Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.55
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1885
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1043
Próg. errados
808

Benfica – Moreirense (Liga Bwin)

No próximo sábado ao final da tarde, o Benfica irá receber a visita do Moreirense, no Estádio da Luz, na cidade de Lisboa, pela calendarização da jornada 18 (a primeira da segunda volta) da Liga Portugal Bwin. A formação entregue até final da época ao técnico Nélson Veríssimo está bem atrasada na corrida pelo objetivo de conquistar o título de campeão nacional, pelo que terá de cumprir o seu favoritismo para poder pressionar os rivais e mostrar que está viva. Isto perante uma equipa de Moreira de Cónegos que tem tido grande instabilidade nesta época, sendo Ricardo Sá Pinto (treinador que venceu na estreia da última jornada) o terceiro técnico dos “cónegos” em 2021/22.

Análise Benfica

A equipa do Benfica não tem conseguido corresponder às expectativas nesta edição da Liga Portugal Bwin e vai a jogo a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo do campeonato, com registo de 40 pontos (oito acima do Braga, quatro atrás do Sporting e a sete da liderança do rival FC Porto). Em 17 jornadas, o conjunto a cargo do treinador Nélson Veríssimo somou um total d 13 vitórias, um empate e três derrotas, com 49 golos marcados (melhor ataque da prova) e 15 golos sofridos (terceira melhor defesa).

As últimas semanas têm sido de novidades na equipa principal do Benfica, que viu o treinador Nélson Veríssimo (até há pouco tempo comandante da equipa ‘B’ na Liga 2) substituir Jorge Jesus na liderança técnica perto do final de 2020. Na reestreia do novo treinador, o Benfica perdeu na visita ao FC Porto, por 1-3, e ficou mais longe do 1.º lugar, o que tornou a missão do título ainda mais complicada. No regresso aos jogos em casa na estreia no ano civil de 2022, o Benfica recebeu e venceu o Paços Ferreira, por 2-0, na última jornada da Liga Bwin, com uma boa exibição associada, tal o alto número de oportunidades de golo criadas.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo – Pizzi, João Mário, Weigl, Rafa Silva – Darwin Núñez, Yaremchuk

Análise Moreirense

liga bwin portugal logoA equipa do Moreirense não tem conseguido fazer uma boa campanha nesta edição do campeonato português e vai a jogo a ocupar a 16.ª e antepenúltima posição da tabela de classificação geral, com registo de 15 pontos, tal como o Famalicão, um acima do Arouca e um atrás de Vizela, Tondela e Santa Clara. Em 17 jornadas da primeira volta, os “cónegos” somaram um total de apenas três vitórias, seis empates e oito derrotas, com 17 golos marcados e um total de 26 golos sofridos.

Com apenas três triunfos nas últimas 11 partidas realizadas, o Moreirense está longe de chegar ao Estádio da Luz com grande confiança. Ainda assim, na última jornada a equipa estreou-se sob a liderança técnica de Ricardo Sá Pinto (sucessor de Lito Vidigal, que… sucedeu a João Henriques, que começou a época) e venceu fora o Vizela, por 1-0, recuperando algum do moral perdido com o regresso às derrotas da jornada anterior, aquando da visita ao terreno da equipa do Tondela, por 1-2.

Onze provável: Kewin – Jorge, Steven Vitória, Rosic – Paulinho, Fábio Pacheco, Filipe Soares, Amador – Yan, Rafael Martins, Walterson

Dica de Prognóstico

Pelas diferenças de qualidade e de objetivos entre as duas equipas, perspetiva-se um jogo dominado pelo Benfica desde cedo, até pela necessidade de somar os três pontos para poder manter a crença na possibilidade de conquistar o título, numa fase em que as coisas não parecem nada abonatórias a favor das “águias”, pelo atraso de sete pontos para a liderança. O Moreirense, por seu turno, deverá apostar numa postura bastante defensiva, à procura de retirar espaço de criação ofensiva aos encarnados, para tentar explorar as costas da linha defensiva adversária, até porque é uma equipa talhada para o contra-ataque, pela velocidade que tem nos seus homens mais adiantados nas alas. Apesar disso, a jogar em casa espera-se uma entrada forte do conjunto de Veríssimo, que tenderá a conseguir criar várias oportunidades de golo ainda nos primeiros 45 minutos, pela subida da sua qualidade de jogo nos últimos tempos. Assim, a melhor aposta será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Benfica ao Intervalo, cotada a 1.55 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.55
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1885
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1043
Próg. errados
808