Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Benfica – Gil Vicente (Liga Bwin)

A jornada 20 da Liga Bwin 2021/22 dita um duelo entre Benfica e Gil Vicente no estádio da Luz. As “águias”, empenhadas em “sarar as feridas” após o desaire na final da Taça da Liga, medem forças com aquela que tem sido uma das sensações desta edição da Liga Bwin.

Análise Benfica

Exceção feita à campanha na Liga dos Campeões, a temporada 2021/22 dos “encarnados” está longe de decorrer à altura das expectativas criadas no início da campanha. As contas do título estão bastante complicadas, o percurso na Taça de Portugal terminou em dezembro com a eliminação às mãos do Porto e, no último sábado, o conjunto agora orientado por Nélson Veríssimo também viu gorada a possibilidade de conquistar a Taça da Liga ao perder com o rival Sporting (1-2) na decisão. Agora, o Benfica volta a centrar atenções na disputa da Liga Bwin e, nesta ronda 20, o objetivo passa por vencer o Gil Vicente para “colar” ao Sporting que por esta altura é segundo com mais três pontos.

Para além da derrota na decisão, o Benfica voltou a deixar uma pálida imagem na “final-four” da Taça da Liga, sobretudo nas etapas complementares de ambos os desafios, não conseguindo fazer muito melhor que nos duelos anteriores com Moreirense (1-1) e Arouca (0-2). Ainda que não justifique por inteiro a parca qualidade exibicional, note-se que o Benfica se viu privado de três elementos essenciais na sua manobra: Otamendi, ao serviço da seleção argentina, Darwin Nuñez, na seleção uruguaia, e Rafa Silva, infetado com COVID-19. Otamendi e Darwin não regressarão a tempo deste desafio com o Gil, mas Rafa Silva já deverá integrar o lote de escolhas.

Onze provável: Vlachodimos, Lázaro, Veronghen, Morata, Grimaldo, Weigl, João Mário, Paulo Bernardo, Everton, Rafa, Yaremchuk

Análise Gil Vicente

liga bwin portugal logoO Gil Vicente vai surpreendendo pela positiva nesta Liga Bwin 2021/22 e entra nesta jornada no 5º posto da pauta classificativa com 30 pontos conquistados ao cabo de 19 rondas. Se a prova terminasse agora, o coletivo de Barcelos apurar-se-ia para a terceira pré-eliminatória da Conference League.

Sem derrotas nos últimos quatro encontros oficiais, o Gil encerrou 2021 com uma vitória clara em Tondela (0-3) e, no novo ano, já venceu nas receções a Vitória (3-2) e Portimonense (1-0) e pelo meio foi empatar ao Bessa com o Boavista (1-1). Nos últimos oito encontros oficiais, os “Gilistas” só perderam uma vez, nomeadamente na receção ao Sporting, por três bolas a zero. De resto, se considerarmos apenas jogos do campeonato, falamos da única ocasião em que o Gil perdeu nas últimas dez jornadas.

Para além da boa fase que atravessa e da possibilidade de aproveitar o momento menos bom de um Benfica intranquilo, o Gil entrará em campo com outro estímulo: a possibilidade de ganhar terreno ao 6º colocado Vitória, conjunto que no início da ronda foi perder a Vizela por três bolas a duas. Além disso, enquanto o Benfica entrou em campo por duas vezes na última semana (dias 25 e 29), o Gil não entra em campo desde dia 23, pelo que teve bastante tempo para recuperar e preparar esta visita à Luz da melhor forma.

Fran Navarro, com 11 golos apontados, tem estado em destaque ao serviço deste Gil Vicente. Samuel Lino, avançado brasileiro que leva oito tentos, terá sido adquirido pelo Atlético de Madrid neste mercado de inverno, mas só se deverá mudar para a capital espanhola no final da temporada e estará às ordens de Ricardo Soares neste encontro. Guilherme Silva, central recentemente contratado ao Bahia, também deverá entrar nas contas para este desafio.

Onze provável: Frelih, Zé Carlos, Lucas Cunha, Rúben Fernandes, Talocha, Vitor Carvalho, Pedrinho, Fujimoto, Léautey, Lino, Navarro

Dica de Prognóstico

O Benfica é naturalmente favorito à conquista dos três pontos, não obstante o momento menos bom que atravessa. O Gil tem estado em bom plano, atravessa uma boa fase e já na primeira volta complicou bastante a vida aos “encarnados”, na altura sob tutela de Jorge Jesus. As fragilidades que o Benfica tem exibido do ponto de vista defensivo levam-nos a crer que o Gil poderá chegar ao golo neste encontro.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550