Prognóstico
Odd
Benfica ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Benfica – Rio Ave (Liga NOS)

O estádio da Luz acolhe o encontro que determina o encerramento da jornada 21 da Liga NOS 2020/21. Eliminado da Liga Europa às mãos do Arsenal, o Benfica regressa à ação um dia depois de cumprir 117 anos de existência para medir forças com o Rio Ave.

Análise Benfica

O Benfica de Jorge Jesus está a realizar uma temporada totalmente aquém das expectativas. Os 15 pontos de distância em relação à liderança à entrada para esta ronda 21 falam por si só e, na última quinta-feira (25), o percurso europeu da equipa “encarnada” chegou também ao fim: em Atenas, o Benfica teve o acesso aos “oitavos” da Liga Europa “na mão”, mas viu gorada a possibilidade de avançar ao perder por três bolas a duas. Contas feitas, os “encarnados” olham para a Taça de Portugal como a única oportunidade de terminar a atual temporada com um título conquistado e, na Liga NOS, o segundo lugar e consequente acesso direto à Liga dos Campeões aparenta ser o objetivo mais realista ao qual o Benfica pode apontar.

Sem vencer há quatro jogos (três empates e uma derrota) e com apenas cinco triunfos nos últimos 19 jogos, o Benfica deseja reencontrar-se com os sucessos nesta receção ao Rio Ave, apontando à possibilidade de encurtar a distância em relação ao Porto para dois pontos, emblema que não foi além de uma igualdade sem golos no “clássico” com o Sporting.

O momento do Benfica está longe de ser o melhor e o registo recente não dá azo a grande confiança, mas na Luz existe qualidade mais que suficiente para fazer muito melhor do que aquilo que se tem verificado. Em relação ao encontro mais recente a nível interno, frente ao Farense (0-0), o Benfica está ciente de que será imperativo melhorar no capítulo da finalização. Só os três pontos interessam ao Benfica neste desafio e JJ não poderá contar com o suspenso Nicolás Otamendi (será rendido por Lucas Veríssimo) nem com Jardel e André Almeida, ausências de longa duração.

Onze provável: Helton Leite, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Rafa, Everton, Darwin, Seferovic

Análise Rio Ave

O Rio Ave, agora sob alçada de Miguel Cardoso, viaja até à Luz depois de um desaire caseiro às mãos do Famalicão. Em tarde de receção à formação minhota, o Rio Ave ficou reduzido a dez unidades logo aos 29 minutos por conta da expulsão de Nélson Monte e acabou derrotado por uma bola a zero, isto depois de ter conquistado as duas primeiras vitórias sob a atual chefia frente a Tondela (2-1) e Vitória (1-3). A visita à Luz corresponde ao sexto desafio de Miguel Cardoso ao leme, treinador que neste regresso a Vila do Conde se estreou com uma derrota no Dragão por duas bolas a zero.

Apesar do desaire ante o Famalicão num encontro totalmente condicionado a partir de meia hora derivado da expulsão de Nélson Monte, os sinais que a equipa tem dado desde a chegada de Miguel Cardoso são positivos. Os vilacondenses são uma das boas equipas da Liga NOS, contam com unidades muito interessantes e denotam capacidade suficiente para criar problemas ao Benfica nesta visita à Luz. Atualmente no 9º lugar da tabela com 22 pontos conquistados em 20 jogos, o Rio Ave leva apenas 16 golos marcados e leva 23 sofridos. Na frente, destaque para a chegada de Rafael Camacho no mercado de inverno, jogador que poderá desempenhar um papel importante nesta segunda metade da campanha.

Júnio, Jambir e André Pereira são ausências confirmadas por lesão.

Onze provável: Kieszek, Ivo Pinto, Borevkovic, Aderlan Santos, Pedro Amaral, Felipe Augusto, Pelé, Francisco Geraldes, Camacho, Mané, Dala

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende naturalmente para o lado do Benfica e estamos em crer que os três pontos fiquem na Luz, mas salvaguardamos um eventual deslize dos donos da casa com a associação a um mercado de golos, até porque se perspetiva uma partida aberta, com o perigo a rondar ambas as balizas.

Prognóstico
Odd
Benfica ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376