Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Shakhtar Donetsk (Liga Europa)

O Estádio da Luz, em Lisboa, será o palco do jogo da próxima quinta-feira, relativo à segunda-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, que colocará frente a frente as equipas do Benfica e do Shakhtar Donetsk, ambas à procura de consumar o apuramento para a próxima fase da competição, na sequência do triunfo dos ucranianos, por 2-1, no jogo da primeira-mão, há uma semana, em Kharkiv. O campeão nacional em título terá a tarefa de reverter a desvantagem que trouxe da Ucrãnia, perante um Shakhtar que promete tentar jogar o jogo pelo jogo e não se fechar em demasia, ainda que o 0-0 encaixe nos interesses da formação orientada pelo português Luís Castro.

O Benfica vai para esta segunda-mão após um ciclo de vários jogos pouco conseguidos e com os piores resultados da era Bruno Lage. A desvantagem de 2-1, trazida de Kharkiv, acaba por ser “simpática” para os “encarnados”, que viram Odysseas Vlachodimos evitar uma derrota por números mais esclarecedores no jogo da primeira-mão. A equipa lisboeta marca presença nesta fase da Liga Europa depois de ter falhado o apuramento na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde terminou atrás de Leipzig e Lyon e à frente do Zenit. Na Liga NOS, o Benfica mantém-se na liderança, embora com apenas um ponto de vantagem em relação ao FC Porto.

O saldo de uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco jogos ilustra bem o momento de menor fulgor que os comandados de Bruno Lage atravessam. De qualquer das formas, ainda nenhum dos objetivos está hipotecado. Na última segunda-feira, o Benfica conseguiu, com muito esforço e suor, vencer na difícil deslocação a Barcelos, perante o Gil Vicente (1-0), uma equipa que já tinha roubado pontos em casa aos outros três primeiros classificados da Liga NOS.

André Almeida tem estado de fora e permanece em dúvida. Baixas confirmadas serão as de Jardel e Gabriel.

Onze provável: Vlachodimos – Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Samaris, Weigl, Taarabt – Pizzi, Vinícius, Cervi

Liga EuropaO Shakhtar Donetsk cumprirá em Portugal o terceiro jogo oficial desde que regressou à competição, na sequência da paragem no quadro competitivo do futebol na Ucrânia desde meados de dezembro passado. A forma como a equipa orientada por Luís Castro retornou ao ativo, no jogo da primeira-mão contra o Benfica (2-1), foi bastante entusiasta, já que foi o Shakhtar a ter a maior iniciativa de jogo e a dispor das melhores oportunidades para marcar, além dos dois golos que logrou obter. A vantagem que os ucranianos têm neste momento permite à equipa ir à Luz a poder jogar com a possibilidade do 0-0.

Depois do confronto com o Benfica, para a primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, o Shakhtar Donetsk regressou, no último domingo, à competição para o campeonato ucraniano com uma vitória arrancada a ferros. Aconteceu na receção ao Desna Chernihiv, por 1-0, com golo apontado já nos instantes finais do período de compensação do segundo tempo. No próximo domingo, o conjunto ucraniano defronta, fora de casa, o Vorskla Poltava, numa fase em que lidera a classificação da Liga Ucraniana com 14 pontos de vantagem em relação ao Dínamo Kiev.

O jovem Manor Solomon é a única baixa para Luís Castro.

Onze provável: Pyatov – Dodô, Krivtsov, Matvyenko, Ismaily – Maycon, Stepanenko, Alan Patrick, Taison – Marlos, Júnior Moraes

A jogar em casa em desvantagem depois do jogo da primeira-mão, o Benfica estará obrigado a ter uma atitude completamente diferente daquela que levou a cabo no jogo de Kharkiv, o que deverá deixar o conjunto de Bruno Lage mais próximo de criar perigo no último terço, mas também poderá fornecer espaços ao Shakhtar para poder aproveitar. Sendo uma equipa com as suas debilidades defensivas, a formação de Luís Castro conta, contudo, com uma dinâmica assinalável no momento da criação de jogo ofensivo, pelo que a previsão será de um jogo muito dinâmico nos últimos terços do terreno. Neste sentido, será uma aposta com o devido valor a de mais de 2,5 golos, mercado que cota a 1.60 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.60 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 806
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos