Prognóstico
Odd
Benfica a vencer e Menos de 4,5 golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Benfica – Portimonense (Liga NOS)

Esta terça-feira, a equipa do Portimonense viaja até à cidade de Lisboa, onde irá defrontar, no Estádio da Luz, a equipa do Benfica, num confronto relativo à jornada 11 da Liga NOS. As “águias” não têm estado ao seu melhor nível e chegam a esta partida com cinco pontos de atraso, ainda que provisoriamente, para a liderança do rival Sporting. À procura de reagir à derrota na final da Supertaça Cândido de Oliveira, o conjunto de Jorge Jesus terá de ultrapassar a equipa de Paulo Sérgio, que ocupa o último lugar da tabela classificativa e que terá de atuar com um compromisso considerável para tentar surpreender e sair da visita à Luz com pontos no bolso.

Análise Benfica

A equipa do Benfica não tem feito uma temporada de acordo com o investimento realizado no último mercado de transferências e tem defraudado as grandes expectativas criadas no início da época. À entrada para a 11.ª jornada da Liga NOS, a formação liderada pelo treinador Jorge Jesus é apenas 2.ª classificada no campeonato, com 24 pontos, mais dois que o FC Porto e menos cinco que o Sporting, que já atuou nesta ronda e venceu. Em 10 partidas, a turma encarnada somou oito vitórias, zero empates e duas derrotas, com 23 golos marcados e 11 golos sofridos.

Na última quarta-feira, a equipa teve de lidar com o primeiro grande dissabor da temporada, ao perder a final da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao rival FC Porto, por 0-2, com mais uma exibição frouxa a todos os níveis, especialmente no segundo tempo. Na última jornada da Liga, o Benfica venceu fora o Gil Vicente, por 2-0, num jogo onde o resultado acabou por ser muito melhor do que a exibição, que até contribuiu para uma partida bastante equilibrada, mesmo com as “águias” em vantagem numérica durante toda a segunda parte.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo – Rafa, Weigl, Taarabt, Everton – Waldschmidt, Darwin

Análise Portimonense

Liga NOSA equipa do Portimonense desceu na última temporada ao segundo escalão dentro de campo, mas beneficiou da condenação do Vitória de Setúbal nos tribunais para se manter entre o escalão de elite do futebol português. Este início de época em 2020/21 tem sido bastante negativo, com o treinador Paulo Sérgio a resistir, para já, aos maus resultados. Por agora, na Liga NOS os algarvios estão mergulhados no 18.º e último lugar da tabela classificativa, com apenas oito pontos em 10 jogos, onde somou duas vitórias, dois empates e seis derrotas, com seis golos marcados apenas e 12 golos sofridos.

Há cerca de uma semana e meia atrás, na partida referente à última jornada do campeonato nacional, o Portimonense recebeu o Famalicão e procurava regressar às vitórias, depois da derrota na visita ao Vitória de Guimarães. Diante dos famalicenses, o conjunto de Portimão não conseguiu realizar uma grande exibição, o jogo acabou por contar com forte equilíbrio durante o tempo regulamentar e o 0-0 com que terminou ajustou-se ao que se passou em campo, ainda que pudessem ambas as equipas ter chegado ao golo, pelo volume de oportunidades criadas, sobretudo através de lances de bola parada.

Onze provável: Samuel – Moufi, Willyan, Antônio, Possignolo, Anzai – Luquinhas, Sá, Dener, Oliveira – Fabrício

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnica que existe entre os jogadores das duas equipas, este deverá ser um jogo onde o Benfica conseguirá elevados níveis de posse de bola, tal como até é habitual frente a equipas de menor dimensão, como é o caso. O Portimonense olhará para um empate como se de um triunfo se tratasse, pelo que deverá priorizar a sua organização defensiva, atuando com as linhas muito juntas e baixas no terreno de jogo, a tentar retirar espaço e capacidade de criação ao jogo ofensivo dos encarnados. Ora, nesse cenário o Benfica tem vindo a sentir muita dificuldade, mas não deixa de conseguir criar oportunidades, muito por culpa da elevada qualidade individual que tem ao dispor. Assim, prevê-se um jogo sem muitas oportunidades claras de golo, mas onde o Benfica acabe por conseguir superiorizar-se e cumprir os mínimos, que é vencer. Neste sentido, a melhor opção será a Vitória do Benfica e Menos de 4,5 golos no jogo, com cotação de 1.55 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer e Menos de 4,5 golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512