Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Benfica – Famalicão (Liga NOS)

Na próxima segunda-feira ao final da tarde, a equipa do Benfica fará as honras da receção à equipa do Famalicão, num jogo agendado para o relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, a propósito da calendarização da 18.ª jornada da Liga NOS. O grupo orientado por Jorge Jesus chega a esta partida depois de ter praticamente ter dito “adeus” ao título, numa época marcada pelo histórico investimento realizado pelos encarnados no verão. A tentar salvar a época com o apuramento para a Liga dos Campeões, as “águias” vão agora receber a equipa de Jorge Silas, que fará o segundo jogo no comando técnico dos famalicenses, que surgem em zona de despromoção.

Análise Benfica

A equipa do Benfica chega a esta jornada depois de ter hipotecado seriamente as suas hipóteses de ainda vir a conquistar o título de campeão nacional nesta temporada, onde a aposta feita no reforço do plantel e na contratação da equipa técnica liderada por Jorge Jesus foi elevadíssima. Por agora, as “águias” quedam-se pela 4.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 34 pontos do Paços de Ferreira, a dois do Braga e a 11 da liderança do Sporting. Em 17 partidas, o registo da equipa encarnada é de 10 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 30 golos marcados e 16 golos sofridos.

Na última sexta-feira, o Benfica chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer para o campeonato e agudizou seriamente o cenário de crise de resultados que atravessa. Na receção ao Vitória de Guimarães, a equipa que esteve tecnicamente entregue a João de Deus (substituto de Jesus, enquanto este recupera de doença) não foi além do 0-0, desperdiçando algumas oportunidades para chegar à vantagem. Nos últimos seis jogos, as “águias” venceram apenas o Belenenses (3-0), para a Taça de Portugal.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo – Cervi, Taarabt, Weigl, Everton – Pizzi, Darwin

Análise Famalicão

Liga NOSA equipa do Famalicão tem sentido grandes dificuldades para manter um nível competitivo de acordo com a exigência da luta pela permanência e chega a esta 18.ª jornada, a primeira da segunda volta da Liga NOS, a ocupar o 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com os mesmos 14 pontos do Boavista e apenas um acima do “lanterna” Farense, que tem menos um jogo realizado. Em 17 partidas, a equipa que passou recentemente a ser orientada por Jorge Silas apresenta um registo global com três vitorias, cinco empates e nove derrotas, além de 17 golos marcados e 30 golos sofridos.

Com apenas uma vitória nas últimas 11 partidas, o Famalicão chega a este jogo na Luz num péssimo momento de forma. Depois de conseguir interromper a série de resultados negativos com vitória na visita ao Santa Clara (2-1), a equipa minhota averbou mais três derrotas consecutivas. Na última quinta-feira, a turma famalicense fez a sua estreia sob o comando técnico de Jorge Silas e foi derrotada na receção ao Moreirense (0-2), onde não conseguiu realizar uma boa exibição depois dos dois golos sofridos na primeira parte.

Onze provável: Luiz Júnior – Figueiras, Riccieli, William, Babic, Vinagre – Ugarte, Lukovic – Gil Dias, Anderson, Kraev

Dica de Prognóstico

A atravessar um momento e uma situação delicada na luta pela permanência, o Famalicão deverá viajar até Lisboa a tentar dar tudo para somar pelo menos um ponto, o que, perante o Benfica, seria um excelente resultado e certamente renovaria a confiança no seio do grupo de Silas para o que aí vem no campeonato. Mais qualificado tecnicamente, o Benfica deverá conseguir ter o controlo do jogo em posse, mas não é crível que venha a criar um volume de oportunidades de golo elevado, até porque a equipa tem tido problemas em apresentar um futebol fluido em termos de criação ofensiva e deverá esbarrar contra uma equipa do Famalicão a atuar com as linhas bastante juntas e recuadas no terreno de jogo. Nesse sentido, espera-se uma partida com ascendente claro das “águias”, mas sem muitas ocasiões de golo no plano geral, o que confere valor ao investimento no mercado agregado da dupla possibilidade a favor da Vitória do Benfica ou Empate em conjunto com Menos de 3,5 golos no jogo, com cotação de 1.75 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501