Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Benfica – Paços Ferreira (Liga NOS)

No próximo domingo, ao início da noite, a equipa do Benfica fará a cortesia da receção à equipa do Paços de Ferreira, num jogo referente à 9.ª jornada da Liga NOS, que terá lugar no Estádio da Luz, em Lisboa, à porta fechada. A formação encarnada já teve dois tropeços nesta Liga, pelo que, depois de várias semanas a liderar, está agora a correr atrás da liderança ocupada pelo rival Sporting. Na sequência da qualificação europeia, na Liga Europa, na passada quinta-feira, a equipa de Jorge Jesus vai procurar chegar à terceira vitória consecutiva. A tarefa, apesar do favoritismo, poderá não ser tão fácil quanto isso, já que do outro lado estará a equipa de Pepa, atual 5.ª classificada e que venceu cinco dos últimos… seis jogos. Bom jogo em perspetiva.

Análise Benfica

A equipa do Benfica tem estado aquém das expectativas, por via das duas derrotas que já averbo nesta edição da Liga NOS, após um ciclo inicial de brilhantismo. Ao fim de oito jornadas, a formação tecnicamente orientada pelo experiente Jorge Jesus ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 18 pontos do Braga, menos quatro que o Sporting e mais dois que o FC Porto. Em oito partidas, a equipa das “águias” somou seis vitórias, zero empates e duas derrotas, onde marcou 19 golos e viu as redes da sua própria baliza, habitualmente defendida por Odysseas Vlachodimos, abanarem em 10 ocasiões.

Depois de um ciclo de cinco jogos com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, onde se incluem os dois empates com o Rangers (3-3 em casa, 2-2 fora) na Liga Europa e as derrotas surpreendentes na Liga, contra o Boavista (0-3) e o Braga (2-3), a equipa do Benfica parece ter voltado a caminho do sucesso. O regresso aos triunfos na Liga teve lugar na Madeira, na última segunda-feira, após vitória, por 2-1, contra o Marítimo, com direito a reviravolta. Na passada quinta-feira, a equipa do Benfica garantiu a qualificação aos 16-avos-de-final da Liga Europa, ao golear os polacos do Lech Poznan, em casa, por 4-0.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo – Rafa, Gabriel, Pizzi, Everton – Waldschmidt, Darwin

Análise Paços Ferreira

O Paços de Ferreira é uma das equipas que entrou nesta edição da Liga Portuguesa com o grande objetivo da manutenção, mas oito jornadas concluídas a equipa liderada por Pepa tem superado largamente as expectativas. Com saldo de 14 pontos, apenas dois atrás do FC Porto e um a mais que o Vitória de Guimarães, a formação da Capital do Móvel surge, à entrada para a 9.ª ronda, na 5.ª posição do quadro de classificação geral do campeonato. Em oito partidas de Liga, a turma pacense somou quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, contando com saldo positivo na diferença de golos, fixada em 10 marcados e oito sofridos.

Sem perder há seis jogos consecutivos, desde a derrota, bastante injusta por sinal, na visita ao Vitória de Guimarães (0-1), o Paços de Ferreira dificilmente imaginaria chegar a este jogo no Estádio da Luz com os níveis de moral e motivação melhores. Com cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas, a turma de Pepa vai a jogo depois de ter somado por triunfo as últimas quatro vezes que entrou em campo, incluindo a qualificação na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, contra a Oliveirense (4-0). Depois disso, o Paços já jogou duas vezes na Liga e venceu o Famalicão, em casa, por 2-0, e, na última terça-feira, fora de portas, o Moreirense (1-0).

Onze provável: Jordi – Fonseca, Baixinho, Marcelo, Oleg – Luiz Carlos, Eustáquio, Bruno Costa – Amaral, Tanque, Singh

Dica de Prognóstico

Este é um desafio entre um Benfica que tem a maior dose de responsabilidade do seu lado, até porque está proibido de perder pontos, sob pena de ver os principais rivais na luta pelo título voltarem a ganhar-lhe terreno, e um Paços de Ferreira que vive o melhor momento de forma com Pepa no comando técnico. A equipa de Jorge Jesus deverá fazer jus à sua superioridade técnica por via de um futebol mais ofensivo na maior parte do tempo, perante um Paços de Ferreira a alternar entre um bloco mais baixo e a tentar sair em contra-ataque rápido e uma pressão mais alta, a tentar condicionar o primeiro momento de construção do Benfica. Certo é que o golo encarnado não deverá ficar por aparecer, até porque coletiva e individualmente a equipa do Benfica tem mais do que condições para marcar em todos os jogos, mas, por outro lado, o Paços de Ferreira tem igualmente apresentado qualidade para chegar à Luz e voltar a colocar problemas à permeável defesa encarnada. Neste sentido, perfila-se como uma aposta de valor o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.95 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506