Prognóstico
Odd
Handicap: Benfica -1
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Benfica – Lech Poznan (Liga Europa)

O Benfica segue na dianteira do grupo D a par do Rangers. “Águias” e “Protestantes” somam oito pontos ao cabo de quatro rondas e tudo se conjuga para que sigam em frente, perspetivando-se que as respetivas qualificações fiquem “seladas” já esta quinta-feira. Os polacos do Lech Poznan jogam a continuidade nas competições europeias nesta visita à Luz.

Análise Benfica

Há 24 jogos que o Benfica não sabe o que é perder na Luz para a Liga Europa, registo que ambiciona prolongar de preferência com uma vitória, em noite de receção ao Lech Poznan. Após duas igualdades frente ao Rangers (3-3 e 2-2), jogos nos quais as “águias” se viram obrigadas a “correr atrás do prejuízo” para recuperarem de desvantagens de dois golos, o Benfica encara o adversário que defrontou e venceu na ronda inaugural da competição por quatro bolas a duas. Os “encarnados” querem voltar a levar de vencida a equipa do Lech e, para isso, pretendem ser tão eficazes quanto na Polónia, importando igualmente ser mais consistente do ponto de vista defensivo. Além dos empates nos duelos com o Rangers e da vitória em Poznán, o Benfica recebeu e venceu o Standard Liège por três bolas a zero neste grupo D, encontro em que a superioridade portuguesa foi por demais evidente.

Nos três encontros disputados após a interrupção para compromissos de seleções, o Benfica venceu em Paredes (0-1) para a Taça de Portugal, foi empatar à Escócia (2-2) e, na última quinta-feira, deslocou-se à Madeira para medir forças com o Marítimo e levou a melhor por duas bolas a uma. Pizzi e Everton “Cebolinha” fizeram os golos da reviravolta “encarnada” depois de Rodrigo Pinho ter adiantado a equipa local no marcador. A equipa de Jorge Jesus venceu no Funchal e, mesmo sem impressionar, sobretudo na segunda parte, rubricou uma das exibições mais positivas até então.

André Almeida é ausência de longa duração, ao passo que Nuno Tavares e Todibo também falham a partida, ambos por lesão. Otamendi, apesar do erro cometido no encontro com o Marítimo, regressa às contas após ter cumprido suspensão no jogo da Escócia e deverá ser titular. Weigl  e Darwin já testaram negativo à COVID-19 e poderão integrar as opções, ao passo que Taarabt continua de fora por estar infetado. O uruguaio Darwin deverá voltar a fazer dupla no ataque com Seferovic.

Onze provável: Helton Leite, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Pizzi, Rafa, Everton, Seferovic, Darwin

Análise Lech

Liga EuropaJogo de “tudo ou nada” para o Lech Poznan. As hipóteses da equipa polaca no que diz respeito ao acesso à próxima etapa são bastante remotas e só um triunfo na Luz poderia adiar a decisão para a sexta e última jornada do grupo D.

O percurso dos polacos nesta Liga Europa começou com a derrota por quatro bolas a duas às mãos deste Benfica, encontro em que o Lech deixou apontamentos interessantes, mais do que o resultado possa indiciar. Na segunda ronda, os polacos perderam no Ibrox pela margem mínima (1-0) dando trabalho ao Rangers, ao paso que a primeira vitória surgiu na ronda 3, por 3-1, na receção ao Standard Liège. Os belgas acabariam por se vingar em casa ao levarem a melhor por duas bolas a uma com um golo de Laifis já para lá da hora, resultado que deixou a equipa polaca ainda em piores lençóis nesta Liga Europa. Ainda assim, em termos futebolísticos, não andaremos longe da verdade se dissermos que o Lech é a terceira principal força deste grupo.

Na Ekstraklasa, principal divisão do futebol polaco, o Lech Poznan segue num modesto 9º lugar com 13 pontos, resultado de três vitórias, quatro empates e três desaires. No entanto, é ao Lech que pertence o registo de segundo melhor ataque da competição, com 18 golos marcados. É precisamente na frente de ataque que residem as principais virtudes desta equipa. O sueco Mikael Ishak é por esta altura o segundo melhor marcador desta fase de grupos da Liga Europa com cinco golos e o jovem Tymoteusz Puchacz, lateral-esquerdo, o melhor assistente com três passes para golo. Depois da vitória por uma bola a zero frente ao Lechia Gdansk na última segunda-feira, o conjunto polaco quer causar estragos na Luz.

Expulso diante do Standard, Crnomarkovic é baixa para a deslocação à Luz, juntando-se ao lesionado van der Hart.

Onze provável: Bednarek, Czerwinski, Rogne, Satka, Puchacz, Moder, Muhar, Kaminski, Skoras, Ramírez, Ishak

Dica e Prognóstico

O Lech Poznan exibe capacidade suficiente para criar algumas inquietações junto da defesa “encarnada” que ainda procura a consistência desejada, mas o Benfica deverá conseguir vencer e provavelmente por uma margem superior a um golo de diferença, à imagem do que aconteceu na Polónia.

Prognóstico
Odd
Handicap: Benfica -1
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345