Menu
  • 01 agosto
  • 20:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – FC Porto (Taça de Portugal)

Num jogo que se prevê de emoções fortes e que marca o encerramento da temporada desportiva 2019/20 no futebol português, Benfica e FC Porto voltam a protagonizar a edição do maior “clássico” da atualidade no futebol nacional. Em jogo estará a conquista da Taça de Portugal, numa final que está agendada para o início da noite do próximo sábado e que terá lugar em Coimbra, à porta fechada, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra. De um lado, as “águais” procuram atenuar uma época claramente abaixo das expectativas, olhando mesmo a uma possível “vingança” depois da derrota na Liga NOS, perante os “dragões”, que esperam juntar à conquista do título de campeões nacionais o triunfo na “prova-rainha”, que significaria a saudosa “dobradinha”.

Análise Benfica

A equipa do Benfica chega ao jogo de despedida da época 2019/20 com a sensação de falhanço, depois de não ter conseguido revalidar a conquista do título de campeão nacional na Liga NOS, onde chegou a dispor de uma vantagem considerável no final da primeira volta. Com 26 taças de Portugal no seu palmarés, os “encarnados” esperam conquistar a 27.ª edição, num jogo que ficará marcado também pela despedida de Nélson Veríssimo, treinador interino que assumiu o comando da equipa após a saída de Bruno Lage, fazendo a “ponte” para a entrada e o regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz.

Apesar de não ter realizado, em termos globais, uma temporada positiva, a verdade é que o Benfica tem recuperado algum do moral perdido com a crise de resultados que deixou a equipa arrumada na luta pelo título, após a saída de Bruno Lage do cargo de treinador principal. Em cinco jogos após a mudança, as “águias” somam quatro vitórias e um empate. No passado fim-de-semana, no fecho do campeonato, o Benfica recebeu e venceu o Sporting, no “derby” de Lisboa, por 2-1. No percurso até à final da Taça, os lisboetas eliminaram Cova da Piedade, Vizela, Braga, Rio Ave e Famalicão.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares – Pizzi, Weigl, Gabriel, Cervi – Chiquinho, Seferovic

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto já conseguiu aquele que era o grande objetivo da temporada 2019/20, que passava por reconquistar o título de campeão nacional, numa edição da Liga NOS em que as coisas chegaram a parecer bastante complicadas para o conjunto orientado pelo técnico Sérgio Conceição, que poderá, segundo as notícias veiculadas pela imprensa desportiva nacional, estar de saída do Dragão no final desta época. Nesta final da Taça, o FC Porto procura chegar à 17.ª conquista da sua história na prova, bem como vingar a derrota, de há um ano atrás, na mesma final, contra o Sporting, nas grandes penalidades.

No passado fim-de-semana, o FC Porto deslocou-se até ao Municipal de Braga para cumprir calendário, uma vez que já tinha matematicamente assegurada a conquista do título na Liga NOS. A despedida da campanha não correu bem, visto que os “dragões” saíram derrotados, por 2-1, do confronto com o Braga, que até começou a perder na primeira parte, chegando à reviravolta no segundo tempo. Interrompido ficou, assim, um ciclo com seis vitórias consecutivas. No trajeto até à final da Taça de Portugal, o FC Porto teve de eliminar o Coimbrões, Vitória Futebol Clube, Santa Clara, Varzim e Académico de Viseu.

Onze provável: Diogo Costa – Manafá, Pepe, Mbemba, Alex Telles – Loum, Danilo, Sérgio Oliveira – Corona, Marega, Otávio

Dica de Prognóstico

Naquele que é o confronto entre as duas melhores equipas do momento no futebol português, a perspetiva é a de uma final bastante equilibrada, com Benfica e FC Porto a tentar sobrepor-se um ao outro, num jogo que deverá contar com momentos de superioridade alternada de uma e outra equipas. Ainda assim, na reta final de uma época falhada, as “águias” poderão ter mais motivos para lutar no limite pela conquista do troféu, perante um FC Porto que não deixará de tentar vencer, logicamente, mas que depois de se ter sagrado campeão, já alcançou o principal objetivo da época. Pela expectativa de um jogo equilibrado, porém onde o Benfica possa vir a espreitar a possibilidade de “vingança” depois das duas derrotas nos “clássicos” do campeonato, será uma aposta de valor a dupla possibilidade favorável à vitória do Benfica ou Empate, mercado cotado pela Bet.pt a 1.56.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica a vencer ou Empate 1.56 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 659
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 360
  • Próg. errados 289
comments powered by Disqus

Últimos jogos