Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Benfica – FC Porto (Liga NOS)

Na próxima quinta-feira ao final da tarde, o grande “clássico” dos últimos anos do futebol português irá passar pelo Estádio da Luz, em Lisboa, onde as equipas rivais do Benfica e do FC Porto irão entrar em confronto, a propósito da calendarização da 31.ª jornada da Liga NOS. As “águias” têm uma réstia de esperança na possibilidade de chegar ao 2.º lugar, que dá apuramento direto para a Liga dos Campeões, e precisam obrigatoriamente de vencer para poder continuar a lutar pela vice-liderança. Essa que é ocupada, precisamente, pelos “dragões”, que ainda sonham com o título, tendo também, para isso, de somar os três pontos, por forma a poder aproveitar um eventual tropeço do Sporting no dia anterior ou manter os seis pontos de atraso a três jornadas do fim.

Análise Benfica

A equipa do Benfica não tem feito um campeonato de acordo com as expectativas criadas no início da época, bem pelo contrário. À entrada para a 31.ª jornada da Liga NOS, o conjunto orientado pelo treinador Jorge Jesus prossegue no 3.º lugar da tabela classificativa, com 66 pontos, a quatro de distância do FC Porto e com oito de vantagem para o Braga. Em 30 jogos de campeonato, os encarnados somaram 20 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 58 golos marcados e 21 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Benfica levou de vencida o Tondela, fora de casa, por 2-0, com uma primeira parte de grande nível, onde aproveitou o ascendente no jogo para chegar aos dois golos que lhe valeram a terceira vitória consecutiva. No segundo tempo, as “águias” abrandaram o ritmo e até viram o guarda-redes Helton Leite somar um punhado de boas intervenções. Nas jornadas anteriores, a equipa de Jorge Jesus venceu com sofrimento na receção ao Santa Clara (2-1) e goleou fora o Portimonense (5-1), em resposta à surpreendente derrota, há quatro jornadas atrás, com o Gil Vicente (1-2).

Onze provável: Helton Leite – Diogo Gonçalves, Veríssimo, Otamendi, Grimaldo – Weigl, Chiquinho, Pizzi – Rafa, Seferovic, Everton

Análise FC Porto

Liga NOSA equipa do FC Porto também tem ficado aquém do esperado, ainda que tenha uma réstia de esperança na possibilidade de lutar pelo título, objetivo que está complicado, até porque os “dragões” nem dependem só de si próprios. No 2.º lugar do quadro classificativo, o conjunto orientado por Sérgio Conceição segue com 70 pontos de registo, mais quatro que o Benfica e menos seis que o Sporting. Em 30 partidas de liga, o conjunto azul somou 21 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, com 61 golos marcados e 27 golos sofridos.

Na passada sexta-feira, o FC Porto recebeu e venceu o Famalicão, por 3-2, num jogo onde teve a superioridade da partida na maior parte do tempo, apesar de ter acabado a sofrer e a defender a vantagem mínima, depois de conceder o segundo golo já em cima do tempo de compensação. Esse foi o regresso às vitórias por parte da equipa orientada por Sérgio Conceição (cuja presença no banco do Estádio da Luz está em dúvida, presa por questões jurídicas), que tropeçou, na ronda anterior, em visita ao Moreirense (1-1), vendo aí o objetivo do título ficar mais longe.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu – Sérgio Oliveira, Uribe, Grujic – Marega, Taremi, Otávio

Dica de Prognóstico

Esta é uma partida onde só a palavra “ganhar” fará sentido na cabeça de ambos os treinadores, não só pela rivalidade associada ao historial de confrontos entre “águias” e “dragões”, mas também porque tanto o Benfica, como o FC Porto, têm estado aquém das expectativas e chegam a esta reta final do campeonato a correr atrás do prejuízo. Assim, perspetiva-se um jogo maioritariamente equilibrado, com momentos de superioridade alternada de uma e outra equipas, onde os dois sistemas ofensivos poderão vir a levar a melhor sobre as defesas contrárias, até pela instabilidade defensiva que tanto a equipa de Jesus como a de Conceição tem vindo a acusar ao longo da época. A melhor opção de investimento para este grande “clássico” será, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575