do título verde-e-branco. A equipa orientada por Jorge Jesus ainda sonha com o 2.º lugar, precisando de vencer para pressionar na antecâmara o rival FC Porto, além de querer fechar bem a segunda volta e do objetivo de impedir o rival leonino de fechar a liga sem derrotas. Já o conjunto de Rúben Amorim, que celebrou a meio da semana a conquista matemática do título de campeão nacional 19 anos depois da última vez, pretende precisamente manter-se invicto e chegar ao melhor registo pontual possível para fechar a época com chave de ouro.

Análise Benfica

A equipa do Benfica tem feito um campeonato bastante aquém das expectativas e chega à penúltima jornada da Liga NOS a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa, com 70 pontos de registo, a quatro de distância do rival FC Porto e a 12 da liderança do já campeão e também rival Sporting. Em 32 jogos de campeonato, o conjunto orientado por Jorge Jesus somou um total de 21 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 62 golos marcados e 23 golos sofridos.

Na última terça-feira, a equipa do Benfica sentiu muitas dificuldades durante a maior parte do tempo do jogo frente ao “lanterna vermelha” Nacional da Madeira, mas teve uma boa reta final de partida e acabou por vencer, por 3-1, garantindo o regresso às vitórias após o empate com sabor a derrota no “clássico” com o FC Porto (1-1). Uma igualdade que deixou as “águias” praticamente arredadas da luta pelo 2.º lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, objetivo que está agora dependente de os “dragões” perderem pontos nas duas jornadas que faltam e de os encarnados ganharem os seus dois jogos.

Onze provável: Helton Leite – Veríssimo, Otamendi, Vertonghen – Gonçalves, Taarabt, Weigl, Grimaldo – Pizzi, Seferovic, Everton

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting viu recentemente coroada a brilhante campanha que tem feito no decurso da presente edição da Liga NOS com a conquista matemática do título de campeão nacional, que tentará agora abrilhantar, nestas últimas duas jornadas do campeonato, na perseguição do objetivo de fechar sem derrotas. No 1.º lugar da tabela classificativa, o conjunto do técnico Rúben Amorim surge com 82 pontos de registo, oito acima do FC Porto, com um trajeto bastante consistente, fixado em 25 vitórias, sete empates, zero derrotas, com 57 golos marcados e 15 golos sofridos.

Sem perder há incríveis 21 jogos consecutivos, o Sporting vai até ao Estádio da Luz, casa do rival Benfica, na sequência de um ciclo de quatro vitórias consecutivas, que se seguiu a uma série de quatro jornadas onde os “leões” perderam pontos em três ocasiões. Nada que beliscasse a excelente campanha do coletivo de Rúben Amorim, que garantiu a conquista do campeonato na última terça-feira, depois de vencer o Boavista, por 1-0, num jogo onde a exibição rubricada até justificaria um resultado mais avolumado a favor dos “leões”.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Inácio – João Pereira, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes – Pedro Gonçalves, Paulinho, Nuno Santos

Dica de Prognóstico

Por aquilo que as duas equipas têm vindo a demonstrar, a previsão é a de um jogo com grande foco tático de parte a parte, onde as equipas do Benfica e do Sporting passem a maior parte do tempo encaixadas uma na outra. Diante de uma equipa de Jorge Jesus que tem tido dificuldade em manter um nível exibicional alto consistentemente, o Sporting deverá conseguir impedir que o seu rival crie muitas oportunidades de golo. Por outro lado, com apenas dois dias de trabalho e na ressaca dos grandes festejos após a conquista do campeonato, é pouco provável também que a equipa de Amorim consiga apresentar a frescura física necessária para ter uma dinâmica acentuada em termos ofensivos. Espera-se, por isso, um jogo equilibrado, onde as defesas superem os ataques, com um ligeiro favoritismo para a equipa encarnada, até pelas melhores condições que teve na preparação do “clássico”. Assim, a melhor aposta será em Benfica a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos, com cotação de 1.65 na Betano.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757