Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2615
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1415
Próg. errados
1152

Benfica – Midtjylland (Liga dos Campeões)

Ao início da noite desta terça-feira, o Benfica encara os dinamarqueses do Midtjylland, num embate referente à primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendado para o relvado do Estádio da Luz, na cidade de Lisboa. Esta será a estreia oficial da nova versão das “águias”, que possuem uma nova identidade com a chegada do treinador alemão Roger Schmidt, que já conferiu algumas das suas principais ideias ao coletivo encarnado, por aquilo que este, a espaços, foi demonstrando nos jogos particulares de pré-época. Pela frente, estará o grupo a cargo do treinador Henrik Jensen, sucessor de Bo Henriksen, demitido em sequência de um mau arranque de temporada por parte do vice-campeão dinamarquês em título, que procurará desafiar as probabilidades neste duelo com os encarnados.

Análise Benfica

A equipa do Benfica está a ser alvo de várias mudanças estruturais, desde a liderança do corpo técnico a várias reformulações no plantel principal, em virtude das fracas prestações das últimas temporadas, a exemplo do último campeonato nacional, onde as “águias” terminaram no 3.º lugar da tabela classificativa, com 74 pontos, fruto de 23 vitórias, cinco empates e seis derrotas, 78 golos marcados e 30 golos sofridos. Também nas taças nacionais o percurso deixou a desejar, salvando-se o trajeto a nível europeu com a chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Após esta estreia europeia, o Benfica arranca já na próxima sexta-feira o seu trajeto no novo campeonato nacional, em casa, frente ao Arouca, uma das equipas que mais teve de suar em 2021/22 para assegurar a permanência entre a elite do futebol português. No calendário de pré-temporada, as “águias” de Schmidt não somaram outro resultado que não o triunfo, depois de desafios amigáveis contra Reading (2-0), Nice (3-0), Fulham (5-1), Girona (4-2), Newcastle (3-2) e Amora (3-1).

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo – Enzo Fernández, Florentino – David Neres, Rafa, João Mário – Gonçalo Ramos

Análise Midtjylland

A equipa do Midtjylland tem a seu favor o facto de já ter mais algum andamento competitivo na nova temporada de 2022/23, perante uma equipa que realizará nesta primeira mão a sua estreia oficial. Na presente edição da Superligaen dinamarquesa, onde se prevê que venha a lutar pelo título nacional, o grupo a cargo do treinador Henrik Jensen ocupa o 5.º lugar do quadro classificativo, com quatro pontos, tal como o Aarhus. Em três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota, com sete golos marcados e cinco golos sofridos.

Este tem sido um início de época oficial complicado para o Midtjylland, que só venceu um dos cinco jogos oficiais de 22/23 no tempo regulamentar. Na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ainda com Henriksen na liderança técnica, o vice-campeão dinamarquês somou por empates a uma bola os dois jogos contra os cipriotas do AEK Larnaca, a quem venceu apenas após a marcação de grandes penalidades. Na última sexta-feira, o Midtjylland venceu pela primeira vez na nova temporada e logo com uma goleada de 5-1 na visita ao Odense, que lhe terá permitido recuperar boa parte da confiança perdida até então.

Onze provável: Olafsson – Dalsgaard, Sviatchenko, Juninho – Andersson, Onyedika, Charles, Paulinho – Chilufya, Dreyer, Isaksen

Dica de Prognóstico

Dadas as diferenças de argumentos entre as duas equipas, quer no plano de qualidade individual, quer até coletiva, espera-se que seja o Benfica a dominar desde cedo e a procurar ter uma entrada forte, até porque joga a primeira mão desta importante eliminatória perante o seu público e certamente que as “águias” procurarão levar a melhor vantagem possível para o jogo da segunda mão. O Midtjylland mudou recentemente de treinador, mas não teve tempo para trabalhar as novas ideias de Jensen, pelo que se prevê que a equipa dinamarquesa sinta muitas dificuldades para ter sucesso a defender baixo e a explorar o jogo direto, como se prevê que venha a fazer na maior parte do tempo nesta visita a Lisboa. Assim, espera-se que sejam os encarnados a criar mais e melhores oportunidades de golo já dentro dos primeiros 45 minutos, pelo que a melhor aposta será a favor da Vitória do Benfica ao Intervalo, cotada a 1.70 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2615
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1415
Próg. errados
1152