Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.65
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569

Benfica – Estoril (Taça de Portugal)

Esta quinta-feira, o relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, vai servir de palco ao confronto relativo à segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, entre as equipas do Benfica e do Estoril, depois do triunfo das “águias”, por 3-1, no jogo da primeira mão. A equipa orientada por Jorge Jesus tem feito uma temporada bem abaixo das expectativas em praticamente todas as competições que participa, restando a Taça de Portugal para tentar amenizar estragos. Com um pé e meio na final da “prova-rainha” do futebol português, os encarnados terão de confirmar a passagem, diante da formação orientada por Bruno Pinheiro, que estará obrigada da marcar três golos na Luz para poder discutir a qualificação, devendo, assim, procurar deixar a melhor imagem possível.

Análise Benfica

A equipa do Benfica não tem ficado nem perto do cenário que traçou para si própria no início da temporada, que ficará irremediavelmente marcada pelo maior investimento de sempre na história do clube e do futebol em Portugal. Praticamente arredadas da luta pelo título na Liga NOS, eliminadas das provas europeias e já com pouco para disputar, as “águias” tentarão confirmar a qualificação para a final da Taça de Portugal, pelo segundo ano consecutivo, à procura de reverter o que sucedeu na última edição, onde o conjunto lisboeta foi derrotado pelo rival FC Porto.

Atual 4.º classificado no campeonato português, a 13 pontos da liderança ocupada pelo rival Sporting, o Benfica nunca conseguirá apagar a desilusão da sua prestação falhada para tentar voltar a sagrar-se campeão nacional, mas chegar à final e vencer a Taça de Portugal torna-se quase uma obrigação. Para isso, o conjunto liderado por Jorge Jesus tentará aproveitar o acrescento nos níveis de motivação, conseguido na última segunda-feira, com o regresso às vitórias, após uma série de quatro jogos consecutivos sem ganhar (incluindo a eliminação na Liga Europa, frente ao Arsenal), perante o Rio Ave (2-0).

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares – Pizzi, Gabriel, Weigl, Everton – Waldschmidt, Seferovic

Análise Estoril

A equipa do Estoril tem feito uma temporada memorável, não só pelo facto de ser, nesta altura, um dos principais, se não o principal, candidato a uma das duas vagas de subida direta à I Liga da próxima época, mas também pela incrível prestação conseguida na presente edição da Taça de Portugal. O facto de ter chegado a esta eliminatória das meias finais – e, para isso, ter deixado pelo caminho várias equipas do principal escalão do futebol nacional – já é motivo de orgulho para o conjunto liderado por Bruno Pinheiro, que tem agora missão hercúlea para reverter a desvantagem de 1-3 do jogo da primeira mão.

Essa derrota caseira frente ao Benfica, há quatro jogos atrás, foi curiosamente o último resultado negativo da equipa do Estoril, que vai a jogo depois de ter somado três vitórias nas últimas três vezes em que entrou em campo. No passado domingo, a equipa da Linha venceu na receção ao Benfica B, por 3-2, com uma reviravolta obtida nos segundos 45 minutos. Antes, as últimas vítimas tinham sido o Leixões (1-0, fora de casa) e o Académico de Viseu (3-0, em casa).

Onze provável: Rodrigues – Soria, Basto, Gomes, Joãozinho – Gamboa, Crespo, Zé Valente – Clóvis, Vidigal, Aziz

Dica de Prognóstico

A eliminatória está praticamente decidida e só uma espécie de “hecatombe” permitiria ao Estoril finalizar com sucesso três vezes contra este Benfica, que marcou três golos fora de portas e que até poderá perder por 0-2 que consegue apurar-se por via do critério de desempate fixado nos golos fora. Desta forma, a perspetiva é a de um jogo onde a equipa de Jorge Jesus procure prolongar a boa exibição da segunda parte do jogo com o Rio Ave, perante um Estoril que tentará dignificar a camisola e que quererá dar mostras que tem qualidade para, em breve, estar a competir de igual para igual com as equipas do primeiro escalão. Assim, a partida deverá desenrolar-se sob uma toada de um futebol positivo de parte a parte, pelo que não deverá faltar espetáculo, nem criação de oportunidades. A melhor opção de investimento recairá no mercado de Mais de 2,5 golos, avaliado a 1.65 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.65
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569