Menu
  • 04 fevereiro
  • 19:15
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Famalicão (Taça de Portugal)

As meias-finais da Taça de Portugal estão aí a chegar e o primeiro confronto da penúltima fase da segunda prova mais importante do futebol nacional está agendado para a próxima terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, onde as equipas do Benfica e do Famalicão medirão forças, na primeira-mão da eliminatória, à procura de um resultado favorável para discutir o apuramento para a final daqui a uma semana, em Vila Nova de Famalicão. O campeão nacional, que procura repetir a presença no Jamor três anos depois, parte como favorito, mas terá de vergar a sensação da presente edição da Liga NOS.

O Benfica conseguiu chegar a esta meia-final da Taça de Portugal depois de eliminar Cova da Piedade (4-0), Vizela (2-1), Braga (2-1) e Rio Ave (3-2). Na última edição da prova, os encarnados também chegaram a esta fase, mas acabaram eliminados pelo Sporting, que viria a conquistar o troféu na final. Esta época, a Taça representa um dos principais objetivos da equipa de Bruno Lage na temporada, até porque a Taça da Liga foi colocada de parte desde cedo e a prestação na Liga dos Campeões não correspondeu aos objetivos delineados aquando do início da temporada desportiva.

A equipa do Benfica vai para este jogo motivada pela série de seis vitórias consecutivas que atravessa, a última das quais na passada sexta-feira, em casa, frente ao Belenenses (3-2), num jogo onde a equipa fez por justificar a vantagem na primeira parte, mas acabou por ter um “apagão” global no segundo tempo, tendo mesmo visto em risco a vantagem tranquila que tinha conquistado nos primeiros 45 minutos. Esta receção ao Famalicão acontecerá quatro dias antes da viagem até ao Estádio do Dragão, local onde o Benfica defrontará o FC Porto, na próxima jornada da Liga NOS, naquele que muitos apontam como o jogo mais importante do ano.

Onze Provável: Zlobin – Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Samaris, Gabriel, Cervi – Rafa, Seferovic

taca-de-portugalO Famalicão tem feito uma temporada excecional. Em ano de regresso ao principal escalão do futebol português, após 25 anos de ausência, a turma de João Pedro Sousa não só tem conseguido fazer uma caminhada com grande brilho no campeonato, como também foi queimando etapas na Taça de Portugal até chegar a estas meias-finais. Para trás, a formação famalicense deixou o Lusitânia Lourosa (1-1, após penaltys), a Académica (1-0), o Mafra (3-0) e o Paços de Ferreira (1-0).

Na última sexta-feira, a equipa do Famalicão arrancou um ponto na visita a Vila do Conde, à casa do Rio Ave (2-2), numa partida onde foi bastante superior na primeira parte, acabando mesmo por sair para o intervalo a ganhar por dois golos de diferença. Na segunda parte, as coisas mudaram, a equipa de Carvalhal esboçou forte reação e o Famalicão permitiu mesmo a recuperação. Foi o terceiro jogo consecutivo da equipa nortenha sem vencer, depois da derrota na receção ao Santa Clara (0-1), para o campeonato, num jogo onde a equipa de João Pedro Sousa desperdiçou várias oportunidades para chegar à vantagem e, depois, à igualdade.

Onze Provável: Vaná – Ivo Pinto, Riccieli, Roderick, Álex Centelles – Racic, Gustavo Assunção, Pedro Gonçalves – Rúben Lameiras, Toni Martínez, Fábio Martins

A equipa do Benfica chega a esta partida poucos dias antes do “jogo do título” e num momento de forma, a nível exibicional, inferior àquele que apresentava aquando da vitória por 4-0 ao Famalicão, para o campeonato, em meados de dezembro. A jogar em casa, ainda assim, a formação lisboeta terá de partir em busca de uma vitória, que lhe permita ir em vantagem para a segunda-mão. Qualidade ofensiva, mesmo em dia de maior desinspiração, não falta a este Benfica, até porque pela frente terá uma defesa fraca. O que não quererá dizer que o conjunto de Lage terá um jogo fácil, até porque a maior pressão está do seu lado e o Famalicão gosta de jogar o jogo pelo jogo e poderá tentar mesmo surpreender com uma abordagem mais arrojada, ficando mais perto de aproveitar o “adormecimento” defensivo que tem afetado o Benfica nas últimas semanas. Será, portanto, uma aposta de muito valor a de ambas marcam, que a Bet.pt cota a 1.83.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.83 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 592
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 323
  • Próg. errados 254
comments powered by Disqus

Últimos jogos