Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.40
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
979
Próg. errados
755

Benfica – Paços Ferreira (Taça de Portugal)

Esta sexta-feira, a equipa do Benfica fará as honras da receção à sua congénere do Paços Ferreira, num jogo referente à calendarização da eliminatória dos 16 avos de final da Taça de Portugal, a ter lugar no Estádio da Luz, na cidade de Lisboa, ao início da noite. A equipa liderada pelo treinador Jorge Jesus tem viagem importante à Catalunha marcada para a próxima semana, mas pensa primeiro em queimar mais uma etapa rumo ao esperado apuramento para a final da “prova-rainha”, onde as “águias” estiveram na época passada e foram derrotadas. Do outro lado, surge o conjunto a cargo do treinador Jorge Simão, que não tem o favoritismo do seu lado, podendo, assim, utilizar isso a seu favor, pela ausência de pressão com que entra para esta ronda de Taça, competição pródiga no aparecimento de “tomba-gigantes”.

Análise Benfica

A equipa do Benfica tem feito uma campanha dentro das expectativas em termos gerais na nova temporada, sendo que, na Liga Portugal Bwin, o grupo a cargo do treinador Jorge Jesus é 3.º classificado, com 28 pontos, um atrás de FC Porto e Sporting, oito acima do Estoril. Isto porque, em 11 jornadas, as “águias” somaram nove vitórias, um empate e uma derrota apenas, com 27 golos marcados e sete golos sofridos. Na Taça de Portugal, os encarnados estrearam-se frente ao Trofense, a quem só ganharam após prolongamento, fora de casa, por 2-1.

Na última partida realiza antes da mais recente paragem de jogos internacionais de seleções, o Benfica pontapeou o cenário de crise que criou com as únicas duas vitórias obtidas nos sete jogos anteriores, ao golear o Braga, em casa, por 6-1, reforçando a sua capacidade de resposta à adversidade. Para trás, ficaram três jogos consecutivos sem ganhar, onde o Benfica foi goleado fora pelo Bayern (2-5), na 4.ª ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, depois dos empates a nível interno contra Estoril (1-1, fora, para o campeonato) e Vitória SC (3-3, fora, para a Taça da Liga).

Onze provável: Helton Leite – Diogo Gonçalves, Ferro, Morato, Grimaldo – Pizzi, Weigl, Taarabt, Everton – Rafa, Yaremchuk

Análise Paços Ferreira

A equipa do Paços Ferreira tem feito uma campanha dentro da normalidade esperada no início da época, abaixo da capacidade evidenciada na época passada com Pepa, mas a cumprir serviços mínimos na luta pela manutenção na Liga Bwin. Um campeonato onde o grupo orientado por Jorge Simão aparece na 11.ª posição do quadro classificativo, com 11 pontos, os mesmos do Boavista, um acima de Arouca, Vizela e Famalicão, outro atrás do Tondela. Em 11 jogos de liga, os pacenses somaram duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, nove golos marcados e 14 golos sofridos. Na Taça, o Paços goleou o Águias do Moradal, por 3-0, fora, na ronda anterior.

O facto de ter ganho em apenas um dos últimos 10 jogos realizados não reforça o momento atual de forma do Paços Ferreira, que nessa série só bateu precisamente o último adversário na Taça de Portugal (o modesto Águias do Moradal). Desde então, são quatro os jogos consecutivos sem ganhar, onde a equipa de Simão empatou contra Arouca (0-0, em casa), Braga (0-0, fora) e Moreirense (1-1, fora), antes de perder com o campeão em título Sporting (0-2, em casa), na última partida efetuada antes da última paragem para os jogos de seleções.

Onze provável: André Ferreira – Jorge Silva, Flávio Ramos, Maracás, Antunes – Luiz Carlos, Eustáquio, Ibrahim – Delgado, João Pedro, Lucas Silva

Dica de Prognóstico

Antes de um jogo absolutamente decisivo para o seu futuro europeu na Liga dos Campeões, o Benfica retoma a competição após duas semanas de paragem em casa, para tentar assegurar em campo o favoritismo com que entra para esta eliminatória frente ao Paços Ferreira. A equipa de Jorge Simão deverá adotar uma postura declaradamente defensiva desde cedo, prevendo-se que o Benfica venha a ter o domínio nos capítulos da iniciativa ofensiva e da posse de bola, mas nem por isso com facilidades para furar a organização defensiva dos pacenses, até porque os espaços que as “águias” tiveram contra o Braga dificilmente voltarão a surgir tão cedo num jogo em casa. Como tal, espera-se uma partida disputada sem muitas chances claras de golo no cômputo geral, pelo que a melhor opção de aposta recairá no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.40 na casa de apostas Bwin.

Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.40
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
979
Próg. errados
755