Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Benfica – Santa Clara (Liga NOS)

O campeonato português prossegue rumo ao seu final a todo o gás e, na próxima segunda-feira, em jogo relativo à 29.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Santa Clara viaja até Lisboa para defrontar a equipa do Benfica, no relvado do Estádio da Luz. A equipa orientada por Jorge Jesus tem ficado bem aquém das expectativas e entra em campo obrigada a vencer para não perder de vista o objetivo do 2.º lugar, que dá a entrada direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Do outro lado, estará a turma comandada por Daniel Ramos, que tem feito vida negra a quem se lhe atravessa ao caminho numa caminhada bastante consistente rumo à manutenção e onde os açorianos até já pensam na Europa.

Análise Benfica

A equipa do Benfica não tem conseguido fazer um campeonato à imagem das expectativas e vai para este jogo a ocupar a 3.ª posição da tabela de classificação geral, com 60 pontos, dois à frente do Braga e seis abaixo do FC Porto, mantendo-se a 10 pontos da liderança do Sporting. Em 28 jogos no campeonato, o coletivo às ordens do treinador Jorge Jesus somou 18 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 54 golos marcados e 20 golos sofridos.

Com registo de oito vitórias e uma derrota nos últimos nove jogos realizados, não tem sido pela prestação das últimas semanas que o Benfica não está ligado à corrida pelo título. Apesar disso, o desaire de há duas jornadas, na receção ao Gil Vicente (1-2), que surgiu completamente fora de contexto após uma série de sete vitórias consecutivas, pode ter complicado e muito a vida à equipa encarnada neste campeonato. Na última quinta-feira, porém, o conjunto de Jesus reagiu bem ao desaire e regressou às vitórias com uma goleada, por 5-1, diante do Portimonense, que até marcou primeiro e vinha de um bom momento.

Onze provável: Helton Leite – Veríssimo, Otamendi, Vertonghen – Gonçalves, Pizzi, Weigl, Grimaldo – Rafa, Seferovic, Darwin

Análise Santa Clara

Liga NOSA equipa do Santa Clara tem-se destacado de forma evidente na luta pela permanência, objetivo que estará praticamente carimbado, numa altura em que os dois pontos de distância para o 6.º classificado Vitória de Guimarães fazem aumentar a ambição da turma de Daniel Ramos no sentido de conseguir o acesso às provas da UEFA em 2021/22. Para já, os açorianos surgem no 7.º lugar da tabela classificativa, com 36 pontos, um acima do Moreirense. Em 28 partidas, o registo total é de 10 vitórias, seis empates e 12 derrotas, com 33 golos marcados e 30 golos sofridos.

Com saldo de uma vitória, dois empates e duas derrotas nas últimas cinco jornadas, o Santa Clara não vive o melhor dos momentos de forma, mas a verdade é que, mesmo aquando dos resultados menos conseguidos, a equipa consegue deixar uma imagem bastante positiva dentro de campo. Casos nas jornadas mais recentes, na derrota frente ao Vitória de Guimarães (0-1), onde o Santa Clara procurou e quase chegou ao empate na segunda parte, e no empate da última quarta-feira, em casa, contra o Moreirense (0-0), onde a turma insular desperdiçou várias chances para se adiantar no marcador.

Onze provável: Marco – Rafael Ramos, Villanueva, João Afonso, Mansur – Carvalho, Nené, Lincoln – Allano, Rui Costa, Carlos Júnior

Dica de Prognóstico

Por aquilo que esta equipa do Santa Clara já mostrou ser capaz de fazer mesmo contra as equipas tecnicamente mais apetrechadas deste campeonato, a previsão é a de um jogo bem disputado, onde o Benfica não consiga ter o domínio total e absoluto do primeiro ao último minutos. Dessa forma, espera-se um jogo dividido, onde as duas equipas consigam criar boas oportunidades de golo, até porque a equipa de Jorge Jesus tem evoluído a sua dinâmica ofensiva nas últimas semanas, mas encontrará pela frente uma equipa atrevida, forte na transição e na exploração da bola parada. Somando isso à necessidade premente de as “águias” somarem os três pontos para se manterem na perseguição ao FC Porto (2.º lugar), o melhor investimento será no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.65 na Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575