Prognóstico
Odd
Benfica ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Benfica – Marselha (Amigável de Clubes)

Ainda que com as bancadas “despidas” da Luz, o Benfica realizará o seu encontro de apresentação aos sócios este domingo (25), frente aos franceses do Marselha. O encontro assinalará o fim da pré-temporada para os “encarnados”.

Análise Benfica

Chegou a hora do derradeiro ensaio. O primeiro teste (e que teste!) oficial da nova época está “ao virar da esquina” e o Benfica cumprirá o último encontro de preparação frente aos franceses do Marselha, na Luz.

Os encontro com o Marselha corresponderá ao oitavo desafio dos pupilos de Jorge Jesus nesta pré-temporada, o terceiro com honras de transmissão televisiva, na sequência dos embates com Casa Pia (2-1), Almería (2-1) e Lille (1-0). O técnico português continua a ter muita gente às suas ordens e o plantel terá necessariamente que “emagrecer” nos próximos tempos, perspetivando-se que, em sentido inverso, chegue Meité, jogador que já está em Lisboa e até poderá ser apresentado, não se antevendo no entanto que conste entre as opções. Para já, Gil Dias, João Mário e Rodrigo Pinho são as principais “caras novas” no plantel, sendo que, à partida, só o médio internacional português entrará no onze inicial. À imagem do que aconteceu na vitória frente ao Lille (golo da autoria de Gonçalo Ramos), a expectativa é a de que JJ apresente um onze muito próximo daquele que alinhará na Rússia, frente ao Spartak de Moscovo. Atendendo ao que tem sido possível observar, a expectativa é a de que Jorge Jesus privilegie um sistema com uma linha recuada composta por quatro elementos.

Onze provável: Vlachodimos, Gilberto, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, João Mário, Pizzi, Rafa, Waldschmidt, Gonçalo Ramos

Análise Marselha

amigável internacionalO plano inicial do Marselha passava por se estabelecer em Portugal para realizar o seu estágio de pré-temporada, mas o aumento do número de infeções fez com que o emblema do sul de França abdicasse dessa ideia. Apesar disso, o conjunto treinado por Jorge Sampaoli não quis cancelar os encontros de preparação que tinha em agenda frente a Braga e Benfica, viajando propositadamente de França para Portugal para a disputa dos desafios.

Apurada para a Liga Europa 2021/22, o Marselha só se estreará oficialmente a 8 de agosto, para a Ligue 1. Como tal, a formação do Velódrome ainda tem três encontros de preparação em agenda, sendo que, após o embate com o Benfica, defrontará Saint-Étienne e Villarreal. A equipa está numa fase menos avançada da preparação (ou, pelo menos, menos importante) que o Benfica e isso poderá ter influência na forma como Sampaoli optará por gerir o encontro, promovendo alterações mais cedo que Jorge Jesus. Na visita a Braga que culminou com uma igualdade a uma bola – golo de Dmitri Payet -, Sampaoli trocou Amavi e Benedetto ao intervalo e posteriormente comçeou a mexer por volta do minuto 60. O guardião Steve Mandanda e Boubacar Kamara foram os dois únicos elementos que cumpriram os 90 minutos do desafio. Nesta visita a Luz também se perspetiva que a maioria dos jogadores marselheses tenham minutos.

Cengiz Under, Gerson  e Guendouzi são os principais reforços da equipa do Marselha para a nova época.

Onze provável: Mandanda, Álvaro González, Balerdi, Amavi, Under, Kamara, Gerson, Gueye, Luis Henrique, Payet, Benedetto

Dica de Prognóstico

O Benfica cumprirá aqui o último ensaio antes da estreia oficial e, como tal, quererá apresentar-se ao melhor nível possível. Os “encarnados” pretendem alcançar um resultado positivo e estamos em crer que consigam fazê-lo.

Prognóstico
Odd
Benfica ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500