Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.57
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569

Benfica – Gil Vicente (Liga NOS)

Num jogo referente à 27.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Benfica fará as honras da receção à equipa do Gil Vicente, ao final da tarde deste próximo sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa. O conjunto orientado por Jorge Jesus viu reacender-se uma ligeira esperança de poder ainda lutar pelo título depois dos tropeços recentes do Sporting, mas mantém o foco no objetivo principal, que passa pelo 2.º lugar. A tentar prolongar o bom momento de forma, as “águias” terão pela frente o conjunto orientado por Ricardo Soares, que tem reforçado a sua posição entre as equipas que lutam pela permanência nas últimas semanas, onde venceu três dos seus últimos quatro jogos.

Análise Benfica

A equipa do Benfica não conseguiu levar a cabo tudo aquilo que definiu como objetivos no início da época, com destaque para a fraca campanha que tem feito em termos gerais, por comparação com os principais rivais, nesta edição da Liga NOS. À entrada para a jornada 27, o conjunto orientado por Jorge Jesus é 3.º classificado, com 57 pontos de registo, mais três que o Braga e menos três que o FC Porto, com uma desvantagem atual de nove pontos para a liderança do Sporting. Em 26 jogos, o grupo encarnado somou 17 vitórias, seis empates e três derrotas, com 48 golos marcados e 17 golos sofridos.

Na antecâmara deste regresso à Luz, o Benfica vive o melhor momento de forma da temporada, muito alicerçado no incremento que a equipa tem vindo a demonstrar nas últimas semanas ao nível da coesão defensiva. Na última jornada da Liga, a equipa de Jesus goleou o Paços de Ferreira, na Mata Real, por 5-0, com uma das melhores exibições (se não a melhor atuação mesmo) de 2020/21. Dessa forma, a equipa do Benfica chegou à sétima vitória consecutiva, o mesmo número de jogos em que não sofreu qualquer golo.

Onze provável: Helton Leite – Diogo Gonçalves, Veríssimo, Otamendi, Grimaldo – Pizzi, Taarabt, Weigl, Rafa – Waldschmidt, Seferovic

Análise Gil Vicente

Liga NOSA equipa do Gil Vicente tem feito um trajeto relativamente equilibrado na luta pela manutenção, chegando a esta partida em Lisboa a ocupar o 10.º lugar da tabela classificativa geral, com os mesmos 28 pontos de registo do Tondela e do Rio Ave. Nesta altura, o conjunto orientado por Ricardo Soares tem quatro pontos de vantagem para o Marítimo, que ocupa o lugar que obrigará a disputar o play-off de manutenção diante do 3.º classificado da Liga 2. A equipa gilista somou, ao todo, oito vitórias, quatro empates e 14 derrotas, 25 golos marcados e 33 golos sofridos neste campeonato, até ao momento.

Ao longo das últimas semanas, a equipa do Gil Vicente tem conseguido ganhar outra dimensão na luta por escapar aos lugares de despromoção, como demonstra o facto de ter somado nove pontos nos últimos 12 possíveis. Depois de somar três vitórias consecutivas, contra Vitória de Guimarães (4-2, fora), Nacional da Madeira (2-0, em casa) e Rio Ave (2-0, fora), a equipa de Ricardo Soares voltou a perder na última jornada. Em casa, diante do Moreirense, o Gil Vicente até teve uma atuação que justificaria outro tipo de resultado, mas uma infelicidade de Ygor Nogueira na reta final deitou tudo a perder e a turma de Barcelos acabou derrotada, por 1-2.

Onze provável: Denis – Pereira, Fernandes, Rodrigão, Talocha – Carvalho, Mineiro, Pedrinho – Fujimoto, Lino, Lourency

Dica de Prognóstico

Pela diferente capacidade técnico-tática entre as duas equipas, tanto individual, quanto coletivamente, este deverá ser um jogo dominado de forma acentuada, na maior parte do tempo, por parte do Benfica, perante um Gil Vicente a apostar numa estratégia de contenção, focada na organização defensiva e na junção das suas linhas no terreno de jogo, procurando sair, apenas com certeza, para o contra-ataque. Ora, pelo excelente momento que a equipa de Jorge Jesus vive, tendo a possibilidade de alcançar provisoriamente o rival FC Porto no 2.º lugar (visto que os “dragões” só jogam no domingo), espera-se uma entrada forte das “águias”, pelo que haverá valor no investimento no mercado 1X2 relativo à 1.ª Parte, a favor da Vitória do Benfica ao Intervalo, com cotação de 1.57 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.57
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569