Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Santa Clara (Liga NOS)

O Estádio da Luz, em Lisboa, será o palco, na próxima terça-feira, de uma das partidas mais aguardadas da 28.ª jornada da Liga NOS, quando entrarem em campo as equipas do Benfica e do Santa Clara. A equipa de Bruno Lage conseguiu recuperar a liderança partilhada com o FC Porto na última jornada e segue obrigada a vencer para poder manter-se lado a lado na luta pelo título ou até beneficiar de um eventual deslize do rival no “derby” portuense com o Boavista. Pela frente, estará um conjunto açoriano que tem caminhado de forma muito segura na luta pela manutenção e que até é uma das melhores equipas na segunda volta da Liga Portuguesa.

Análise Benfica

A equipa do Benfica tem tido vários sobressaltos ao longo da segunda volta deste campeonato, mas chega a esta jornada 28 no topo da tabela de classificação geral da Liga NOS, com os mesmos 64 pontos do FC Porto. Apesar de ter desvantagem no confronto direto com os “dragões”, o que prevalece, para já, segundo o regulamento da Liga, é a diferença de golos e, aí, as “águias” levam vantagem. Nas 27 jornadas que já decorreram nesta edição da Liga, a formação tecnicamente liderada por Bruno Lage somou um total de 20 vitórias, quatro empates e três derrotas, seguindo com registo de 56 golos marcados (melhor ataque) e 17 golos sofridos (melhor defesa).

Depois de uma sequência de cinco empates consecutivos, que teve início na igualdade de 3-3 na receção ao Shakhtar Donetsk, ainda antes da paragem, que culminou com a eliminação da equipa na Liga Europa, o Benfica conseguiu finalmente voltar a ganhar, na última jornada. Na visita a Vila do Conde, até foi o Rio Ave a marcar primeiro e a sair para o intervalo em vantagem. Na segunda parte, o Benfica reagiu de forma positiva e, também beneficiando de duas expulsões do adversário, acabou por conseguir chegar à reviravolta, com golos da autoria de Haris Seferovic e de Julian Weigl. Para trás, nas jornadas “pós-retoma”, ficaram empates com o Tondela (0-0) e o Portimonense (2-2).

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares – Weigl, Gabriel, Taarabt – Pizzi, Seferovic, Rafa

Análise Santa Clara

A equipa do Santa Clara cumpre a segunda época consecutiva no principal escalão do futebol português, após uma ausência que chegou aos 15 anos. Na 9.ª posição da tabela classificativa da Liga NOS, o conjunto liderado por João Henriques aparece com saudáveis 35 pontos, os mesmos do Boavista, que conferem uma vantagem de 14 relativamente ao Portimonense, a única equipa que permanece viva na zona de despromoção. Em 27 jornadas, o conjunto dos Açores somou um total de nove vitórias, oito empates e 10 derrotas, onde marcou 25 golos e sofreu por 31 ocasiões.

Sem conhecer o sabor da derrota desde o desaire, por 1-2, na receção ao FC Porto, ou seja, há quatro jogos consecutivos, o Santa Clara vai ao Estádio da Luz na sequência do empate, da última jornada, na receção ao Portimonense (1-1). Uma igualdade conseguida na reta final da partida, numa altura em que os açorianos já estavam em inferioridade numérica, devido à expulsão do brasileiro Lincoln, peça habitualmente titular no esquema de João Henriques e que, assim, desfalca as opções do treinador para o próximo desafio. Nos outros dois jogos “pós-pandemia”, o Santa Clara levou de vencida o Braga (3-2), em casa emprestada, e empatou, fora de portas, com o Vitória de Setúbal (2-2).

Onze provável: Marco – Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Candé – Anderson Carvalho, Rashid, Francisco Ramos – Carlos Júnior, Thiago Santana, Sanusi

Dica de Prognóstico

Este é um jogo onde o Benfica estará absolutamente obrigado a ganhar, até para evitar o regresso dos “fantasmas” em torno da união da equipa com o treinador e o próprio futuro de Bruno Lage. Com o moral reforçado depois da forma como conseguiram virar a desvantagem em Vila do Conde, as “águias” deverão voltar a ser capazes de somar os três pontos, com maior ou menor dificuldade, desde logo pela superior qualidade técnica individual dos seus jogadores. O Santa Clara promete vir a dificultar a vida ao Benfica, tal como já fez a outras equipas teoricamente mais fortes esta época. No detalhe, contudo, os açorianos têm falhado contra os chamados “grandes”, o que lhes dificulta irremediavelmente a tarefa. Num jogo que se prevê com alguma dinâmica junto de ambas as balizas, a melhor opção será a Vitória do Benfica e mais de 1,5 golos, um mercado cotado a 1.42 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica e mais de 1,5 golos 1.42 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 788
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos