Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.95
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Benfica – Spartak Moscovo (Liga dos Campeões)

Esta terça-feira, o relvado do Estádio da Luz, na cidade de Lisboa, voltará a contar com a presença de alguns adeptos, para a receção do Benfica aos russo do Spartak Moscovo, num jogo relativo à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA. As “águias” de Jorge Jesus venceram fora, por 2-0, no jogo da semana passada, pelo que têm a questão do apuramento bem encaminhada, precisando apenas de evitar uma derrota por dois ou mais golos de diferença. Tarefa mais complicada espera a turma do português Rui Vitória, que tem tido um início de aventura acidentado no futebol russo.

Análise Benfica

A equipa do Benfica arrancou a nova temporada com aspirações renovadas, depois de um ano desportivo de 2020/21 onde tudo correu pior do que alguma vez poderia ter sido imaginado no início da época. Em 2021/22, o grande e principal objetivo da formação encarnada é a reconquista do título de campeão nacional português, ainda que, por agora, a grande intenção seja a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, não só por uma questão de prestígio desportivo a nível internacional, como pela importância financeira de realizar o encaixe associado ao apuramento.

Depois de uma pré-época com vários resultados interessantes, mas nem sempre com um futebol muito rendilhado, a equipa do Benfica parece ter entrado nos jogos a sério de 2021/22 com o pé direito. Em duas partidas, a turma de Jorge Jesus soma duas vitórias, com quatro golos marcados e apenas um golo sofrido. Na semana passada, as “águias” venceram fora o Spartak Moscovo, por 2-0, com uma exibição convincente. Este fim-de-semana, o Benfica estreou-se na Liga Bwin com novo triunfo forasteiro, contra o Moreirense (2-1), com três pontos conquistados com um misto de brilho e suor.

Onze provável: Vlachodimos – Veríssimo, Otamendi, Vertonghen – Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário, Grimaldo – Pizzi, Yaremchuk, Rafa Silva

Análise Spartak Moscovo

A equipa do Spartak Moscovo entrou na nova temporada a tentar também aumentar o seu nível competitivo, sabendo que teria uma tarefa bastante difícil para conseguir chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Na nova edição do campeonato russo, o grupo liderado pelo treinador Rui Vitória já tem três partidas disputadas, mas ocupa apenas o 11.º lugar da tabela classificativa, com três pontos de registo, fruto de um trajeto com apenas uma vitória, zero empates e duas derrotas, dois golos marcados e três golos sofridos.

Na pré-temporada, o conjunto moscovita até conseguiu dar sinais positivos e somar alguns resultados interessantes, mas no arranque da competição oficial não conseguiu sequer pontuar na visita ao Rubin Kazan, onde perdeu, por 0-1. Seguiu-se novo jogo fora para o campeonato, onde o Spartak venceu o Samara (1-0). Desde aí, a equipa de Vitória perdeu na receção europeia ao Benfica (0-2), acabando por voltar a ser surpreendida a nível interno no passado sábado, ao cair, em casa, frente ao modesto Nizhny Novgorod (1-2).

Onze provável: Maksimenko – Raaskazov, Dzhikiya, Gigot, Lucas – Kral, Zobnin – Bakaev, Larsson, Mirzov – Ponce

Dica de Prognóstico

Depois do resultado da primeira mão, o Spartak Moscovo sabe que terá de vencer pelo menos por dois golos de diferença em Lisboa para, no mínimo, forçar prolongamento e reabrir a discussão pelo apuramento. A equipa do Benfica tem dado bons sinais neste início de época e mostrou, na Rússia, que é bastante superior ao grupo de Rui Vitória, pelo que se espera uma entrada forte da equipa de Jorge Jesus, num jogo marcado pelo regresso dos adeptos à Luz. O objetivo deverá passar por tentar marcar cedo e acabar definitivamente com as esperanças dos russos, pelo que a dinâmica ofensiva da equipa encarnada deverá permitir-lhe criar várias oportunidades de golo ainda nos primeiros 45 minutos. Assim, será uma aposta de valor o investimento a favor da Vitória do Benfica na 1.ª Parte, cotada a 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.95
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753